18 de janeiro de 2019

Eu Posso ter esse Duque?














 

 
Capitulo Um

— Desejava me ver, Vossa Graça? Gerard Juvenal René Beaumarchand Hammersley, oitavo Duque de Hardcastle, fingiu, por mais um momento, estudar sua lista de tenentes, porque ele enfaticamente não desejava ver a senhorita Ellen MacHugh. 

Essa mulher destruía o foco dele simplesmente entrando na sala, e quando ela falava, o que quer que esteja na cabeça de Hardcastle no momento, resultava em uma parada de boca aberta de forma indecorosa. Um indecoroso, boquiaberto, momento parado, porque a senhorita MacHugh ousou usar em sua pessoa os aromas de lavanda e lilás. O duque se levantou para Miss MacHugh que era uma lady, embora uma lady a seu serviço.
— Por favor, se sente, Senhorita MacHugh. Eu confio que esteja bem? Eles tinham aperfeiçoado um sistema, de forma que pudessem morar na mesma casa por um ano, mas ficar dias sem se falar. Semanas até. O recorde de Hardcastle foi trinta e três dias seguidos, embora reconhecidamente, ele tivesse estado doente a maior parte desse tempo. Ela, pelo contrário, tinha a constituição de um cavalo arado. Ela nunca perdia também seu equilíbrio, enquanto ele se atrapalhava com as palavras na presença dela ou proseava sobre o tempo. Ou alguma outra bobagem.
 — Estou bem, Vossa Graça. Obrigada por perguntar. Christopher também está bem. — Se ele não estivesse bem, e você falhasse em me contar, já estaria fora do seu posto, madame. Ela abaixou o queixo, um queixo bem teimoso. Seu cabelo era castanho avermelhado escuro, e sua altura era infelizmente baixa, mas aquele queixo era bem expressivo. A Senhorita MacHugh não era esbelta, não era loira, não era subserviente, não era 
— oh, seus defeitos eram infinitos. Ela não era nem inteiramente inglesa, sua mãe vinha de uma região escocesa de Peeblesshire.
— Você me chamou por alguma razão, Senhor? Hardcastle cruzou as mãos atrás das costas, andou até a janela da biblioteca e procurou recordar o lapso de sentido que o tinha feito chamála. 
— ah, sim. — Eu estou indo para uma festa em Nottinghamshire, — ele disse. — Christopher irá me acompanhar, e você irá acompanhar o garoto. 
— Quando iremos partir, Vossa Graça? — Nós iremos na terça. Por favor, garanta que Christopher tenha tudo que ele precise para uma estadia de duas semanas no lugar. Você e ele irão dividir o carro de viagem, e eu irei a cavalo. Obrigado, isso é tudo. Ela se levantou em sua pequena estatura, e ainda assim, tal era a presença de Ellen MacHugh que Harcastle continuou na janela, dando o resto da biblioteca para ela.
 — Vossa Graça considerou tutores para ajudar na educação de Christopher? — ela perguntou. Que bicho começou isso?

Um comentário:

  1. Livro lindo! Um duque muitíssimo apaixonado e um romance daqueles que aquecem o coração.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!