1 de março de 2016

Enquanto Dorme a Paixão

Série Louisiana
Elizabeth Ridgeway é uma mulher de extraordinária beleza, capaz de incendiar o desejo dos homens. 

No entanto, Nathan, seu marido, mal a nota.
Rafael Santana, filho de uma família rica do Texas, é atraente e arrogante. 
Quando criança, ele foi sequestrado por Comanches e educado como um guerreiro, algo que seus modos aristocráticos não conseguem esconder. 
Elizabeth e Rafael tinham uma ideia errada um do outro. Mas algo mágico aconteceu quando eles se encontraram pela primeira vez em um baile deslumbrante em Nova Orleans...

Capítulo Um

Fevereiro de 1836
O casamento aconteceu. Acima, no quarto amplo e um pouco sombrio em que tinha vivido toda sua vida, a recém-casada Senhora Nathan Ridgeway, nascida Elizabeth Selby, contemplou temerosa e maravilhada a aliança larga de ouro que levava em seu dedo esbelto. Estava casada! Casada com um homem a quem quase não conhecia! Um homem que, em um lapso pavorosamente breve, a afastaria da Inglaterra e de tudo o que conhecia.
A América do Norte ficava tão longe de Maidstone, na Inglaterra, pensou com um calafrio repentino. Muito longe dos vales ondulados e dos bosques de Kent.
Mas isso era o que ela desejava, não é? Forjar uma nova vida, uma vida cheia de calidez e amor? Sentir-se, por fim, amada e protegida? Ser mais que uma odiosa lembrança de um casamento que, para seu pai, não era digno de seu título pomposo, nem de sua imensa fortuna.
Com uma expressão vulnerável na boca e uma sombra nos formosos olhos violeta, Elizabeth se olhou no espelho, desejando, como o tinha feito tantas vezes, que sua mãe estivesse viva, que não tivesse morrido quando ela nasceu. 
Havia tantas perguntas para as quais precisava de uma resposta, tantas coisas que devia saber a respeito de ser uma esposa... e não havia ninguém a quem se voltar. Por certo, não podia contar com seu pai ou Melissa! Respirou fundo. Não, não podia perguntar a Melissa, pois sabia muito bem que esta considerava o primeiro casamento de Lorde Selby um terrível engano.
Mas o seu seria diferente, pensou Elizabeth, com veemência, apertando os pequenos punhos. Nathan a amava! E, bem, ela se obrigaria a amá-lo. Já o respeitava, e com o tempo, estava certa de que se apoderariam dela as misteriosas e deliciosas emoções sobre as quais tinha lido nas poucas novelas que tinham passado em suas mãos, e a levariam a um maravilhoso mundo de paixão e ternura. 
Ela e Nathan encontrariam o amor juntos. Iriam se amar para sempre!
Seus pensamentos não a tranquilizaram muito e tentando, corajosamente, afogar o temor e as dúvidas que voltavam a aflorar, concentrou-se na tarefa simples de soltar os numerosos e diminutos botões de pérolas do punho justo de seu vestido de casamento. 
Era um vestido delicioso, feito em cetim branco e com o véu vaporoso com incrustações de pérolas que lhe ocultava quase totalmente os cachos loiros; Elizabeth tinha parecido uma criatura etérea, de outro mundo, quando avançara para o altar da capela familiar, há menos de uma hora. 
Sabendo que perdia tempo deliberadamente e adiando o momento em que deveria reunir-se aos convidados, apressou-se a desprender os botões. 
Devia ter chamado uma criada, mas como sabia que todas estavam ocupadas com os preparativos, não quis afastá-las de suas tarefas. Agora, arrependeu-se de não o ter feito, tirar o vestido seria difícil, e se Melissa a encontrasse ainda sem se trocar...
Suspirando, com expressão pensativa, finalmente conseguiu desabotoar e tirar o vestido. Deixou-o de lado sem sentir remorsos. O vestido significava pouco para ela, igual ao casamento em si.




Série Louisiana
1 - Gypsy Lady
2 - The Tiger Lily
3 - Deceive Not My Heart
4 - Each Time We Love
5 - A Amante Cativa
6 - Midnight Masquerade
7 - Whisper to Me of Love
8 - Enquanto Dorme a Paixão
9 - Love a Dark Rider
10 - Love Be Mine
11 - At Long Last



Um comentário:

  1. Amo Essa autora e essa seria Louisiana. Serao traduzidos os outros livros?

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!