24 de maio de 2022

A Honra de uma Dama

Série Sociedade Doméstica de Everton

Nem todos os arranjos são feitos no mercado do casamento…

Depois de um noivado desastroso, de curta duração, e anos cuidando de sua avó doente, Phoebe Hallsmith está resignada à condição de solteirona. Mas, se ela precisa ser solteira, é muito melhor ser útil do que ficar em casa, decepcionando os familiares. Como funcionária da Sociedade Doméstica de Everton de Londres, Phoebe aceita um cargo na casa de campo de um velho amigo e descobre uma propriedade, e um proprietário, em um estado de completo caos. Perder-se na garrafa não fez nada para aliviar a dor de Markus Flammel por ter perdido sua esposa. Nem mesmo sua filha pequena pôde trazê-lo de volta da beira do abismo. Agora, aquela ruiva impetuosa e forte assumiu o controle de sua casa, demitindo e contratando criados à vontade e despertando desejos inesperados. Como não um, mas dois pretendentes de repente competem pela mão de Phoebe, Markus pode superar as perdas e lutar por um futuro com a mulher que transformou seu mundo?

Capítulo Um

Anos na Escócia, cuidando da avó, haviam mantido Phoebe longe de Rosefield e de sua melhor amiga, Emma. Ao longo da frente da grande propriedade, as amadas roseiras de Emma estavam crescidas demais e a fachada avultava com tristeza e perda. 
Hesitando no primeiro passo, ela deixou de lado sua imaginação sobre as paredes estarem lamentando a morte de Emma. Não havia palavras que pudessem confortar Markus Flammel. O que ela diria? Um galho rebelde de roseira estava em seu caminho. Esfregando os braços para esquentá-los no frio de outubro, ela respirou fundo, agarrou sua bolsa com o Manual Everton dentro e colocou os ombros para trás. Ela havia enfrentado a doença de sua avó e, eventualmente, a sua morte; poderia enfrentar aquilo também. Subiu os dez degraus até a porta e deixou de lado sua ansiedade. 
— Este lugar está um pouco mal cuidado, Phoebe. — Honoria Chervil subiu os degraus ao lado dela. 
— Sim. Isso é parte da razão de estarmos aqui, milady. — Phoebe agarrou a aldrava de latão e bateu. — Chegamos muito cedo para fazer uma visita. Deveríamos ter esperado a carruagem ser consertada, talvez, e ter vindo mais tarde com nossos pertences. O carroceiro contratado retornara pela estrada de Rosefield. Não havia como fugir de maneira rápida. 
Respirando fundo, Phoebe colocou os ombros para trás e o queixo para cima. Ela estava pronta para o que quer que pudesse acontecer. 
— Não. Esta não é uma visita social, Honoria. Eu não queria chegar tarde e levaria horas para a roda da carruagem ser consertada na pousada. Assim será melhor e o resto virá esta tarde. Um vidro estilhaçou-se dentro da casa. Gritos, berros e sons de madeira estalando soaram através da porta. 
— O que é isso? — Não havia nada pior do que ficar parada nos degraus enquanto gritos e batidas soavam. Phoebe abriu a porta. Como se sua presença congelasse a cena, cinco pares de olhos a encararam na soleira. Duas criadas estavam de joelhos rodeadas por vidros, flores desbotadas e água. A mesa redonda estava em pedaços atrás delas. O chapéu da Sra. Donnelly estava torto, seu cabelo espetado em todas as direções e suas bochechas rechonchudas estavam vermelhas como as rosas crescidas na frente da casa. A governanta pegou uma criança aos gritos que estava a centímetros de pisar no vidro perigoso. Watson, o mordomo, ficou como uma estátua olhando para ela com as mãos para o ar. 
— O que em nome dos céus está acontecendo aqui? — Phoebe nunca imaginara que sua chegada seria daquele jeito. Watson baixou as mãos, alisou o cabelo grisalho e aproximou-se. 
— Receio que a senhorita tenha surpreendido a todos em um momento inoportuno, milady. O patrão acabou de chegar e estamos nos preparando. Uma criada fungou enquanto as lágrimas escorriam por seu rosto, usando um pano para puxar os fragmentos para uma pilha. 
— Preparando-se para quê?


Série Sociedade Doméstica de Everton
1- A Honra de uma Dama
2- Uma Dama em fuga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!