14 de setembro de 2021

Um Cavalheiro do Sul

Charlote não é a garota mais bonita, nem a mais dócil do lugar. 

Então não entende como Elliot Owens, o solteiro mais procurado, chantageia seu pai para se casar com ela. Um mistério que Charlote tentará decifrar enquanto mergulha em um casamento turbulento e apaixonado.



 

Capítulo Um

A porta se abriu. Os cavaleiros reunidos viraram o rosto e olharam para a figura imponente de Elliot Owens. Era o último que faltava para iniciar a reunião.
— Desculpem o atraso. Problemas na plantação — ele se desculpou.
Marcel Gautier, um dos proprietários mais antigos do estado da Louisiana, esmagou o charuto no cinzeiro e soltou:
—Comparado com o que está à frente, será como uma festa. Se as coisas não mudarem, prevejo uma guerra civil.
—Isso não é um pouco exagerado? Foi um incidente isolado.
—Disse Charles o garoto, que ainda parecia estar em plena puberdade.
—Sua juventude ainda não permite que você veja como é a realidade. Não podemos chamar de “incidente” um louco que tenta invadir o depósito do exército e revoltar os escravos. Felizmente, Brown foi imediatamente pego, julgado e sentenciado à forca.
O juiz Porter encheu o copo de conhaque e colocou a garrafa sobre a mesa, fazendo parecer que era o martelo que ele usava no tribunal.
— Será um exemplo para aqueles que querem seguir seus passos.
—E você acha que eles vão parar? Abraham Lincoln não se contentará em interromper o comércio de escravos. Ele é um abolicionista e, infelizmente, tem muitos seguidores. Eles podem convencer os outros políticos e exigir que nosso estilo de vida acabe imediatamente — disse Owens.
—Quem são eles para nos dizer o que fazer? Eles não têm ideia de como são esses negros. Se não tivéssemos uma mão forte, eles nos aniquilariam. Eles são apenas selvagens. Pagãos que adoram animais! A única coisa que eles fazem é trabalhar como bois e chicotes — berrou Edmond Godard, seu vizinho.
Os outros cavaleiros afirmaram com ênfase.
—São precisamente esses métodos que levantaram vozes de protesto —, disse Owens.
—Bem, eles vão me dizer como fazemos isso. Ontem mesmo, dois dos meus escravos escaparam e nem meus homens nem os cães puderam caçá-los. Se isso continuar, pode se espalhar e nos veríamos com sérios problemas. O que acontecerá se ficarmos brandos? Eu direi isso. Que nossos escravos vão nos provocar e daqui a pouco estaremos sem ninguém para cultivar nossos campos — Owens rosnou.
O garoto, com o rosto corado de raiva, exclamou.
— Bem, continue gritando. Ninguém nos forçará a nada. Nós não vamos estragá-lo! E se quisermos enfrentá-los, faremos isso como cavaleiros que defendem sua honra; bem, estou ofendido por sua atitude arrogante.
Jean Ribeaux, seu pai, colocou a mão no ombro.
— Filho. Deus nos livre de termos que desembainhar a espada. Senhores, por enquanto, sugiro que continuemos calmos. Quando soubermos qual parte vence, agiremos de acordo.
—Rezemos para que Lincoln não chegue ao poder. — Suspirou Gautier.
— Se o fizer, nenhum estado do Sul o apoiará. Nossos vizinhos falam sobre secessão. E espero que, quando chegar a hora, façamos o mesmo. Nós devemos ficar juntos. Isso nos tornará mais fortes. Agora, com licença, tenho uma reunião de negócios que não posso evitar — disse Godard. Ele pegou o chapéu e caminhou até a porta.
— Se você não se importa, irei com você. Já que estamos no mesmo caminho... — Sugeriu Owens.
Seu vizinho confirmou com a cabeça e se despediu dos outros. Eles andaram sem dizer uma palavra pelo caminho ladeado de carvalhos até alcançarem os cavalos. Montaram e se afastaram da plantação.  Godard quebrou o silêncio.
—Eu imagino o que você quer me contar. O prazo expirará em uma semana e você desejará saber se poderei pagar a dívida. Bem... A colheita não foi boa este ano. A maldita praga!





4 comentários:

  1. Oi Débora, estava sem internet desculpe retorno só agora. Mas o livro está sim desde dia 14 qdo lançado. Deve estar procurando em biblioteca errada, veja que tem duas do API e Hist. bjs

    ResponderExcluir
  2. O livro é perfeito. Ação, aventura e romance. Muitos mal entendidos e muito orgulho envolvido com o casal. Amei a leitura. Já viu procurar mais livro dessa autora.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro. Bem construído. Leitura histórica pra quem gosta de fatos passados. Os personagens são bons, mas a protagonista me deixou frustrada em algumas situações.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!