23 de janeiro de 2021

A Mimada da Rainha

Série Época

Lady Marian Andover, afilhada da Rainha Victoria, antes de sua apresentação em sociedade conhece o marquês de Brentwood em um baile de máscaras pouco recomendável. Deslumbrada pelo atraente libertino decide que será ele seu marido. Tanto se ele quiser, como não.




 

Capítulo Um

Andover Halouthl, , Inglat Samptonerra 1840.
— Marian, desça daí agora mesmo! — Sua mãe gritou enquanto corria pelo jardim em sua direção.
— Mamãe, nada me acontecerá, — disse enquanto ria pendurada a um dos galhos da árvore — eu faço isso muitas vezes.

— Marian Victoria Andover, desça agora mesmo daí! — Sua mãe exclamou histérica. — Vou prender você em seu quarto por um ano. A menina passou uma de suas pequenas pernas por cima do galho e subiu agilmente sobre ele enquanto sorria descarada. — Você não vai me prender porque gosta de mim. Sua mãe olhou ao redor, buscando uma solução, até se lembrar de alguma coisa e olhou para a filha com os olhos apertados. — Se não descer agora mesmo, eu contarei ao Duque. Marian franziu a testa.
— Você não vai fazer isso, não vai falar. A babá chegou correndo, segurando as saias do seu vestido cinza.
— Milady! Desça daí!
A mãe colocou os braços na cintura olhando para a babá. — Senhorita Swanson, você não deveria vigiar a minha filha?
— Ela escapou, excelência, — disse a babá arrependida — fui ao banheiro um minuto. Ela deveria estar lendo em sua aula. A duquesa de Warminster olhou para a filha preparada para lhe

dar uma boa reprimenda.
— Marian! Desça daí agora mesmo!

— Não! Gritou a menina. — É muito aborrecido! Sempre lendo, números,letras... aborreço-me! Quero sair a cavalo! A duquesa não pode evitar sorrir ao ver como sua filha estava furiosa. Com os lindos cachos negros despenteados e soltando chispas pelos maravilhosos olhos violetas. Decidiu ser mais suave.
— Se descer... eu a levarei comigo à Corte. A menina arregalou os olhos enquanto ficava em pé sobre o galho.
Os ofegos das mulheres levantando as mãos para ela a fizeram rir.
— Promete? Sua mãe exasperada gritou:
— Eu prometo! Mas desça daí antes que se mate!

Marian desceu pela árvore como um pequeno macaco e sua mãe gemeu,pensando que já deveria ter arruinado o vestido de seda. Quando chegou ao chão parecia muito satisfeita de si, e a duquesa a pegou pela mão muito zangada. — Agora vai para a cama sem jantar!
A menina sorriu de orelha a orelha, enquanto sua governanta a olhava com desaprovação. Marian lhe mostrou a língua quando passou ao seu lado com a mãe puxando-a. — Juro que não sei o que fazer com você. Está sempre se metendo em confusão.
— Mamãe, você prometeu, — disse ela cantando — vou ver a rainha. A duquesa a fulminou com o olhar. — A rainha Victoria se envergonhará de seu comportamento e a enviará às masmorras. Marian abriu a boca surpresa. — Ela faria isso?
— Claro que faria, minha prima não tolera as meninas más. — Sua mãe a puxou até à casa onde ao subir as escadas, Susan, a donzela já a esperava.
—Encarregue-se dela e que eu não saiba que lhe deu comida às escondidas. Está de castigo, sem jantar. Coloque-a na cama.

Susan olhou para Marian muito séria.  — Sim, excelência, cuidarei de milady. Ela estendeu a mão e Marian contente se aproximou de Susan para pegá-la.
—Sabe, Susan? Vou conhecer a Rainha. Susan abriu os olhos surpresa. — Isso é uma honra, estará milady a altura? Marian endireitou suas costas. — Claro que sim! Já tenho cinco anos. A donzela não evitou um sorriso enquanto a duquesa erguia os olhos em branco e levantava os braços exasperada. — Agora vá se deitar. Não quero uma queixa sobre você no restante da semana, ou do contrário, ficará aqui enquanto eu vou a Londres.
A menina franziu a testa.  — Você me prometeu, se eu descesse da árvore, não pode voltar atrás. Uma promessa, é uma promessa. Susan que notou como a duquesa estava a ponto de explodir, puxou a menina para as escadas.  — Milady se comportará, excelência. Cuidarei dela.
O alívio invadiu o rosto de sua mãe enquanto via como sua rebelde filha subia as escadas sem parar de falar.
Virou-se para a governanta. — Se não for capaz de realizar seu trabalho, recomendo que abandone esta casa.
— Está me despedindo? — A mulher perguntou, surpresa. — Ela é muito inteligente, e às vezes é impossível controlá-la.
A duquesa franziu os lábios. — Não posso permitir que estando aos seus cuidados acabe em cima de uma árvore.
— Não posso trancar a menina na classe! Roubou-me a chave!
A duquesa começou a rir. — Fez o que? A senhorita Swanson sorriu tímida. — E porque já temia isso, a tinha escondido. Mas não é capaz de ficar concentrada mais de cinco minutos. Distrai-se até com uma mosca.
— Terá que encontrar a maneira certa. — Disse a duquesa, dirigindo-se para a sala do chá. — Talvez aulas ao ar livre. A governanta pensou. — Não creio que funcione também. Como disse, ela se distrai até com uma mosca. A mãe de Marian gemeu sentando-se no sofá estendendo sua volumosa saia. —Como vai sua aprendizagem? Está se atrasando em comparação com os meninos de sua idade?
— Pelo contrário, duquesa. Está bem adiantada. — Disse a senhorita Swanson orgulhosa. — Diria que pode ser comparada com uma menina de dez anos. A duquesa a olhou surpresa.
— Mas ela tem somente cinco anos. A governanta sorriu.
— Disse-lhe que é muito inteligente. Já fala francês.



 



Série Época
1- Elizabeth Bilford
2-A Mimada da Rainha
(esta série é independente- podem ler fora de ordem)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!