2 de dezembro de 2013

Beijos de Seda

Trilogia Seda
Chamava-se Peregrine e, como o falcão, era um homem selvagem e livre, extremamente atraente, fabulosamente rico, e deslumbrantemente sedutor que, procedente do Oriente Médio, abria passo na Sociedade vitoriana com decisão.
Mas seu único desejo era vingar-se de Charles Weldon, um desalmado proprietário de bordéis que, tempo atrás, converteu-se em seu inimigo.
E o plano de Peregrine não poderia ser mais diabólico: primeiro, seduzirá Sarah, a prometida...

Capítulo Um

A mensagem chegou logo a Lorde Ross Carlisle, que subiu a bordo do Kali ao fim de duas horas. Enquanto o alto e magro inglês subia à parte coberta do navio e era iluminado pela luz da lanterna, Peregrine o observava de um lugar estratégico entre as sombras.
Fazia dois anos que não se viam, e se perguntou quanto fortes resultariam ser os vínculos da amizade ali, na Inglaterra. 
Para o filho mais novo de um Duque, uma coisa era confraternizar com um aventureiro de duvidoso passado nas terras selvagens da Ásia, e outra muito diferente era introduzir a este homem em seu círculo. 
Os dois homens não podiam ter procedências mais diferentes, mas apesar disso existira entre ambos uma surpreendente harmonia de mente e de agir.
Inclusive à beira da morte nas montanhas da cordilheira Hindu Kush, Lorde Ross se mostrou inconfundivelmente como um aristocrata inglês. Agora, iluminado pela lanterna e usando peças de vestuário, cujo preço serviria para alimentar durante uma década a uma família Kafir, parecia o que era: um homem nascido na classe dirigente do maior império que o mundo jamais havia conhecido, com todo o aprumo dos de sua classe.
Peregrine se afastou do mastro e entrou na zona iluminada.
— Me alegro de que minha mensagem o encontrasse em casa, Ross. Foi muito amável vindo tão depressa.
Os dois homens se olharam nos olhos. Os de Lorde Ross eram castanhos, o que constituía um inesperado contraste com seu cabelo loiro. Entre eles sempre tinha existido competição, assim como amizade, e os motivos por trás deste encontro não seriam simples.
— Tinha que ver se era você realmente, Mikahl. — O inglês lhe estendeu a mão. — Jamais acreditei que o veria em Londres.
— Disse que viria, Ross. Não tinha que duvidar de mim. — Apesar do cansaço que se respirava no ambiente, Peregrine apertou com força a mão do outro homem, surpreso pelo grande prazer que sentia por este encontro. — Ceiou?
— Sim, mas tomaria com prazer uma taça desse brandy excepcional que sempre parece ter.
— Paramos na França especialmente para repor meu estoque. — Peregrine o guiou até seu suntuoso camarote, e quando chegaram nele examinou a seu companheiro. Lorde Ross era a viva imagem do lânguido aristocrata inglês; realmente tinha mudado tanto?
Cedendo a um impulso malicioso, Peregrine decidiu averiguá-lo. Sem avisar, virou sobre seus calcanhares e o golpeou com o cotovelo direito no estômago com tanta força que teria derrubado a um boi. Deveria ter sido um golpe que o incapacitasse, mas não foi.
Com a velocidade do raio, Ross agarrou o braço de Peregrine antes que o cotovelo pudesse tocá-lo. Logo o dobrou e retorceu, e lançou seu anfitrião no centro do camarote com um só movimento, suave e contínuo.
Quando aterrissou sobre seu ombro direito, Peregrine automaticamente encolheu seu corpo e rodou, indo parar de costas em um dos biombos. 
Se tivesse sido uma briga a sério teria reagido e teria se posto em ação, mas nesta ocasião ficou quieto no chão atapetado e conteve o fôlego.
— Me alegro de ver que a civilização não o abrandou. — Então sorriu, com a sensação de que os dois anos de separação tinham desaparecido. — Este movimento não aprendeu de mim.
Ross, cujo lenço e cabelo já não estavam impecáveis, rompeu em gargalhadas com expressão infantil.
— Decidi que, se era verdade que tinha vindo à Inglaterra, era melhor que estivesse preparado, velho diabo. — Estendeu uma mão para ajudá-lo a se levantar. — Paz?
— Paz 

Trilogia Seda
1 - Beijos de Seda
2 - Segredos de Seda
3 - Abraços de Seda
Trilogia Concluída
 

4 comentários:

  1. Oi! Bom dia, amo o blog mas esses últimos livros não tenho achado na biblioteca de séries, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, vc não vai achar mesmo em séries estes últimosa livros, em séries só arquivo de séries antigas ou concluídas, estão em títulos.

      bjs

      Excluir
  2. Muito intensa esta historia do livro Beijos de Seda. Gostei muito.!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Livro lindo. Adorei!

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!