28 de setembro de 2013

Música + Livros




Olá meninas, 

Como o assunto sobre os atores que irão interpretar os personagens Cristian Grey e Anastácia Steel, fez tanto sucesso com a participação de vocês, estamos pensando em de vez em quando abrir este espaço para comentários sobre músicas, filmes e livros. 
Contamos com a participação de vocês!!! 
E para começar vamos falar sobre músicas,eu particularmente gosto de ler (alguém aqui duvida disso? rss) ouvindo músicas, e tem que ser mais ou menos de acordo com assunto do livro. 
Por exemplo, eu jamais iria ler um livro que fala de um amor puro e doce, ouvindo rap (tudo bem eu nem ouço esse tipo de som). 
Sem mais delongas vamos lá: 
Um livro histórico: Claro que tem que ser uma música clássica, instrumental ... 
Um livro de ação/sobrenatural: Gosto de baladas, principalmente das antigas... 
Unir leitura e música nos envolve de tal maneira, que o mundo lá fora passa à deixar de existir. O som reverbera não só ao nosso redor ( eu/vc e meu/seu livro... Entenderam ? ), mas se internaliza, invade coração e mente. 
Tem livros que lemos que já possui sua própria trilha sonora, eu gosto de sempre procurá-las de ler ouvindo-as me deixa mais envolvida com a história. 
Recentemente li um livro da autora brasileira Carol Sabar, que se chama "Azar o Seu!". 
A trilha além de ser fofa, é perfeita, por dias depois de ler o livro fiquei lembrando da trilha do livro... Mas já chega de tanto falar, vamos ouvir algumas músicas? 
Então segue aí uma listinha de nacionais que com certeza conseguem nos fazer sonhar...
Sendo assim ... Aí segue nossa primeira Playlist do blog:
( É só entrar e curtir) 

3 comentários:

  1. Ola,
    Sim associar musicas a livros é sensacional. Mais confesso que as vezes não consigo achar a musica adequada para uma historia e na maioria das vezes só encontro a musica certa quando acabo de ler um livro.
    Para os romances românticos eu sempre ouço musicas clássicas românticas tanto nacional quanto internacional.
    Para os romances policiais eu sempre ouço um bom rock.
    Para os romances em serie é sempre bom variar de estilo musical principalmente quando os personagens da serie mudam. Mais, pelo menos no meu caso, eu sempre procuro musicas da mesma banda quando é daquele tipo de serie que os personagens são os mesmos e só mudam a aventura.
    Bom, é isso. É muito divertido associar musicas a livros principalmente quando é AQUELE livro e AQUELA musica perfeita se encaixam.
    bjs... bye

    ResponderExcluir
  2. oie...
    Tbm sou das que leem escutando musica, mas nao separa por estilo de musica ou de livro, gosto de separar por cenas se eh um climax ou um suspense gosto de musica mais agitadas (em qualquer estilo ou idioma), se um clima de romance uma musica lenta e etc. tbm gosto de combinar pela letra, se acho que determinada letra combina com o tema do livro coloco para tocar! Rsrsrsrs... mas fiquei intrigada, irei experimentar separa por estilo para ver o que vai dar.
    Recomendo tbm deixar a biblioteca no aleatorio, as vezes acontece combinaçoes muito interessantes! XD
    bjos
    OBS: estou ansiosa pela proxima coluna e adorei a playlist!

    ResponderExcluir
  3. Ai meninas, ficamos muito felizes em poder receber os comentários de vcs...
    E sim, aguardem a próxima playlist..
    Beijos !

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!