13 de outubro de 2015

A Indiscrição de Lady Eve

Série Windham
Lady Eve tem o plano perfeito.

Bonita, a delicada Evie Windham tem sido mais indiscreta do que os pais, o duque e a duquesa de Moreland, suspeitam. 
Temendo que a noite de núpcias pudesse revelar seu passado, está ficando sem desculpas para se esquivar dos pretendentes. 
Lucas Denning, o recém-nomeado Marquês de Deene, tem a própria razão para evitar o casamento. 
Então, Evie e Deene chegam a um acordo, cada um concordando em ser o álibi um do outro. A este ritmo, o matrimônio poderia ser evitado indefinidamente... até que os dois são capturados em um beijo sensual que ninguém deveria ver.

Capítulo Um

—O que você quer fazer, meu senhor, é indiscutivelmente impossível.
Earnest Hooker mexia nos arquivos enquanto dizia sua opinião sobre as aspirações do Marquês de Deene. Quando o silêncio que se estendeu mais do que alguns momentos, o advogado reajustou o lenço de pescoço, limpou a garganta e desviou o tinteiro uma polegada mais perto da borda do mata-borrão alinhado no centro da gigantesca mesa.
Dois de seus subordinados assistiam o cliente - quem eles, sem dúvida, esperavam reclamar e jogar coisas de acordo com a grande tradição familiar - de uma distância cuidadosa.
Lucas Denning, recém-nomeado Marquês de Deene, tirou o relógio de ouro que Marie havia lhe dado quando ele voltou da universidade. A coisa havia parado pela falta de dar corda no momento oportuno, mas Deene fez questão de olhar para o relógio antes de falar.
—Impossível, Hooker? Estou curioso para saber a motivação para tal hipérbole vindo de um homem da lei.
Um funcionário olhou nervosamente para o outro quando Hooker parou com a agitação dos arquivos.
—Milorde, você não pode privar um homem da companhia de sua filha legítima.— As rechonchudas mãos brancas de Hooker, continuaram a mexer com os apetrechos de seu comércio. —Estamos discutindo uma menina, é verdade, mas uma na posse do pai no sentido mais simples. Os tribunais não existem para satisfazer os caprichos de ninguém, e você não pode esperar que eles arranquem essa criança dos cuidados do pai e a coloquem aos... seus cuidados. Você não tem filhos próprios, milorde, nenhuma esposa, nenhuma experiência na educação dos filhos, e ainda tem que cuidar da sua própria sucessão. Mesmo que o homem seja demente, os tribunais provavelmente considerariam outras possibilidades antes de colocar a menina em seu cuidado.
Deene fechou o relógio com um estalo.
—Eu ouvi os últimos desejos da mãe dela. Isso deve contar para alguma coisa. Wellington escreveu-me comunicados com frequência suficiente.
Um dos outros homens veio a frente, um puritano, uma versão seca de Hooker, com menos queixo e menos cabelo.
—Milord, você continuaria somente com declarações mortas, vai acabar na Chancelaria, onde terá sorte de ter o caso ouvido antes de a menina atingir a maioridade. E endossos de habilidades do tempo de guerra de um homem como o Duque de Ferro são todos muito bons, mas consideremos que a educação dos filhos, sobretudo jovens meninas, não deve ter muito em comum em lutar contra o corso.
Um insulto se escondia na resposta suave, mas a verdade também. Cada varredor de rua em Londres sabia da futilidade de recorrer ao Tribunal da Chancelaria. O secretário não tinha exagerado sobre os atrasos e as idiossincrasias dessa instituição.
—Sinto muito, milorde.— Hooker levantou, enquanto Deene permaneceu sentado. —Estamos ansiosos para servir o marquesado em todos os compromissos jurídicos, mas neste, receio, não podemos honestamente aconselhá-lo a continuar.
Deene levantou-se também, tendo uma pequena satisfação de ser capaz de olhar para baixo do nariz, literalmente, as cifras inúteis cujas famílias ele manteve alojados e alimentados.
—Elabore as alegações de qualquer maneira.
Saiu da sala, o desejo de destruir algo, lançar os arquivos idiota de Hooker no fogo, pegar o atiçador da lareira e utilizá-lo, quase superando sua autodisciplina.
—Milorde?
O terceiro homem teve a ousadia de seguir Deene, que estava servindo-se de uma desculpa maravilhosa da exibição longamente negada de frustração dos Deene, um marquês não tinha acessos de raiva, quando Deene percebeu que o homem estava carregando um par de luvas de couro bem feitas.
—Obrigado.— Deene arrancou as luvas de mão do homem, mas para sua consternação, o rapaz segurou as luvas com um pouco mais de força, fazendo um curto cabo de guerra.
—Se Vossa Senhoria tem mais um momento?

9 comentários:

  1. Só corrigindo esta série completa- se com o livro 8 da série Windhan .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Marcia mas como o 8 vc disse que ainda saíra e as informações da Série está na imagem que fez deixei assim mesmo, o leitor já sabe então depois acerta isso. bjs e obrigada por mais um livrinho!!!!

      Excluir
  2. Isso mesmo... Ela é dividida... Tem os três livros sobre os filhos (os planos do duque), e os cinco sobre as filhas (as filhas do duque)... Só que tem dois que falam a historia do duque e da duquesa que ainda não consegui achar e mais dois sobre dois amigos da família,,,, Se conseguisse todos seria excelente

    ResponderExcluir
  3. Olá e a irmã jenny a que faz as roupas... Ainda vai sair o livro dela?? Pq diz a série concluída.. Daí fiquei confusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda vai ter sim, veja nos comentários que na verdade ainda não foi concluída. bjs

      Excluir
  4. Eu não vou publicar no blog perguntas não relacionadas com o post, e antes de deixar comentários para respostas óbvias por favor leia Ajuda, Avisos..leia a página.bjd

    ResponderExcluir
  5. folgo em saber que há mais sobre esta série, gostei muitíssimo. 26/01/16

    ResponderExcluir
  6. Amei!!! Espero muito o livro da irmã Jenny.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!