26 de janeiro de 2017

Seduzindo uma Dama Solteira

Ela é uma senhorita solteira 

A senhorita Susannah Gray poderia ter qualquer homem que quisesse, uma vez que é linda, rica e finalmente livre para incentivar pretendentes, após a morte do homem a quem estava prometida desde o nascimento ― e que fugiu para o continente, em vez de casar com a menina que ele descrevera uma vez Como uma “pirralha beligerante”.
Ele é um canalha “reformado”... Ou melhor, ele está tentando ser.
Após quase uma década de deboche, Damien Rhys Redmayne, visconde Bedford, retornou do continente, dissipando os rumores de sua morte. Ele está determinado a ser o filho digno que seu pai nunca teve, começando com o casamento com a noiva que deixou para trás.
Eles estão loucamente apaixonados... Damien cortejou Susannah em um dia de aventuras escandalosas ― e felizmente descobre que ela é uma menina impertinente. Mas quando a notícia de sua aposta tola bateu nas colunas de fofocas, tudo parece perdido. A única esperança de Damien é destruir a única coisa que os une e espera que sua garota de coração partido acredite que é insubstituível.

Capítulo Um

Damas Solteiras (Colocando um anel)
De todas as damas soleiras nas salas do Almack’s naquela noite, nenhuma tinha mais propensões a vexames ou confusão do que Miss Susannah Grey.
― Por certo deveria ser uma solteirona e ainda assim você é a bela do baile ―, seu querido amigo, o dândi Lorde Stanford declarou, elogiando e insultando ao mesmo tempo. Susannah decidiu ignorar isso.
― Engraçado como minha fortuna faz todo mundo esquecer que eu tenha a idade avançada de vinte e cinco anos ―, Susannah respondeu. ― Eu deveria estar definhando no canto como uma viúva. E no entanto…
Susannah abaixou os cílios para um de seus pretendentes, enquanto ela e Lorde Stanford passeavam.
― E no entanto, é o oposto. Você é a mais fascinante ― Stanford disse, com um olhar apreciativo em seu vestido de seda azul, seus cachos castanho-avermelhados perfeitamente domados e seus brincos de diamante.
― Depois de anos deliberadamente me vestindo miseravelmente para repelir meu noivo repugnante, confesso que estou bastante satisfeita com meus adoráveis vestidos de seda e cetim ― Susannah respondeu, alisando com as mãos enluvadas o luxuoso tecido do seu vestido.
― Por que eu temo que você vá gastar sua herança com vestidos, jóias e bugigangas?
― Porque eu realmente poderia ― Susannah disse com um sorriso malicioso. ― Depois de todos estes anos sendo negligenciada pelos meus parentes gananciosos, que gastaram grande parte da minha herança em seus próprios desejos, estou feliz em gastar comigo mesma. E me deleitar nisso, ― Susannah disse, movimentando seu braço para indicar a aglomeração no salão de baile do Almack’s, cheio de pretendentes competindo por sua atenção.
― Qual a sensação de finalmente se sentir um prêmio no mercado de matrimônio? Stanford perguntou. ― Tal coisa é rara e virou uma comoção
― Na verdade, eu estou desnorteada. Imaginava isso, é claro. Não é uma pena eu nunca ter tido uma temporada? Não houve um momento, uma vez que estava prometida desde o berço. Eu simplesmente nunca acreditei que isso iria acontecer.
― Bastou uma morte misteriosamente trágica ―, assinalou Stanford de forma grave.
― Um tanto triste, não é? ― Susannah disse com tristeza. Ela deu um suspiro sincero. ― Damien me atormentava desde que éramos crianças no berçário e eu detestava a ideia de me casar com ele. Embora eu esteja aliviada por minha liberdade, eu sinto por sua morte prematura.
Susannah não tinha chorado quando soube que Damien tinha sido estupidamente morto em uma discussão, em um canto longínquo do Continente, embora tenha ficado melancólica no dia, com as memórias que tinha dele.
Damien puxava sua trança sempre que tinha a oportunidade, apesar de seus choros e protestos. Suas recusas zombadoras quando pedia para se juntar a ela em sua festa do chá, salvo a única vez em que ele compareceu como ‛Lorde Destrutor‛, e quebrou seu lindo jogo chinês de porcelana e derramou chá em seu extravagante vestido.
Ele a tinha chamado de presunto, porque quando ele foi apresentado a sua infantil noiva, ele declarou que ela parecia com um presunto de Natal.
Seus pais, que eram melhores amigos e com propriedades vizinhas, decidiram arrumar o noivado de seus filhos, pensando que seria a combinação perfeita. Suas propriedades seriam unidas, os herdeiros assegurados e Susannah estaria protegida contra os caçadores de fortuna. Os contratos foram redigidos enquanto Susannah ainda era um bebê. Então, todos olhavam com aflição para as crianças, pois elas realmente não mostravam nenhuma afeição uma pela outra.
Durante os dezoito anos de Damien, ele ouvia o miserável Lorde Dudley declarar que ele estava fugindo do país, para evitar o casamento, ‘como a fedelha mimada que foi forçado a casar’.







7 comentários:

  1. Esse livro é muito fofo mas com uma pitada de sedução. Susannah nossa mocinha é uma mulher a frente de seu tempo, gosta de sua liberdade e não quer peder isso por causa de um marido. Damien nosso mocinho é um fofo, um pouco prepotente no início mas se consertou a tempo. O livro é uma graça e uma ótima pedida para quem gosta de uma mocinha decidida e uma história sem dramas. Obrigada Jenna e todas as meninas que trabalharam nesse livro, vcs são 10. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário, fiquei empolgada agora. Obrigada!

      Excluir
  2. Eu gostei muito do livro, leve, sem drama. e uma supresa que eu nunca tinha lido em histórico. Um mocinho super fofo! e uma mocinha bem maluquinha.kkkk
    Jenna parabéns por esse presente! Seu trabalho é maravilhoso!!!
    E todas as meninas que ajudaram!

    ResponderExcluir
  3. Acabei a leitura,porém não curti muito. Esperava um enredo mais emocionante,achei fútil a vida dele.

    ResponderExcluir
  4. Que livro adorável! Simplesmente amei a Suzanah é uma mulher forte para aguentar tanto desmando do lorde destruidor, mas o Damien é tão fofo que o perdoee e juntamente com a Franie e o Percy , fizeram uma história leve e divertida💜. Agradeço o empenho de todxs na liberação deste livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito deste livro! Leve e divertido e lê-se num ápice... os protagonistas são perfeitos um para o outro e como a Cris Bastos diz...aquele pormenor é realmente diferente! Pena ser pequenino...fiquei querendo mais!

    ResponderExcluir
  6. Andava enjoada de romances históricos, ultimamente só lia apimentados contemporâneos, mas decidi retomar a ler históricos e começar por um dos livros traduzidos pelo grupo. Ainda bem que o fiz, gostei muito do livro. A história é curta mas deixa-nos com o coração quente. Parabéns pelo trabalho, está muito bom.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!