16 de outubro de 2011

Melodia Silenciosa

Série Georgiana

Lady Emily Marlowe era linda, selvagem e intocada. 

Ela não podia ouvir ou falar, que ela ouvia com os olhos e respondia com um sorriso. 
Ela estava noiva de um homem que a teria como uma linda posse, uma ouvinte cativa. 
Mas não havia apenas um homem para ela - o imprudente Lorde Ashley Kendrick, o amor de sua infância que inspirou suas fantasias - e depois partiu para a Índia e encontrou outro amor.
Sete anos e incontáveis sonhos mais tarde, ele voltou para ela, e o amor nasceu com uma dança, um minueto que agitaram sua alma, uma canção tão apaixonada que não havia palavras...

Capítulo Um

1763
— Paciência, querida - disse lady Stern—, você está mais bonita do que todas as suas irmãs juntas. Sem ofensa para as duas aqui presentes — riu apertando suas mãos contra o peito, deixando que seu olhar percorresse a jovem que estava no meio de seu vestiário.
—Mas ela realmente está — adicionou amavelmente lady Severidge —. É exatamente uma beleza.
Aos vinte e seis anos, depois de sete anos de casamento e dois filhos, Agnes ainda era bonita, embora um pouco gordinha.
—É claro que ela é mais bonita do que todas nós juntas — disse Anna, a duquesa de Harndon, com um sorriso caloroso e alegre. —E mais que isso. Emmy, você está maravilhosa.
Mas na verdade, Anna parecia igualmente bonita. Embora já estivesse além de seus trinta anos e tivesse dado a luz a seu quarto filho apenas três meses atrás, seu rosto parecia jovial e sem rugas, e sua figura continuava tão esbelta como antes de casar-se.
—Por minha vida que será a mais bela do baile —comentou lady Sterne. Ela estava no vestiário em parte porque era a madrinha de Anna. Embora nenhum laço sanguíneo as unisse, havia assumido o papel de honorário de tia de Anna e suas irmãs. Depois de tudo, encarregou-se de lembrá-las, quando uma dama não tem filhas próprias, simplesmente deve adotar algumas.
—É uma pena que não possa dançar querida. Mas não importa. Dançar só faz com que uma dama fique corada, transpire e… feda.
—Tia Marjorie! — Exclamou Agnes horrorizada.
Lady Emily Marlowe leu seus lábios por um momento, mas era algo inútil, já que havia perdido a metade da conversa como sempre acontecia quando envolviam mais de uma pessoa. Mas não importava. Ela entendeu o sentido e gostava que por uma vez achassem bonita, como outras mulheres. Virou a cabeça para dar outro olhar no espelho do vestiário. Ela mal podia reconhecer-se. Ela estava vestida de verde, sua cor favorita, mas tudo era diferente. Suas saias, com as suas três fileiras de babados estavam sustentadas por uma enorme saia armada. Seu vestido era aberto na base e a borda foi decorada com babados bordados em dourado do peito até a orla. Seu peitilho, de decote profundo, também estava bordado com o mesmo fio dourado. A renda que bordava as mangas de sua camisa aparecia por debaixo das mangas de seu vestido na altura dos cotovelos. Seus sapatos eram dourados. E seu cabelo… era seu cabelo que parecia mais diferente.
A criada de Anna o tinha recolhido bastante alto na frente, como ditava a última moda, e encaracolado na parte de atrás. No espelho Emily podia ver o laço da pequena touca inserida em algum lugar, suas fitas flutuando por suas costas. E seu cabelo foi empoado de branco. Era a primeira vez que deixava que alguém lhe fizesse algo assim.
Sob o vestido podia sentir a desconfortável e estranha pressão do espartilho.
No esplendor da idade de vinte e um anos, estava a ponto de participar de seu primeiro baile formal. Bem, uma ou duas vezes, por insistência de Luke, tinha ido às festas locais com sua irmã e cunhado e por vezes, havia música e dança, e ela observava sentada à distância. E sempre havia presenciado os bailes organizados em Bowden Abbey, embora sempre às escondidas. Dançar sempre a fascinou.
O que ela sempre quis mais do que tudo no mundo, era dançar.

Série Georgiana
1 - Implacável
2 - Melodia Silenciosa
Série Concluída

Um comentário:

  1. Quero comentar sobre um outro livro. Achei uma pérola da Mary Balogh na Biblioteca: "A Pérola Secreta". É uma história maravilhosa de um amor proibido e que foge dos padrões dos romances "florzinha". Só começar, a mocinha é uma dama, mas precisou se prostituir para não morrer de fome, pois está fugindo da acusação de um crime que não cometeu, e o mocinho é um duque, que volta da guerra cheio de cicatrizes, e está preso a um casamento infeliz. A história é linda, intensa, cheia de mistérios. Vale muito a pena baixar.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!