3 de outubro de 2015

Dormindo com o Inimigo

Trilogia McJames
Laird Keir McQuade é um recém-chegado ao seu título, e tem muito trabalho pela frente para restaurar a honra de McQuade. Encontrar uma esposa é um excelente começo. Ele é obrigado a ir à corte e prestar homenagem ao seu rei de qualquer maneira, uma oportunidade perfeita - não fossem as mulheres da corte viciadas em modas estúpidas e corrompidas com falsos maneirismos. Claro, nem toda mulher se esconde atrás de um rosto maquiado...
Helena Knyvett pode ser uma filha da aristocracia, mas na verdade não é mais que um peão nos estratagemas de poder do irmão. Os mais pequenos atos de desafio carregam um preço alto. Mas um homem honrado entre uma multidão de dândis poderia dar-lhe tudo o que ela precisa para mudar sua sorte - e libertá-la...
Entre as ambições implacáveis dos poderosos da Inglaterra, o amor à primeira vista é um jogo perigoso. Mas a falsidade, escândalo e traição que se seguem podem desencadear tanto a paixão como a aventura...

Capítulo Um

Castelo Red Stone, Clã McQuade, Escócia, Primavera de1604
Laird... Laird..
Ele nunca tinha desejado o título. Nunca considerou como algo que poderia ser dele. Keir McQuade andava pelos corredores que tinha percorrido milhares de vezes no passado, mas hoje sentia que cruzava as pedras polidas pela primeira vez.
Hoje era Laird McQuade.
Uma paz inquieta se instalara pelas terras de seu pai. Umaque Keir não confiava. Todo mundo estava observando para ver o que o novo governo traria. Seu pai exercera o poder impiedosamente e seus dois irmãos mais velhos seguiram seu pai,com incursões noturnas sobre seus vizinhos que resultaram em sua única irmã sendo raptada.
Keir rosnou baixinho. Bronwyn foi o único membro da família que ele amava. Ele sentia falta dela, agora que se casara e que não foi um equívoco. Ele não lamentava a perda de seu pai ou irmãos, apenas o fato de que eles tinham sido tão cheios de ganância que não poderiam permanecer entre os vivos.
Ele executara seu irmão Sodac com suas próprias mãos, depois que ele tentou ajudar seu irmão mais velho a envenenar sua irmã.
E para quê?
Para negar-lhe um dote que sua mãe tinha estabelecido há muito tempo. Keir sacudiu a cabeça. Três meses depois, ele ainda se espantava ao abrir os olhos pela manhã e recordar os eventos que lhe fizeram herdar o título de Laird McQuade.
Ele se aproximou de seusaposentos e franziu a testa. Passos se arrastavamno chão e dois rapazes mais jovens dobraram a esquina com um tronco pesado entre eles.
"Laird." Ambos abaixaram a cabeça, incapazes de dar um puxão em seus gorros ou deixar cair seu fardo. Mas eles olharam para a parte superior do tronco, evitando seus olhos.
Uma criada veio em seguida, com os braços cheios. "Perdoe-me, laird." Ela deixou cair uma reverência sem quebrar seu ritmo e se abaixou ao seu redor rapidamente. "Perdoe-me, laird."
Keir franziu a testa.Cobrindo os últimos passos para a porta de seu quarto, olhou para dentro. As cortinas estavam abertas para que o ar primaveril entrasse. Uma aroma de novas plantas estava no ar, mas tudo o que ele sentia foi um aperto entre as omoplatas.
"O que faz aqui, Gwen?"
Sua amante estava de pé, perto da cama. Ela ficou tensa, a mão descansando sobre o reforço da cabeceira da cama. Ouviu-asuspirar antes que se virasse para ele.
"É hora, Keir."
"Está na hora?" Ele varreu a sala com o olhar. Todos os seus pertences pessoais estavam faltando. "Só que não melembro quando decidimos que vocêiria me deixar."
"Não decidimos porque você evitou o assunto." Ela parecia resignada, mas ao mesmo tempo havia um núcleo de força nela que ele admirava.Eu decidi.
"É o curso normal, não parece?" Ele se aproximou, estendendo-lhe a mão, mas Gwen se afastou de seu toque. Umaangústia suave passou por ele. "As coisas mudaram."Pare com esse seu complexoe vamos casar, agora que meu pai não está mais aqui para nos dizer não."
"Você não pode casar comigo, Keir." Gwen ofereceu-lhe um sorriso genuíno. "Não fale dessa maneira."
"Você me ama, Gwen, e vou me casar com você. Sou o laird agora e não respondo mais ao meu pai.Só recusei-lhe um bebê porque meu pai teria visto nascer um bastardo."
"Mas você não me ama."Seus olhos brilharam e ela respirou fundo. "Você esta certo, meu ciclo mensalestá vindo e está na hora de ir.Antes que eu perca a força para fazer o que sei em meu coração que é o certo."
"Não disse qualquer coisa."
Gwen levantou uma pequena mão para silenciar suas palavras. A difícil renúncia estampada em seu rosto "Você não dirá isso, porque sabe que te amo e você é um bom homem. Então, cabe-me dizer as palavras que ambos sabemos precisam ser ditas."
"Gwen..."

Trilogia McJames
1 - A Outra
2 - A Escolha
3 - Dormindo com o Inimigo
Trilogia Concluída


6 comentários:

  1. Eu não acredito! Valeu Jenna, aguardei demais esse livro e agora nos o temos! que alegria..

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso! Estava louca p/ ler esse terceiro livro.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! :)
    Dizer se há um livro com a personagem Raelin?
    Sabem

    ResponderExcluir
  4. por que trilogia MC James se o personagem principal
    é do clã MC Quade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, isso é com a autora, ela deu nome a trilogia.

      Excluir
  5. Gente por favor me explique uma coisa:
    O certo não seria o terceiro livro contar a história do primo dos dois irmãos principal dosuspeito 2 primeiros livros? Eu imaginei que seria ele com a Raelin. A mulher atacada pelo pai da mocinha do segundo livro 😔fiquei frustada

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!