27 de janeiro de 2011

Nobre de Coração

Série Herdeiras Americanas
James vê em Sophia, uma rica herdeira americana, uma saída para a situação de seu título. Sem contar o enorme desejo por ela.
Sophia procura mais que um título, quer amor e paixão. Mas, ao envolver-se com James, envolve-se também em segredos e mistérios e tem que enfrentar animosidade e orgulho. Mas suas armas são a inteligência, a franqueza e a bondade. Seu desejo é fazer da família de James uma verdadeira família da qual faça parte.
E neste processo mostra-se o que é a verdadeira nobreza.

Nota da revisora Edith:
De início achei que o livro não tinha muito futuro. Mas a mocinha me surpreendeu. Primeiro ela se impõe à mãe do mocinho. Depois ao próprio mocinho. Este a fere muito mostrando seu lado frio, indiferente e calculista. Na realidade, ele teme levar-se pelos sentimentos e repetir a crueldade de seu pai e de seu avô. A mocinha, em lugar de reagir com frustração e raiva ou fugindo, enfrenta-o e acaba se impondo. Claro, no final ele capitula e se entrega ao amor. Mas é claro que não para aí sua intervenção e ela o leva procurar resolver os problemas familiares.
Gostei de como acontece isso.

Capítulo Um

A Temporada de Londres de 1881
Sem poder fazer outra coisa a não ser suspirar resignada, Sophia Wilson compreendeu que, sem dar-se conta, não só se jogara do outro lado do oceano para Londres, mas também de uma frigideira com azeite fervendo para uma fogueira de chamas de grandes rugidos. Estava a ponto de entrar no Mercado do Casamento.
Entrou com sua mãe no abarrotado e elegante salão londrino revestido por tapeçarias de seda, ornamentado com ramalhetes de rosas atados com fitas e por outras inumeráveis quinquilharias inúteis, muito artisticamente dispostas, para fazer da ociosidade perfeita a única opção. Apertando com força seu leque na mão enluvada, preparou-se, terminado já o curso intensivo de um mês em etiqueta inglesa, para ser apresentada ao conde e à condessa de Nosecuantos, e com submissão pôs seu melhor sorriso no rosto.
Não foi tão terrível, não é? - disse-lhe em voz baixa sua mãe depois da apresentação, passeando a vista pelo salão com olhos avaliadores.
Sophia quase podia ouvir os pensamentos de sua mãe ao formular em sua cabeça a estratégia para essa noite: "Um conde aqui, um marquês ali...".
Então sentiu sobre ela o peso da responsabilidade como um imenso lustre de ferro pendurado por um só parafuso, pronto para cair a qualquer momento. Era uma herdeira americana, e estava em Londres para assegurar à sua família a aceitação na alta sociedade de seu país e, em últimos termos, mudar-lhes a vida para sempre. Estava ali para casar-se com um nobre inglês.
Ao menos isso foi o que prometeu a sua mãe quando a fuga se tornou a sua única esperança. Porque esse ano tinha recusado quatro propostas de casamento, excelentes na opinião de sua mãe, que não parava de repetir enquanto a pobre mulher começava a bater a cabeça contra a parede. O último cavalheiro recusado tinha sido nada menos que um Peabody, e, santo Deus, as bodas de uma Wilson com um Peabody teria sido um "êxito" sem igual. Teria assegurado um convite aos bailes do Patriarca. A senhora Astor, "a" senhora Astor, poderia inclusive ter feito uma visita aos burgueses Wilson, coisa que, logicamente, teria detestado tal matriarca da alta sociedade.
E todo esse desespero por um bom casamento se devia ao fato de que sua família era uma das muitas que procuravam introduzir-se na impenetrável sociedade nova-iorquina. "Arrivistas", chamavam-nas; os "novos ricos". Essas famílias sabiam o que eram, e todas queriam entrar nessa sociedade.
Abatida, Sophia contemplou a multidão de pessoas desconhecidas reunidas no salão, escutando distraidamente as calmas e reservadas risadas inglesas, se é que poderia chamar aquilo de risada. Suas irmãs certamente não as considerariam risadas.
Suspirando, disse para si mesma que era muito importante encontrar um homem ao qual pudesse amar, antes que acabasse a Temporada. Havia feito um trato com sua mãe para que a pobre mulher não voltasse a ficar doente. A única coisa com a qual conseguiu que sua mãe aceitasse sua recusa à proposta de Peabody, sem ter outro "ataque" que fizesse necessário chamar o médico, foi a promessa de conseguir um peixe mais gordo. E como os peixes mais gordos só se encontravam em Londres, peixes gordos com títulos e nada menos, ali estavam elas.
–Me permitam lhes apresentar a minha filha, a senhorita Sophia Wilson - disse sua mãe ao apresentá-la a um grupo de senhoras, cada uma com as filhas a seus lados.

Série Herdeiras Americanas
1 - Nobre de Coração
2 - Um Romance Indiscreto
3 - Meu Herói Particular
4 - Love According to Lily
5 - Portrait of a Lover
6 - Surrender to a Scoundrel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!