Um heroi do passado...
Durante as pesquisas para seu trabalho de conclusão de curso, Haley Fitzpatrick se depara com um estranho artefato que a manda de volta no tempo para a Escocia do seculo 17, e para o caminho do notorio Alasdair MacColla, um guerreiro com uma presença impressionante e uma reputação sanguinaria...Um amor do presente...Deduzindo que aquela mulher com sotaque estranho é uma espiã inimiga, MacColla trata de rapta-la. Porem , a sua beleza e a coragem de Haley despertam no guerreiro um desejo que ele até então desconhecia... A principio, Haley fica apavorada diante de seu imponente raptor, mas logo ela descobre que MacColla é muito mais do que o bruto descrito nos livros de História, e compreende que ele é o homem da sua vida. Entretanto, a menos que ela consiga descobrir um meio de mudar o passado, o guerreiro por quem ela se apaixonou esta destinado a ter uma morte tragica...
Nota Jenna: Esta história é linda..e muito engraçada, vocês vão adorar!!!
Prólogo, Escocia, 1646,
Campbell olhou para a mulher. Parecia uma criatura maltratada e murcha, apesar de não ser muito mais velha do que ele, com seus quarenta e três anos.
O luar destacava umas poucas mechas brancas que estriavam seus cabelos ruivos e, embora o corpo estivesse curvado, os músculos esticavam-se, finos e tensos, sobre os ossos.
Ele se remexeu. Os membros de seu clã ficariam horrorizados com tal magia negra, mas o temor que ele sentira no início estava se dissipando, e a curiosidade aumentava a cada minuto que passava. Pena estar sentado no chão como um camponês; suas costas doíam, e pedrinhas se enterravam em suas palmas cada vez que ele ajeitava o peso no solo gelado.
O modo reservado da mulher plantara a semente da dúvida em sua cabeça; seria ela realmente alguém a se temer, ou era apenas uma velha senhora esperta, perita em separar os homens de suas bolsas?
Campbell só conseguia vê-la de relance. Os olhos dela focavam-se em um lugar à distância e não se dignavam a pousar sobre ele, piscando como se ela fosse cega, embora ele soubesse que não era.
Movia-se como um gato no escuro, e ele percebeu por que as bruxas escolhiam esse animal como bichos de estimação. Veria se, aquela Finola tinha poderes. E a queimaria ele mesmo, se não fosse a feiticeira que proclamara ser.
Finola. Sua pele arrepiou-se. Campbell sabia que o nome significava "sombra branca", e isso provocava imagens íntimas e indesejadas em sua cabeça. Fragmentos de pele cor de marfim.
A cascata de cabelos ruivos sobre um ombro pálido.
Desvencilhou-se do devaneio.
Talvez fosse a magia negra em ação. Talvez ela tivesse o poder de mudar de forma para o de alguma companheira diabólica do próprio Lúcifer.
Sem pensar, cuspiu na fogueira ritual para exorcismar os pensamentos.
O olhar de Finola ergueu-se de chofre para encontrar o dele.
A luz das chamas, as pupilas verde-amareladas reluziram, e Campbell imaginou ver uma fagulha maligna ali, como uma sombra oleosa deslizando logo abaixo da superfície. Antes, queria vê-la de cabeça erguida e, agora, só queria que ela desviasse os olhos.
Sua voz vibrou na escuridão. Qualquer coisa para quebrar o sortilégio que o enregelava até os ossos.
— Quando vai começar, mulher?
O olhar sinistro recuou como uma membrana retrátil, e o que restou foi somente Finola e encará-lo com indisfarçável desgosto.
— Você anseia por seu inimigo como uma criança mimada. Sua impaciência transforma em trabalho muito penoso uma tarefa simples.
Ele franziu os lábios. Impaciência... era isso mesmo.
Havia uma tarefa a ser feita, e ele não precisava ouvir reprimendas de uma bruxa.
Seu clã mantinha uma rixa de longa data contra o clã MacDonald.
Porém, fora Alasdair MacColla quem erguera as lanças, usando as batalhas do reino como desculpa para encharcar o solo escocês com o sangue de incontáveis filhos dos Campbell.
Série Volta no Tempo
1 - O Destino de Lily
2 - Em Algum Lugar do Passado...
3 - Sem Medo do Passado
4 - Lord of the Highlands
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!