Jamie Campbell faz uma viagem com seu tio Aidan MacCleod para recuperar sua prima Una das garras dos MacLean.
A ilha de Mull é o seu destino, sempre rodeado por névoas, onde dizem as antigas canções que os selkies1 escondem-se quando se desfazem da sua pele de foca para se tornarem mulheres bonitas e cativantes.
Será que Jamie será enganado por lendas quando estiver no meio da névoa ou poderá ver além das aparências? Nas névoas nascerá um sentimento que nada poderá deter.
Capítulo
Depois que seu tio Aidan, o laird dos MacCleod, lhes enviou uma carta pedindo ajuda para resgatar Una, sua filha mais velha, seu pai e seu tio Murdo haviam enviado a ele e Alistair. Era um importante gesto de confiança para com eles, pois lhes permitiria demonstrar aos seus pais que eram merecedores de mais responsabilidades. Para que deixassem de vê-los como crianças e começassem a considerá-los homens. Mas naquele momento não se sentia tão homem.
Não podia depois do que tinha feito com sua irmã gêmea. O remorso por ter obrigado Jean a voltar para casa, não deixava de torturá-lo. A tinha encontrado infiltrada no meio do seus homens quando deveria estar ficando noiva de Robert Buchanan, ela não deveria tê-lo surpreendido assim, mas o fez. Não que ele gostasse de Robert, aquele homem olhava para a sua irmã de um modo que não lhe agradava nenhum pouco, mas a decisão era de seu pai. Se fosse por si, ele nunca teria sido um candidato. Conhecendo Jean, era previsível que tivesse decidido fugir daquele destino indesejado.
Ela nunca fazia as coisas do jeito que deveria, mas sim, como ela queria. Era a mais impulsiva dos dois. Mas ele nunca acreditou que ela seria tão ousada para se disfarçar de homem e correr literalmente para o perigo. Afinal de contas, era isso que estavam fazendo, pois não sabiam se os MacLean eram amigos ou inimigos nesse momento. Eles poderiam estar indo em direção a uma guerra com aqueles que, até agora, tinham sido aliados de seu tio. Agora se sentia um miserável ao enviá-la de volta para o homem que, inclusive ele, desprezava. Ele deveria tê-la apoiado assim que descobriu seu disfarce, mas falhou. E por mais que agora se lamentasse não podia fazer nada para consertar. Já estava longe para voltar atrás. Só esperava que um dia ela o perdoasse por isso.
― Cinaed acredita que os MacLean nos traíram ― Seu tio os havia reunido em seu escritório privado minutos antes e agora os
olhava um a um enquanto falava.
― Mas eu tenho mais fé neles e, como disse, espero receber uma explicação satisfatória deles. ― E é por isso que você pediu ajuda ao tio Dom ―, Cinaed disse bufando. ― Só sou cauteloso, Cin. Ademais, não os chamei para que me acompanhem. Pelo menos não todos ― Olhou para eles novamente antes de continuar ― Embora Cinaed quisesse me acompanhar decidi viajar sozinho para Mull. Vou levar alguns dos meus homens, mas não quero deixar Dunvegan muito desprotegido. Preciso que pelo menos um de vocês fique aqui com alguns de seus homens para ajudar Cinaed com a defesa do castelo e do meu povo.
― Eu farei isso ― Alistair ofereceu rapidamente. Embora aparentemente só ele tivesse notado. Olhou para ele com genuína curiosidade, mas seu primo deu de ombros antes de falar de novo. ― É sua prima. Achei que
preferiria ir com seu tio. ― Certo ― concordou fingindo conformidade. Falaria com ele mais tarde, pois não acreditava que esse fosse o real motivo daquela decisão. ― Não poderia pensar em ninguém mais adequado que você, Alistair ― disse seu tio, concordando também.― Afinal, você é o filho do Campbell sombrio.
― Não tão sombrio desde que conheceu minha mãe ― brincou. ― Sua reputação não surgiu do nada. Se és tão bom quanto ele, vou embora tranquilo. Ele sabia o quanto os elogios incomodavam seu primo, especialmente quando o comparavam com seu pai, e se alegrou com esse fato. Lhe lançou um olhar
escarnecedor e ele o retribuiu franzindo a testa. ― Farei o que estiver em minhas mãos para não te decepcionar, Aidan.
Série Campbell
01- Engano nas Highlands
02- O Campbell Sombrio
3- A Highlander Rebelde
4- Nas brumas das highlands
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!