17 de agosto de 2021

A Prometida


Margaret Brinton mantém suas promessas, e a que ela está mais determinada a cumprir é a promessa de proteger seu coração.

Enganada uma vez antes pelo amor, Margaret promete nunca mais ser enganada. Para manter seu voto, ela participa de uma notória festa de casamentos com a intenção de garantir o matrimônio perfeito: uma união de conveniência com alguém que nunca poderia afetar seu coração. Ela descobre no bonito e educado Sr. Northam um homem que excede todas as suas esperanças. Só existe um problema. Seu primo intrometido, Lorde Williams, não deixará Margaret em paz. Condescendente e arrogante, Lorde Williams dá sermões e a insulta. Quando ela se recusa a dar ouvidos ao seu conselho, ele sozinho arruína as chances de Margaret fazer um bom casamento. Sem motivo para permanecer na festa, Margaret volta para casa e descobre que seu pai prometeu sua mão em casamento - a Lorde Williams. Sob nenhuma condição Margaret consentirá em se casar com um homem tão odioso. No entanto, quando Lorde Williams se insere em sua vida cotidiana, Margaret é forçada a perceber que Lorde Williams é exatamente o tipo de homem com quem ela esperava se casar antes de aprender o quanto o amor doía. Margaret se depara com sua melhor escolha: manter as promessas que a protegem ou se libertar delas para mais uma chance de amar. De qualquer maneira, ela teme que seu coração

Capítulo Um

Warwickshire, Inglaterra, 1812
—Ela sabe como organizar uma festa, eu concederei isso a ela—, meu irmão Daniel murmurou, parando ao meu lado. —Eu nunca vi tanta prata na minha vida. —Alguém vindo de trás nos empurrou e uma matrona passou, puxando sua filha para obter uma posição mais próxima da frente. Daniel fez uma careta para elas antes que seus olhos escuros focassem em mim. — Margaret, você não pode estar falando sério sobre isso.
— Eu estou. — Depois que me casasse, não haveria mais rumores que impedissem o casamento de Daniel. E eu não precisaria mais suportar os sussurros sobre o escândalo do meu noivado quebrado. Tudo seria finalmente como deveria ter sido dois anos atrás.
A sra. Hickmore bateu palmas, silenciando os murmúrios excitados.
— Agora todo mundo. — Ela nos examinou com um sorriso tão cheio de satisfação que apertou suas bochechas redondas, fazendo seus olhos nada mais do que pequenas fendas. — Para seus lugares. Vocês encontrarão seus nomes em seus lugares somente esta noite. Daqui em diante, cada uma poderá sentar-se em qualquer lugar, ou devo dizer com quem quiser. Não estamos em cerimônia aqui.
Ela abriu os braços, oficialmente nos dando boas-vindas à abertura do evento. Três cavalheiros avançaram corajosamente para frente, acenando para ela enquanto passavam, e uma das mulheres mais corajosas riu e a seguiu. Logo o grupo se moveu quase em massa em direção às mesas, e lacaios saíram das sombras para ajudar os mais tímidos a encontrar seus lugares. Aquelas que se apressavam em torno de nós carregavam antecipação em seus sorrisos hesitantes e esperança em seus olhos excitados. No entanto, deveria haver outras que, como eu, procuravam uma união de conveniência. Outras que sabiam o quanto dar seu coração a alguém doía.
Uma mulher fez uma pausa e inspecionou Daniel com um sorriso calculado. Daniel virou as costas para ela e apertou meu braço, sua voz baixa e insistente enquanto dizia: — Mude de ideia. Você não precisa passar por isso.Em vez de ver esta festa como um meio de corrigir os erros que foram infligidos à nossa família, ele viu minha vinda como uma decisão precipitada tomada por uma irmã de coração partido. Ele ficou devastado ao descobrir Edward, o homem ao qual prometi meu coração, entretido com uma série de amantes e só fingiu que cuidaria de mim por causa das ordens de seu pai. Ele me fez parecer tão tola por amá-lo. Eu fui uma tola. A propriedade da família de Edward fazia fronteira com a nossa; a irmã dele era minha melhor amiga e a mulher com quem Daniel queria se casar. Nós nos conhecíamos praticamente a vida toda. Eu deveria ter percebido que não era real, deveria tê-lo visto como ele era, deveria ter percebido que meu amor não significava nada para ele. Que eu não significara nada para ele. Mas eu não vi. Ele me cortejou, me fez rir e me tratou com toda a atenção que eu já ansiava. E eu o amava.
Depois que descobri a verdade, é claro que meu pai cancelou o noivado. No entanto, por um longo tempo, foi tudo o que pude fazer para me levantar da cama todas as manhãs, a escuridão do engano de Edward como um lago venenoso infiltrando minhas emoções, matando minha felicidade e afogando meus esforços para seguir em frente.Agora, porém, eu não estava mais com o coração partido. Na verdade, eu não era mais controlada pelo meu coração. E, se tudo funcionasse como eu esperava, nunca mais voltaria. Eu aprendi bem a lição.
— É isso que eu quero —, disse ao meu irmão. Tudo ficaria bem quando eu encontrasse alguém seguro.
Daniel suspirou.
— Eu posso ver que você está determinada. Vamos encontrar alguém.
— Brinton. Sr. Brinton. — A sra. Hickmore deu um passo à nossa frente, agarrando cada um de nós pela mão. — Estou tão feliz que você conseguiu.
— Obrigada por estender o convite mais uma vez—, eu disse.
Ela deu uma tapinha na minha mão.
— Estou encantada por você finalmente ter aceitado o convite, pois de todas as pessoas aqui, desejo a você o par que procura.
— Obrigada —, eu respondi, lisonjeada por sua preocupação.
A Prometidaer na festa, Margaret volta para casa e descobre que seu pai prometeu sua mão em casamento - a Lorde Williams.Sob nenhuma condição Margaret consentirá em se casar com um homem tão odioso. No entanto, quando Lorde Williams se insere em sua vida cotidiana, Margaret é forçada a perceber que Lorde Williams é exatamente o tipo de homem com quem ela esperava se casar antes de aprender o quanto o amor doía


 
 


Um comentário:

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!