23 de abril de 2010

Um Amor Escondido

Série Regência Histórica
Para escandalizar à rigorosa, 
dissimulada e puritana sociedade em que vive,
Catherine Ashfield, viscondessa Bickley,
acaba de ajudar uma amiga na publicação de um manual para as damas que perverte todas as normas do decoro.
Nunca pensou que esta diversão fosse prejudicá-la, obrigando-a abandonar Londres em companhia de um atraente protetor.

Seu guardião é Andrew Stanton, o melhor amigo de seu irmão, um plebeu.
Mas sem saber, ele está obrigando à formosa e independente Catherine, que renega ao amor, a reconsiderar sua posição.
Assim os segredos, paixões e um amor escondido estão convertendo o homem que prometeu proteger à viscondessa, no mais doce dos perigos...

Capítulo Um

A mulher moderna atual deveria lutar pela iluminação pessoal, a independência e a franqueza. O lugar próprio para dar começo a esta luta pela igualdade é a cama...
—Um escândalo, isso é o que é – ouviu-se o ultrajado sussurro de uma voz masculina— Minha esposa apareceu não sei como, com um exemplar desse maldito Guia feminino.
—Como sabe? —ouviu-se dizer outro resmungo masculino.
—É mais que óbvio. A julgar por sua forma de agir. Não faz mais que vomitar estupidez sobre a mulher moderna atual e sobre a independência como um bule fervendo. Ontem mesmo entrou no meu quarto e me perguntou sobre meus resultados no jogo e sobre a quantidade de tempo que passo no White's!
Seguiram agudas inspirações.
—Mas que ultraje - sussurrou o outro irritado.
—Precisamente o que eu disse.
—O que fez?
—Naturalmente, mandei que ela saísse do quarto, chamei uma carruagem e a enviei ao Asprey's para que comprasse uma roupa nova para se distrair.
—Excelente. Devo entender que sua estratégia surtiu efeito?
—Infelizmente não como eu teria desejado.
Ontem à noite a encontrei me esperando no quarto. Deu-me um bom susto, te garanto. Sobre tudo porque havia acabado de me despedir da minha amante e estava muito esgotado.
Maldita seja uma esposa não deve dizer tais barbaridades nem se tornar tão exigente.
—Minha esposa fez exatamente o mesmo na semana passada – ouviu-se um terceiro sussurro ofendido— Entrou no meu quarto com todo o descaramento que possam imaginar, empurrou-me contra o colchão e logo...
bom, o único modo em que me atrevo a descrevê-lo é dizer que saltou sobre mim. Deixou meus pulmões sem uma gota de ar e esteve a ponto de me esmagar.
Ali permaneci imóvel debaixo dela em estado de choque, lutando para recuperar o fôlego, e ainda por cima ela me diz com o mais impaciente dos tons: “Move um pouco o traseiro”.
Conseguem imaginar atos e palavras mais indignos? E, então, justo quando acreditei que não podia me causar maior espanto, exigiu saber por que eu nunca...
A voz se apagou ainda mais e lady Catherine Ashfield, viscondessa de Bickley, inclinou-se mais sobre o biombo oriental que ocultava sua presença dos homens que falavam do outro lado.


Série Regência Histórica
1 - Maldição de Amor
2 - Um Amor Escondido
3 - Quase um Cavalheiro
4 - Um Romance Impossível
Série Concluída

Um comentário:

  1. Estou muito curiosa e empolgada pra ler esse livro, ao que tudo indica vou me divertir a valer. Qdo terminar a leitura deixo minhas impressões rsrsrsrsr.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!