1 de fevereiro de 2022

Série Os inóspitos


É preciso coragem para navegar no mercadde casamento da Regência, mas é preciso ainda mais coragem para recusá-lo.

Quando cinco garotas animadas enviam uma carta aos jornais informando a todos sobre sua decisão de permanecerem solteiras, não há apenas um pequeno alvoroço - mas Arabella, Grace, Rose, Bertha e Susan estão determinadas a reivindicar a independência. Claro, sua rejeição do casamento parece gravada em pedra na época... mas, uma vez que as damas encontram seus cavalheiros escolhidos, até mesmo os princípios mais fortes podem vacilar em face do amor verdadeiro! Arabella Haligon está farta. Depois de uma vida passada sob constante pressão para se casar o mais rápido e da melhor forma possível, um incidente embaraçoso envolvendo ponche escarlate e um vestido branco em um dos bailes mais importantes de Londres é a gota d'água. Ela, junto com quatro queridas amigas que sempre compartilharam suas opiniões, declaram sua intenção de nunca se casarem, seus pais prontamente a mandam para a casa de sua tia, onde ela pode viver em desgraça pacífica e entregar-se à sua paixão pela jardinagem. Exatamente o que Arabella queria... além, talvez, de uma leve sensação de oportunidades perdidas. Quando Henry Spall, duque de Marton, se retira para sua propriedade rural por um mês de paz, longe das pressões da alta sociedade, a última pessoa que ele espera encontrar roubando plantas de sua coleção cara é a Srta. Arabella Haligon. Após o desastroso incidente com o ponche, ele esperava que a mulher desaparecesse completamente, mas aqui está ela, honesta e confiante de uma forma que ele nunca tinha visto antes. Tão segura de si que o duque, apesar de uma vida vivida de acordo com as regras, sente�se fortemente atraído por quebrar pelo menos algumas delas. Logo, uma paixão se forma que nenhum deles pode negar. Mas Arabella está determinada a escolher a liberdade, mesmo às custas de sua própria felicidade. Será que ela será convencida

O início de tudo...

“Nós vamos.” Arabella Haligon estava parada no meio da sala, cruzando os braços com ar decidido. "Considerando todas as coisas, isso foi bem melhor do que o esperado." Suas amigas, apesar de seu ar decididamente ensolarado, não combinavam com seu nível de energia.
Rose afundou na espreguiçadeira, abraçando os joelhos como se alguém fosse atacá-la com um chicote, enquanto Grace apenas encolhia os ombros. Bertha ergueu os olhos do livro, sua expressão ausente dando lugar a uma carranca ansiosa, enquanto Susan suspirava com uma expressão que parecia positivamente fúnebre. 
“Oh, pare com isso.” Foi difícil para Arabella não bater o pé, mas se controlou. Ela podia ter feito algo totalmente inaceitável para os padrões da sociedade em geral, mas perder a paciência com as amigas mais queridas ia contra seu código de conduta pessoal. "É para ser um momento de celebração." 
"Estou comemorando." “Você está lendo, Bertha.”
"Estou lendo para comemorar." 
“E Rose, você parece prestes a morrer.” “Eu não estou.” Rose olhou para o jornal na mesa lateral como se fosse mordê-la. “É... é simplesmente tão diferente agora que está em preto e branco.” Arabella fechou os olhos.
 A carta havia sido redigida com tanto cuidado, tanta atenção meticulosa dada a cada palavra, que ela conseguia se lembrar de tudo sem precisar olhar para o Mayfair Herald. 
Por meio desta declaramos, com mente sã e coração livre, que nunca seremos mantidas nos laços do sagrado matrimônio, em vez disso, buscaremos uma vida de realização intelectual e espiritual à maneira dos místicos de antigamente, principalmente as pessoas do sexo feminino... 
Houve mais, é claro. Havia seus nomes completos e uma boa dose de moralização que provavelmente não precisava ter sido escrita ou impressa.








Série Os inóspitos
1. A Gardener for the Duke
2. A Reader for the Rogue
3. A Scholar and his Sins 
4. A Maiden and her Music Master
5. A Beauty for the Brute
Série concluída


Um comentário:

  1. Livro ótimo! O desenvolver do casal é bom, não é algo corrido como se espera considerando que o livro é curto. Gostei muito e estou ansiosa para os próximos. Pena que é uma leitura rápida.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!