9 de setembro de 2024

Uma Aliança Inadequada

Série A Herança Disputada do Conde
Edward Revere é o parceiro de negócios dos gêmeos idênticos Adam e Richard Somiton e, como seus amigos, não deseja se mudar para Somiton enquanto os advogados decidam se Adam é o verdadeiro conde de Somiton.
Lady Eleanor Somiton está muito feliz em se mudar para a Dower House com sua mãe, a Condessa Somiton e sua irmã Lady Grace e deixar os novos titulares para morar na vasta e desconfortável casa ancestral. Como todos os ramos distantes da família Somiton se reúnem para uma festa de verão, nem todos estão lá com boas intenções. Edward e Eleanor são atraídos um pelo outro, mas ambos sabem que uma aliança tão inadequada é impossível.

Capítulo Um

Somiton Hall, junho de 1815
— Mamãe, por que temos que nos mudar para a Dower House agora? Certamente seria melhor se conhecêssemos o novo Conde de Marchant? — Lady Eleanor Somiton perguntou enquanto observava o último de seus baús sendo transferido para a diligência de espera.
— Normalmente, minha querida, eu ficaria aqui para cumprimentar o novo titular, pois nosso futuro depende um pouco de sua generosidade. No entanto, como o título está em disputa porque seu pai não conseguiu encontrar o herdeiro presuntivo antes de morrer, não tenho ideia de quem seja o verdadeiro conde e nem os advogados.
Grace, aos dezenove anos, era três anos mais nova que a irmã e não permitia que nada a desanimasse, nem mesmo a perspectiva de morar em Dower House, uma casa muito menor.
— Acho que vai ser mais divertido ver quem acaba sendo nosso Lorde e mestre. Quando falei com o Sr. Radley outro dia, ele disse que, em sua opinião, alguém chamado Capitão Leo Somiton tem uma linha direta com o título.
— Mas o Sr. Grimshaw, o outro advogado, insiste que Adam Somiton é o verdadeiro herdeiro. Como nenhum deles tem uma conexão mais próxima do que cinco gerações atrás, não consigo ver como isso será resolvido — disse Eleanor.
— Soube que as duas famílias chegarão nos próximos dias com a expectativa de fixar residência no Salão e ter acesso à fortuna do papai.
— Grace, nunca foi dinheiro do seu pai, mas pertence, como as propriedades, à família. Tudo está vinculado e vai para o filho. Se ao menos eu tivesse produzido um menino vivo, nada disso estaria acontecendo.
— Você é a Condessa de Marchant; somos Lady Eleanor e Lady Grace Somiton – aqueles que vêm reivindicar o título de papai são plebeus. Eles têm vivido como tal por gerações. A família deste Adam Somiton fez fortuna no comércio. — Embora ela tentasse não soar desaprovadora, Eleanor falhou tristemente.
— O capitão Leo Somiton é um soldado de carreira. Eu dificilmente acho que um cavalheiro militar seja uma pessoa adequada para assumir as propriedades e tudo o que isso implica — Grace disse com firmeza. — Mudei de opinião sobre o assunto e agora apoio o outro senhor, pois pelo menos ele tem dinheiro próprio.
— Meninas, a opinião de vocês não terá influência no resultado. Não desejo estar aqui supervisionando uma situação indecorosa e é por isso que estamos nos mudando hoje para Dower House. Graças ao bom Deus que meus fundos não são afetados por este desastre. No entanto, os funcionários não serão pagos, nem as contas em Hall, até que o assunto seja resolvido.
— E se o novo titular tiver parentes idosos que deseja colocar lá? Para onde iremos então?
— Eleanor, eu sou a condessa e, portanto, tenho toda a intenção de permanecer naquele lugar, independentemente do resultado desta disputa de herança. O Sr. Grimshaw me garantiu que faz parte do meu direito, como viúva do conde, poder viver confortavelmente na Dower House enquanto eu desejar. — A mãe fungou e olhou para baixo em seu nariz aristocrático. — Vocês duas têm dotes substanciais e eu tenho uma anuidade generosa. Não importa quem leva o título, pois ele não pode interferir em nossas vidas.
— Bem, ele certamente não pode interferir na minha já que sou maior de idade. No entanto, acredito que quem finalmente receber a herança será o guardião de Grace.
— Eu não me importo com isso, desde que ele providencie para que eu vá para a cidade na próxima temporada, para que eu possa ter meu baile de debutante e encontrar um marido bonito e rico.
Eleanor sorriu ante as tolices de sua irmã.
— Querida, já falamos sobre isso várias vezes. Pode ser possível persuadir o novo conde a dar um baile aqui, mas duvido que ele queira abrir a casa em Grosvenor Square em seu nome.
— Isso é bobagem. Vou perguntar-lhe lindamente e ele não poderá me recusar.
Sua irmã estava convencida de que seu charme e beleza poderiam persuadir até o mais rabugento dos cavalheiros a se curvar à sua vontade. Ela certamente tinha o pai delas enrolado em seu lindo dedo mindinho. Eleanor esperava sinceramente que quem quer que Grace decidisse se casar a colocasse de lado, pois por mais que amasse sua irmã, ela sabia que era terrivelmente mimada.
A diligência estava prestes a partir. Eleanor mordeu o lábio, endireitou os ombros, levantou as saias e desceu correndo os degraus de mármore que levavam da imponente porta da frente ao círculo de conversão.
— Não adianta hesitar, mamãe, Grace, devemos partir daqui para sempre.








Série A Herança Disputada do Conde
1- Uma Aliança Inadequada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!