17 de fevereiro de 2021

O Campbell Sombrio

Série Campbell

Murdo Campbell é um guerreiro implacável.

Um grande estrategista e um excelente rastreador, não teme nada, nem ninguém.
Seu sentido de dever dita as suas ações e sua honra o obriga a ser leal aos seus, acima de tudo.
Apenas fala e nunca sorri. Ganhou a punho o apelido de Campbell Sombrio.
Sua estrita existência será abalada com a chegada de Keavy, a jovem e decidida esposa de seu único amigo, que está disposta a introduzir um pouco de alegria em sua vida. Quando seu caminho cruza com o de uma mulher que deveria entregar as autoridades, seu mundo será golpeado novamente pelo caos. Poderá ignorar os sentimentos que ela lhe provoca e fazer o que deve ou deixar que seu coração decida, como Keavy pede que o faça?

Capítulo Um

Keavy estava desfrutando de um banho no lago. Desde que os gêmeos haviam nascido, há pouco mais de um ano, eram poucas as ocasiões em que podia ficar sozinha.
Embora soubesse perfeitamente que não estava completamente sozinha. Murdo estaria por perto, vigiando para que nada acontecesse. Há dois anos, desde que Robert MacGregor tentou sequestrá-la e matá-la para vingar-se por tê-lo apunhalado, Murdo a protegia com zelo sempre que seu esposo estava longe.
Nesse momento, Domnall estava no castelo com seus filhos. Ela gostaria de ter a companhia de seu marido no lago, mas sabia que ele não se afastaria dos gêmeos por muito tempo quando ela não estava por perto. Adorava que os protegesse, mas havia chegado a um ponto que parecia muito exagerado. Quando os gêmeos completaram um ano, haviam começado a caminhar e Domnall decidiu cobrir as paredes do quarto com colchões para evitar que se machucassem. Acabou não tendo muita serventia porque seus filhos foram caindo e batendo em cada um dos cômodos do castelo. Eram crianças muito inquietas, para desespero de seu pai. Decidiu que logo teria que falar seriamente com Domnall a respeito.
Saiu do lago e se cobriu com o suave tecido que havia levado para se secar. Ouviu um ruído no bosque e sorriu. Com certeza Murdo não andava longe.
— O que Domnall pensará ao saber que está espiando sua esposa tomar banho no lago, Murdo? Devia ser mais discreto. — Brincou. Não obteve resposta. Não que esperava uma. Há dois anos havia perseguido o amigo de seu esposo durante dias para fazê-lo sorrir pelo menos uma vez. Ao final, não conseguiu apenas isso, como também sua amizade. Ainda seguia sendo um homem de poucas palavras. Estavam trabalhando nele, claro, para desgosto do homem grande. Mas ambos sabiam que ela não se daria por vencida. Era questão de tempo para ele sucumbir uma vez mais às suas exigências. Enquanto se vestia, ouviu outro ruído, desta vez mais perto. Olhou instintivamente para o arco que havia levado com ela. Seu esposo e Murdo haviam insistido para que aprendesse a usá-lo e ela agradecia, pois agora se sentia mais segura. Inclusive, Murdo havia chegado mais longe e a estava ensinando o uso das demais armas e a luta corpo a corpo.
—Não tem graça Murdo. — Disse alto. — Bom, vindo de você pode até ter um pouco. Mas será melhor que pare já. Saia para onde eu possa te ver. O silêncio foi a resposta que obteve. Foi até seu arco e o tomou nas mãos sem deixar de olhar o bosque. Já não estava tão segura de que fosse Murdo. Uma figura cambaleante emergiu do bosque e Keavy correu até ela enquanto descobria que se tratava de uma mulher. Uma mulher ferida, a julgar pelo sangue em seu vestido.
— Murdo! — Gritou pedindo auxílio.
Chegou a ela no mesmo momento em que caía. Apenas conseguindo evitar o baque contra o solo. Ajoelhou-se com ela nos braços e a colocou com cuidado no chão.
— Murdo!

 

Série Campbell
01- Engano nas Highlands
02- O Campbell Sombrio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!