12 de julho de 2022

Reivindicada por um Highlander

Série O Legado dos Douglas

A queda de Lady Sybil Douglas de favorita da corte a inimiga real é rápida depois que seus irmãos foram acusados de traição e fugiram da Escócia.

É então que aparece um enorme guerreiro das Highlands alegando que ambos estão ligados um ao outro por um contrato de matrimônio, ela está desesperada o suficiente para cavalgar com ele. Deixando as preocupações de como se livrar do casório para depois. A última coisa da qual Rory MacKenzie precisa é de uma esposa mimada das Terras Baixas. Ele viajou a Edimburgo com a esperança de dissolver o contrato de matrimônio ilícito. Mas agora que os homens de Douglas abandonaram sua aspirante a noiva, ele está obrigado a protegê�la. Sybil e Rory irão lutar contra uma paixão abrasadora na perigosa viagem ao castelo de MacKenzie, onde assassinatos e intrigas os esperam. Quando tudo está em risco, poderão confiar um no outro e reivindicar o seu amor inesperado antes de que seja tarde demais?

Capítulo Um

Sybil deixou seu esboço de lado e cobriu o rosto com as mãos geladas. Ela desejou que alguém viesse e a levasse para longe, fora do alcance da rainha. Ela estava furiosa com seus irmãos por a terem abandonado. Depois de enviar garantias por meses e ordenar que ela os esperasse aqui, no castelo de seu tio, eles e seu tio fugiram para a França, deixando o resto à misericórdia da rainha. Como se aquela mulher rancorosa tivesse alguma. Uma sombra se abateu sobre ela. Como James me encontrou aqui? Ela não tinha deixado o calor do salão de seu tio para se sentar sob esta árvore no chão congelante porque ela queria companhia. Particularmente a dele. 
─ Eu pensei que você tinha ido embora, James─, disse ela, ainda mantendo as mãos sobre os olhos. —Eu disse que não vou fazer isso, então vá. Quando ela não ouviu James se afastar, Sybil ficou tentada a chutá-lo. Exasperada, ela deixou cair as mãos e respirou fundo. Um enorme guerreiro Highland estava sobre ela. Seu coração batia descontroladamente quando ela arrastou seu olhar de sua espada gigante, para ponta da lâmina que descansava a poucos centímetros de seu pé, para as adagas e machado enfiado em seu cinto, e então para seu peito largo e musculoso. Ela ainda não tinha alcançado seu rosto quando ele falou com uma voz profunda que parecia fazer o chão vibrar sob ela. — Meu nome é MacKenzie, — disse ele. —Eu vim por você. Veio por ela? O suor pinicava sob seus braços. A rainha a tinha encontrado. 
— Eu não fiz nada de errado, — disse ela. —Quais são as acusações contra mim? O Highlander apenas grunhiu e estendeu a mão. Ela a ignorou e se forçou a levantar o olhar para o rosto dele. Apesar dos olhos verdes ferozes que estavam fixos nela como um gato selvagem que encontrou sua presa, o pensamento totalmente irrelevante de que ele era extremamente bonito saltou em sua cabeça. Ele era jovem, com feições fortes e masculinas, e ela conhecia senhoras na corte que matariam para ter aquele tom de cabelo ruivo.
—Temos que ir, — ele disse, o que chamou sua atenção de volta para o perigo que ela estava correndo.
—Eu não mereço uma escolta completa? ela perguntou, tentando colocar uma frente corajosa. Por mais formidável que fosse esse MacKenzie, era estranho que a rainha enviasse um homem solitário para buscá-la. 
—É mais fácil escaparmos se viajarmos sozinhos, — disse ele. Seu queixo caiu.
 —Escaparmos? 
—Sim, — ele disse. —Temos que nos apressar, moça. 
—Achei que todos tinham nos abandonado. Lágrimas brotaram em seus olhos. Tantos tinham-na chamado de amiga apenas algumas semanas atrás. 
—Nem todo mundo, — disse ele, ainda estendendo a mão. Ela estava tentada a pegar suas saias e fugir com esse estranho, mas ela aprendeu quando jovem a não ser tão confiante. 
—James mandou você? — ela perguntou, estreitando os olhos para o alto Highlander. 
—Quem diabos é James? 

Série O Legado dos Douglas 
01- Capturada por um Laird
  02- Reivindicada por um Highlander

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!