13 de dezembro de 2024

Vênus Disfarçada

Série Filhos Perversos 

Uma distração adorável
O casamento do visconde Cavendish e sua esposa indiana, Aashini, casou um grande escândalo na sociedade londrina da época, por isso o filho deles, Ashton Anson, está bem ciente de que algumas pessoas ainda o veem como indigno de ser considerado um cavaleiro inglês. Abençoado com a aparência extraordinária da mãe, o amor pela moda e pelas cores, e com a inteligência e uma língua afiada que nunca aprendeu a dominar, Ash é perito em se meter em encrencas. Anos de prática também lhe ensinaram um meio de sair delas, com os punhos, tornando-o o boxeador mais implacável e invicto da sociedade. Os jogos administrados pelo clube de cavalheiros, os Filhos de Hades, tornaram-se lendas e Ash parte crucial dessa fama. Entre o diamante…Quando a adorável e diminuta filha do duque de Beresford, Narcissa Ponsonby, faz sua estreia na sociedade, Ashton Anson recua e observa enquanto os homens da Nobreza se esforçam para conquistar a beleza frágil e seu vasto dote. Cansado de garotas sorridentes com algodão no lugar do cérebro ‒ mesmo que pareçam a Vênus de Botticelli ‒ Ash não se impressiona com a linda tonta e faz seus habituais comentários mordazes. Infelizmente, Narcissa, que parece uma boneca, ouve seus comentários e sua reposta pungente revela que a fachada doce que ela usa esconde uma mulher que Ash acha muito mais interessante do que a Vênus de bolso que todos acreditam que ela seja.
Uma tentativa desesperada de liberdade…Embora todos pensem que conhecem Narcissa, a verdade é muito mais complicada. A filha do duque de Beresford não ousa errar. Narcissa sempre desejou a aprovação do pai, apesar de achar impossível obedecer às suas regras. Se Sua Graça a proibir de montar em determinado cavalo, o demônio dentro dela a desafiará a fazê-lo, se ele lhe disser para não subir em árvores se comportando como uma criança, ela roubará as calças de seu irmão e subirá na maior árvore da propriedade. Há um demônio em seu coração e ela sabe disso, mas não desta vez. Desta vez, Narcissa fará exatamente o que o duque lhe disse para fazer. Ela será a jovem perfeita e se casará para agradá-lo. Ao fazer isso, pretende escolher um idiota com título, alguém fácil de manipular. Nunca mais ela será intimidada a fazer coisas que não deseja fazer, ou a suportar uma vida excessivamente confinada e monótona.
Ela será livre.Uma batalha real…Ash reconhece problemas quando os vê, e cada instinto lhe diz que vencer Narcissa é uma luta que ele está fadado a perder. O duque de Beresford o despreza e proíbe sua filha de ter qualquer contato com Ash. No entanto, esta delicada Vênus tem um coração corajoso e fogo em seu sangue e, se Ash conseguir conquistar seu coração, ela poderá lutar ao lado dele.

Capítulo Um

“Querido Diário,
Não sei por quanto tempo posso continuar assim. Meu pai está tão satisfeito comigo, e é um grande alívio tê-lo neste estado feliz depois de toda a perturbação causada pelo que quer que Fidelia tenha feito para enfurecê-lo tanto. Mas ele voltou para Hardacre na semana passada, e minha prima, a Sra. Chandler, tem a nada invejável tarefa de me acompanhar pela cidade. Agora que Sua Graça não está mais observando cada movimento meu, estou fadada a me desviar. É muito menos difícil me comportar como devo quando sei que ele está observando cada movimento que faço. Mas agora só tenho a Sra. Chandler e ela está mais interessada em fofocar com as amigas e flertar com seus chichisbéus do que em me manter longe de problemas.
Devo ir a mais um baile esta noite, e juro que se aquele homem horrível me ignorar novamente, eu irei… Bem, ainda não decidi o que farei. Juro que não sou tão terrivelmente vaidosa a ponto de esperar que todo homem que vejo caia aos meus pés, mas ele faz questão de me ignorar e obviamente faz isso para me provocar, e não entendo o porquê. O que posso ter feito para deixá-lo enojado de mim quando nunca fomos apresentados? É muito peculiar quando todos os outros homens são tão atenciosos. Muito atenciosos para ser honesta. Estou tão cansada de ouvir meus olhos serem comparados a “poças azuis insondáveis”, que bobagem, e se eu tiver que suportar a leitura de outro soneto piegas para minha beleza e inocência, posso simplesmente vomitar.
Eu deveria me apressar e escolher um marido e acabar com isso. Então não precisaria mais suportar esta farsa. Anseio por uma casa própria, onde possa encontrar um pouco de paz, sem as constantes expectativas de meu pai sobre como devo me comportar e seus intermináveis comentários cortantes. Seus padrões são impossivelmente elevados e certamente um marido seria mais gentil comigo se eu escolhesse bem. O Sr. Winslow parece um sujeito gentil. Sem título, mas de uma família excelente e muito rica. Eu sei que Sua Graça não aprovará o casamento, mas talvez se insistir o suficiente, eu possa cansá-lo. Winslow é o tipo de homem em quem eu poderia encontrar algo parecido com contentamento, pelo menos. Ele seria um marido amigável que não me incomodaria muito. Eu sei que ele está desesperado para me propor casamento, mas ele é muito covarde, coitado. Terei simplesmente de lhe dar uma cutucada.”

Trecho do diário de Lady Narcissa Ponsonby.
15 de janeiro de 1850, Baile de Ano Novo da Condessa St. Clair, St. James's, Londres.
Ash observou enquanto a carruagem se afastava, levando o Barão Childe ao sanatório, onde provavelmente passaria o resto de seus dias. Thorn finalmente libertara sua amada Srta. Fortesque de seu vil irmão, e a maneira como ela olhou para Thorn causou uma estranha sensação no peito de Ash.
— Bem, então tudo correu como deveria — Leo disse alegremente, dando um tapinha nas costas de Ash.
— Humph, — Ash respondeu taciturno.
— Ah, anime-se. Não adianta ficar de mau humor só porque você não conseguiu derrubar o sujeito. Foi a vez de Thorn bancar o herói. Ele também fez isso muito bem — disse Leo com um sorriso. — Venha, o baile ainda está a todo vapor e eu quero uma bebida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!