3 de novembro de 2010

Aposta Tentadora


O Amor não é Previsível...

Lon Andesson queria apenas duas coisas na vida: escapar do trabalho enfadonho na lavoura e casar-se com uma jovem de olhar apaixonado.
Mas sua vida sofreu uma reviravolta quando ele se viu trabalhando como colono, para uma mulher completamente diferente daquela com quem sonhara.
Marcada por um casamento desastroso com um trapaceiro, Lindy Saxton procurava alguém bom e honesto. Lon Anderson tinha tudo para ser o homem certo. A grande dificuldade seria convencê-lo. Afinal, Lindy não parecia o tipo de mulher ideal por quem ele ansiava...

Capítulo Um

Território de Nevada, 1863
Ora, Lindy, você está adquirindo o hábito de expulsar homens de sua casa. Primeiro, mandou Harvey sumir e, agora, ouvi dizer, atirou o subdelegado Clugg pela escada abaixo — McCaffrey comentou enquanto pesava o feijão. Lindy observou o dono do empório.
— É verdade. Mas como ficou sabendo a história de Clugg?
— Ela espalhou-se pela cidade. Seus vizinhos estavam passando e o viram rolar na terra. Eles estão conseguindo bebida de graça em todos os bares a troco da história.
— Constrangedor para Clugg, mas ele merece. Só porque uma mulher vive sozinha não quer dizer que esteja à disposição.
McCaffrey pôs o saco de feijão no balcão.
— Bem, como vocês se separaram, não devo mais debitar as compras de Harvey em sua conta, certo?
— Ele tentou fazer isso? Mas ele está em Virgínia City! Lindy não conseguiu esconder o choque. Ficaria livre
do homem algum dia?
— Hoje, ele está aqui em Carson. Mas não veio comprar nada. Ontem à noite, ele fez uma cena no bar do Carson Club — contou McCaffrey.
— Já sei. Chorou bastante e me acusou de esposa malvada por tê-lo expulsado de casa e da fazenda.
— Como sabe que ele chorou?
— Harvey sempre chora quando está embriagado. Faz uma lista dos erros cometidos contra ele e se esquece de que os amigos e a mulher também têm queixas dele. Olhe, quero açúcar também. Cinco quilos — disse Lindy.
— Imagino que você esteja procurando um novo marido. Alguns homens daqui podem estar interessados. Naturalmente, mais educados do que Clugg. É só me avisar e eu direi a eles que você está aceitando pretendentes.
— Não preciso de marido. Posso muito bem cuidar da fazenda sozinha. Se me casar outra vez, há de ser com um homem que não ponha os pés num bar, não jogue e não especule com ações de minas duvidosas — afirmou Lindy.
— Você está querendo encontrar algo impossível no Território de Nevada. Não posso me lembrar de um homem em Washoe City ou em Carson...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!