24 de setembro de 2024

Uma Suposição Errônea

Série A Herança Disputada do Conde
Richard, irmão gêmeo idêntico do conde de Marchant, é obrigado a viajar para a Cornualha para resolver uma disputa financeira com a viúva de um ex-capitão marítimo empregado por sua empresa.
A Srta. Demelza Trenwith tem certeza de que o banco roubou a indenização a que a família tinha direito. Sua mãe está com problemas de saúde e deixou a casa sob os cuidados de sua filha. Seus dois irmãos estão à solta e estão se envolvendo perigosamente com os contrabandistas locais. Sem o dinheiro prometido da Somiton Company, a família não sobreviveria ao inverno. Ao chegar, Richard faz a suposição errônea de que Demelza é uma criada e ela não gosta dele à primeira vista. Uma tragédia e um parente indesejado mudam tudo. Demelza precisa da ajuda de Richard, mas ela aceitará quando for oferecida?

Capítulo Um

Somiton Hall, novembro de 1815
Richard Somiton leu sua carta pela segunda vez, xingou baixinho e saiu em busca de seu irmão gêmeo, o conde de Somiton.
— Adam, acabei de receber uma carta da viúva de um dos nossos capitães do mar, Sra. Sarah Trenwith, ela está pedindo nossa ajuda porque a morte dele no mar a deixou em dificuldade financeira e incapaz de sustentar sua família.
Seu irmão, que também estava absorto em uma carta que recebera pela mesma entrega, ergueu os olhos. — Por que ela escreveria para você? Você tem alguma ligação com essa mulher?
— Não, nunca a vi. Eu gostava do capitão Trenwith, ele era um bom homem, um verdadeiro marinheiro da Cornualha e um dos melhores que tínhamos. Foi uma pena que seu navio afundou e ele e sua tripulação se perderam.
— Eu pensei que todas as famílias haviam sido recompensadas por sua perda, certamente o mesmo foi feito para essa Sra. Trenwith? — Adam franziu a testa, pois não estava feliz com a notícia.
— Foram, claro, mas por algum motivo o dinheiro não chegou às mãos da Sra. Trenwith. Vários de seus tripulantes eram da mesma aldeia, Pencarrow, e parece que nenhuma de suas famílias recebeu o dinheiro também. Eu mesmo vou ter que ir até lá. Devo isso ao homem. A pessoa responsável por distribuir esse dinheiro deve ser corrupta e tê-lo embolsado para si.
— Edward e Eleanor estão de volta de sua viagem de casamento e felizes em sua nova casa. Não há razão para que você não possa ir. Voltarei a Londres e tratarei de assuntos urgentes lá.
— A Sra. Somiton provou ser uma anfitriã admirável para nós e seu filho Leo, agora que renunciou à sua comissão, poderá atuar como guardião das quatro meninas — respondeu Richard.
— Eloise e Amelia se estabeleceram bem sem a influência perniciosa de sua mãe. Eu
me pergunto se algum dia encontraremos o homem que tentou atear fogo em todos nós alguns meses atrás. Oliver Somiton, seu filho e esta mulher desapareceram sem deixar rastros. Jessica não é nada como seu pai e irmão assassinos, graças a Deus.
— A irmã de Leo, Frances, tornou-se amiga de Jessica e as quatro meninas são como irmãs em vez de primas distantes. Você tem certeza, Adam, de que Leo será capaz de mantê-las na linha? Elas são um grupo animado de jovens senhoras e sempre procurando por travessuras.
— A Srta. Devonshire, a acompanhante que indiquei, provou ser uma dádiva de Deus. As meninas estão aprendendo a se comportar como devem e agora que Eleanor está em casa, sem dúvida ela também estará envolvida. Eloise e Amelia eram um pouco selvagens quando chegaram, mas dificilmente são reconhecíveis como aquelas garotas hoje em dia. — Seu irmão acenou com a própria carta. — Esta missiva é dos agentes que estão procurando pelos Somitons. Parece que eles têm novidades. Como tenho negócios na cidade, vou combinar os dois. É uma sorte que o tempo esteja bom e que o inverno ainda não tenha chegado.
— Podemos viajar juntos para Londres. Vou pegar a carruagem do correio para a Cornualha e contratar uma carruagem de aluguel quando chegar lá. Não vou levar meu cocheiro.
— Manson deve ir com você, irmão. As coisas estão diferentes desde que me tornei conde. Você pode não ter um título próprio, mas agora é um aristocrata e não pode vagabundear pelo lugar como costumava fazer.
— Se você insiste então meu valete virá também. Você não se opõe a que eu viaje na diligência?
Adam sorriu. — Absolutamente não – é muito longe e muito caro para ir de carruagem. Ocorre-me que você poderia navegar até lá. Pode muito bem haver um barco de correspondência descendo a costa no qual você poderia atracar.
— Se houver uma passagem disponível, é o que farei. Esta excursão pode levar várias semanas, o que significa que posso não voltar para a época festiva.




Série A Herança Disputada do Conde
1- Uma Aliança Inadequada
2- Uma Suposição Errônea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!