5 de fevereiro de 2013

A Lua Do Dragão

Série Filhos da Lua


Quando Eirik, o único homem dragão vivo, e príncipe dos Ean, matou seu irmão, Ciara foi deixada sozinha para enfrentar seus sonhos proféticos. 

Agora, a fim de encontrar a pedra sagrada dos lobos e salvar todos os Chrechte da destruição, ela precisa da ajuda do seu rival. 
Eirik estava somente protegendo as crianças do seu povo, mas aquele dia na floresta também deixou uma marca nele. 
Controlar o fogo do seu dragão é a coisa mais difícil que ele já fez — até que ele e Ciara são forçados a não somente enfrentar seu compartilhado tumultuoso passado, mas um laço sagrado mais forte do que eles percebem. 
Como adversários declarados e companheiros predestinados, suas indagações os conduzem para um mundo de grande perigo, e uma paixão mais quente que o fogo do dragão. 

Capítulo Um 

 —Tive outro sonho sobre a pedra sagrada dos lobos. — Ciara esperou até que sua mãe comeu seu mingau de aveia e retornou a seu minúsculo quarto para, mais uma vez, olhar fixamente a parede como se esta segurasse o significado da vida, para compartilhar este pouco de informação com seu irmão. 
Sua cabeça estalou e suas mãos se sossegaram na amolação de sua espada.
Olhos de lobo do mesmo verde profundo como o dela próprio se enfocaram em Ciara, caladamente exigindo que ela continuasse. Costumava ser um jogo. 
Ou pelo menos ela estivera segura de que era. Antes. Antes da morte de Da e do declínio de Mum. 
Agora, Ciara sabia que por qualquer razão, seu irmão acreditava que os sonhos dela eram a salvação de seu povo. 
Galen dizia que as velhas histórias eram verdade, que os lobos uma vez tiveram uma pedra mágica, usada na chegada da cerimônia da maioridade, para deixá-los mais fortes. 
Até para tornar alguns em conriocht… lobisomens — não meramente uma pessoa que podia se transformar em um lobo, como se este dom não fosse espantoso o suficiente para seu povo. 
Não, as velhas histórias reivindicavam que alguns se transformariam em conriocht, meio homem-meio lobo e maior do que qualquer outro. 
Gigantes que não poderiam ser superados em batalha, até mesmo por outros lobos. 
Certamente não pelos Éan. Ela não sabia se acreditava nisto. 
E se acreditava, se ela queria ajudar tal coisa a acontecer. Mas Ciara amava seu irmão e passar o dia procurando pela pedra com pistas de seu sonho ainda era uma alegria. 
Apesar de como Galen mudara nestes últimos dois anos. 
—O Faolchú Chridhe. — Ele sussurrou o nome antigo, dado para a pedra por seu povo em histórias mais antigas do que a história dos lobos com os clãs, em uma voz atada com temor. O coração do lobo… como eles poderiam tê-lo perdido, como um povo, se realmente existiu? 
—O que você sonhou? — ele exigiu, seus olhos de esmeralda cintilando com o brilho de um fanático. 
Medo que ela não entendia deslizou abaixo por sua espinha, fazendo suas mãos tremerem enquanto ela guardava seus pratos matutinos. Pois uma coisa de que ela nunca duvidou era que seu irmão a amava. 
—Era como os outros — Ciara forçou por entre os lábios, de repente secos, sua garganta apertada com aquele medo inexplicável. —Eu vi uma pedra que poderia ter sido uma esmeralda, exceto pelo fato de que era tão grande quanto um punho de laird. 
— Seguramente nenhuma esmeralda daquele tamanho existia em nenhum lugar no mundo. 
—Estava em um altar de pedra escura, em uma caverna que brilhava com uma luz verde pálida como eu nunca vi antes. 
—O brilho, isto é novo. Não era, mas ela o achou muito fantástico para mencionar antes. A recente pressão de Galen por mais e mais informações, a guiou para admiti-lo agora, entretanto. 
—Onde estava a caverna? — Ele perguntava isto toda vez, como se fazendo assim, a faria saber. 
Nunca fez. Entretanto, ela tentou dizer a ele tudo que podia lembrar que poderia ajudar. 
 —Senti como se eu estivesse profunda na Terra. 
 —Você sentiu? — ele perguntou com uma dúvida que a aborrecia, embora ela nunca o dissesse. 
—Sim. —Você podia ver a entrada para a caverna? —Não, senti como se estivesse atrás de mim, mas não podia me afastar do Faolchú Chridhe em meu sonho. 

Série Filhos da Lua
0.5 - Corra com a Lua
1 - Lua que Desperta

2 - Desejo da Lua
3 - Lua Ardente
3.5 - Êxtase sob a Lua
4 - A Lua do Dragão
5 - Guerreiros da Lua
Série Concluída

2 comentários:

  1. Se não me engano, ja li alguns livros da série, 'filhos da lua'.
    Ja to baixando, se for bom como os outros, eu volto pra comentar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, li o primeiro da série Filhos da Lua e amei de paixão!!! Corri aqui e baixei todos. Fiquei tão feliz de encontrá-los... Esse site é muito bom, amo vocês!!!
    Rute

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!