28 de abril de 2013

A Dança da Corte

Série Os Cupidos
Lady Francesca desistira de encontrar o amor de sua vida, e já se dava por satisfeita em unir pares perfeitos.

Portanto, agora, considerava mais do que justo se empenhar em apresentar uma noiva para Sinclair, o duque de Rochford, considerando que rompera seu noivado com ele no passado por ter sido ludibriada. Claro que Francesca estava certa de que não havia restado qualquer centelha de paixão entre eles.
O modo como se tratavam era a prova disso. 
Mas o jeito com que Sinclair fixou o olhar nela, ou mesmo quando de repente a apanhou em seus braços... Bem, isto fora apenas um ensaio para quando uma jovem, mais adequada, chamasse sua atenção. 
No entanto, logo Francesca achou as lições de amor do duque mais do que irresistíveis, além de ser uma tentação que poderia pôr ambos em perigo.

Capítulo Um

Pelo modo como lady Francesca Haughston se movia pelo salão de baile dos Whittington, ninguém teria adivinhado que ela estava dando os primeiros passos na campanha dela.
Ela caminhava na maneira habitual, detendo-se para elogiar um vestido aqui ou flertar com um dos muitos admiradores ali. Sorria, conversava e abanava com habilidade o leque, uma bela visão no vestido de seda cor de gelo. 
O cabelo louro era uma cascata de cachos pendendo de um coque. 
Contudo, o tempo todo, os olhos azul-escuros dela buscavam a presa. Já fazia quase um mês desde que ela se prometera encontrar uma esposa para o duque de Rochford, e hoje à noite, pretendia pôr o plano em prática. Fizera todos os preparativos. 
Analisara todas as jovens solteiras da elite da sociedade, e através de cuidadosa pesquisa e observação, conseguira reduzir o número de candidatas adequadas para Sinclair a apenas três mulheres. Todas as três jovens estariam presentes ali esta noite, disso ela tinha certeza. 
O baile dos Whittington era um dos destaques da temporada, e à exceção de uma doença séria, todas as jovens em idade de se casar compareciam a ele. Além do mais, havia chances de o duque também estar presente, o que significava que Francesca poderia colocar o plano em ação. 
Sabia que já estava mais do que na hora de começar. Não precisara, de fato, de três semanas para escolher as possíveis noivas para Rochford. 
Havia apenas um pequeno número de jovens com as qualificações para se tornar a duquesa. No entanto, por algum motivo, desde o casamento de Callie; Francesca se vira tomada de tédio, curiosamente relutante em comparecer às festas e ao teatro. 
Até mesmo o melhor amigo dela, Sir Lucien, comentara sobre a súbita preferência dela por ficar em casa. Ela não sabia, ao certo, o motivo. De repente, tudo lhe parecia enfadonho, sequer digno de qualquer esforço. Na verdade, sentira-se um tanto quanto melancólica. 
Resultado, Francesca chegara à conclusão, do fato de Callie, que estivera morando com ela enquanto procuravam um marido para a menina, agora estar casada e haver se mudado. Sem a voz alegre e o encantador sorriso de Callie, a casa de Francesca ficara vazia. 
Ainda assim, procurou não se esquecer, jurara compensar o mal que fizera ao irmão de Callie, Sinclair, 15 longos anos atrás. 
E claro que era impossível consertar as coisas, mas poderia, ao menos, fazer, ao duque, o favor de lhe encontrar uma noiva adequada. Afinal de contas, este era o maior talento dela. 
Sendo assim, viera à festa esta noite determinada a dar início à demorada dança da sedução em nome dele. Francesca deu uma volta no enorme salão de baile, um aposento imenso pintado de branco e dourado, com piso de tábuas corridas de carvalho no tom do mel, e iluminado por três reluzentes cascatas de lustres de cristal. 
Vários suportes dourados com espessas velas de cera ofereciam luminosidade adicional, assim como os candeeiros dourados e brancos ao longo das paredes. 
Todo o brilho era suavizado pelos enormes buquês de rosas vermelhas e peônias emergindo dos vasos encostados nas paredes e grinaldas enroladas nos corrimões da magnífica escadaria que levava ao segundo andar. Era um aposento elegante, digno de um palácio, e boatos diziam que apenas o salão de baile fazia com que lady Whittington desejasse permanecer nesta velha mansão, enorme e antiquada, situada de forma tão inconveniente nos arredores de Mayfair...

Série Os Cupidos
1 - Aposta no Amor
2 - Conquista do Amor
3 - Bodas de Desafio
4 - A Dança da Corte
Série Concluída
 

4 comentários:

  1. Oi Jenna tudo bem!!! Adoro seus blogs Parabéns pelo trabalho!!!!
    Você pode dar uma olhada no link deste livro, acho que não esta funcionando...
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muitoooo bom esse livro, leiam, é muito divertido!

    ResponderExcluir
  3. livro mediano - pra 15 anos de amor falta romance e paixão - mas dá pra ler

    ResponderExcluir
  4. a série Os Cupidos, são os mesmos livros da série As Casamenteiras

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!