Escócia, 1335: O casamento entre clãs é uma questão de propriedade e poder, raramente amor.
Mas a única filha de Laird McKenna anseia por paixão - e a encontra nos braços de um Highlander... A não convencional Lady Katherine McKenna recebeu um raro privilégio: o direito de escolher seu próprio marido. É uma tarefa mais difícil do que ela esperava. Quando ela finalmente concorda com um noivado, as coisas rapidamente dão errado, deixando Katherine sozinha na selva...E resgatada pelo Laird Lachlan MacTavish, ela acaba sendo cativada pelo Chefe do clã o orgulhoso e taciturno Lachlan que lhe mostra tanto carinho, tanto cuidado. O honrado Lachlan resiste a sua atração - até que Katherine proclama para sua família que eles se casarão.
Embora atordoado por sua ousadia, Lachlan está intrigado com a beleza e o espírito de Katherine. Os MacTavishes se beneficiarão de uma aliança com os poderosos McKennas. Mas com seus clãs à beira de uma guerra, discórdia familiar, traição, engano em seu meio será que eles podem salvar um casamento que está destinado a florescer em um grande amor? As pálpebras de Katherine se abriram e ela olhou para Lachlan. Um desejo profundo e poderoso a encheu e a tentação de beijá-lo crescia a cada momento que passava. Era impossível ignorar. Ele era cativante. Estar tão perto fazia coisas estranhas com ela. Uma centelha de imprudência se acendeu dentro dela e Katherine sentiu seu corpo se inclinar para frente. Corajosamente, ela ergueu o queixo, encorajando-o a fazer o que ambos queriam. Ele entendeu seu convite. Ela tremeu quando ele emoldurou seu rosto com as mãos. Então, sua cabeça abaixou e sua boca encontrou a dela, travando-a em um terno beijo...
Capítulo um
Terras Altas da Escócia, Inverno, 1335
- Vou me casar com ele - declarou Katherine McKenna em voz baixa e sombria. - Vou aceitar o filho mais velho do Laird Drummond, Sir Hamish, como meu marido.
- Enfim! Sir Brian McKenna, temível guerreiro e poderoso laird do Clã McKenna, bateu com a mão na mesa de madeira com óbvio deleite. As rugas nos cantos dos olhos se aprofundaram enquanto ele sorria abertamente para a filha. - Vou mandar um criado para contar as boas novas ao Laird Drummond. Com sorte, os primeiros proclamas podem ser lidos antes que a neve comece a derreter.
Katherine suspirou interiormente. O sorriso de aprovação de seu pai deu a sua confiança um impulso muito necessário, ajudando a suprimir a onda de pânico repentina que tomou conta dela.
Ainda antes que McKenna pudesse abrir a porta da sala para convocar um de seus lacaios, uma voz feminina ecoou pela habitação.
- Espere! A boca de Lady Aileen McKenna se torceu em ceticismo enquanto lançava um olhar penetrante para Katherine. - Você está inteiramente certa de que deve ser Hamish?
- Sim, mãe. Embora ela mantivesse a expressão firme, a apreensão dominou Katherine. Não, ela não estava totalmente certa, mas o negócio de escolher um marido a consumia, atormentando-a durante anos. Ser solteira com sua avançada idade de vinte e dois anos se tornou uma vergonha para ela e seu clã. Ela precisava acabar com isso e Hamish parecia uma escolha razoável.
- Sir Hamish é apenas alguns anos mais velho do que eu e tem muito a recomendá-lo - Katherine continuou. - Mais importante, meu pai insiste que a aliança com o clã Drummond será benéfica para nós. - Se tudo o que buscássemos fosse uma aliança política, eu teria permitido que você se casasse aos dezesseis anos - Lady Aileen disse secamente.
A cabeça do McKenna se ergueu bruscamente, seus olhos ardendo em sua esposa. - Maldição, Aileen, não coloque dúvidas na cabeça da moça. Esperei muito tempo para ouvir essas palavras saírem de seus lábios.
- Och, você sempre foi um homem impaciente, Brian McKenna, Lady Aileen retrucou rispidamente. - Não permitirei que minha única filha se case a menos que ela esteja pronta.
- Pronta? Pronta? A voz de McKenna se elevou enquanto seu famoso temperamento crescia. - A maioria das mulheres de sua idade tem um bando de filhos agarrados às saias. Outras pessoas que sofreram a perda de seus maridos foram abençoadas com um segundo casamento. Já passou da hora de Katherine estar pronta. A verdade da palavra de seu pai fez Katherine se encolher. Era muito incomum para uma mulher de sua posição e idade ser solteira, a menos que ela tivesse se comprometido com a igreja. Desde o nascimento de Katherine, houve incontáveis ofertas de homens jovens e velhos para contratar a filha de McKenna em casamento e todas foram recusadas, graças a uma promessa que Lady Aileen havia de alguma forma arrancado de seu marido.
Katherine não se casaria a menos que concordasse com o casamento. Em essência, ela foi presenteada com o raro poder de escolher seu marido. Muitos dos lairds das Terras Altas pensaram que McKenna devia estar amolecendo da cabeça, permitindo tal arranjo inédito, embora nenhum ousasse expressar o sentimento ao seu alcance.
Ter escolha tornara a escolha de um marido uma tarefa muito mais difícil do que Katherine jamais poderia ter imaginado. Criada com três irmãos, ela estava acostumada com a aspereza e franqueza dos homens, mas ela rapidamente aprendeu que os homens podiam ser falsos e charmosos quando queriam algo.
Alguns que a tinham cortejado declararam seu amor eterno poucos minutos depois de conhecê-la, alegando ficar impressionados com sua beleza luminosa e charme. Outros pareciam mais interessados em suas capacidades de procriação do que em seus sentimentos, enquanto alguns estavam claramente apaixonados pelo tamanho de seu dote.
Série Mckenna
1- O Highlander que me amou
2 - Nenhum outro Highlander
3- A Noiva e o Highlander
Sére concluída
Não encontrei esse livro na biblioteca, os outros 2 da série estão. Se puder verificar, agradeço.
ResponderExcluirEstá sim, atualize a página, bj
ResponderExcluirAdorei esta série, mas no livro 3 há uma sugestão de continuidade. Agradeço a vocês a oportunidade de ler um livro por dia.
ResponderExcluirMas a autora não lançou nenhum, bj
ResponderExcluir