Série Procura-se um Príncipe
A apaixonada Ravenna Caulfield só quer afastar-se das mesquinhas jovens da alta sociedade.
A apaixonada Ravenna Caulfield só quer afastar-se das mesquinhas jovens da alta sociedade.
O atraente e heróico lorde Vítor Courtenay só quer viver uma perigosa aventura atrás da outra. Ravenna, apesar de suas desculpas para evitar os atos sociais, não pôde fugir de uma festa campestre que organiza um príncipe português procurando esposa. E quando pensava que não poderia ser pior, fica isolada pela neve no castelo cheio de virgens conspiradoras... O pior pesadelo da jovem se faz realidade! Mas de repente um beijo roubado em um estábulo, a aparição de um cadáver dentro de uma armadura e outro grande número de aventuras escandalosas, envolverão Ravenna e Vítor em um mistério que estarão dispostos a resolver.
Entretanto, Vitor deseja algo mais e não está disposto a deixar que Ravenna escape...O que pode acontecer quando se une um mistério com os enigmas do amor e a paixão?
Capítulo Um
Entretanto, Vitor deseja algo mais e não está disposto a deixar que Ravenna escape...O que pode acontecer quando se une um mistério com os enigmas do amor e a paixão?
Capítulo Um
A fugitiva
A perdição de Ravenna Caulfield começou com um pássaro, prosseguiu com um garfo para remover o feno, e culminou com um cadáver na armadura.
O pássaro apareceu antes, vários anos antes do incidente do garfo e do dia em que Ravenna descobriu aquela pobre alma vestida com uma armadura, embora possivelmente aquele descobrimento fosse muito oportuno, depende a opinião que tenha cada qual sobre assuntos de tanta importância como o destino e o amor. Ravenna ficou órfã desde menina e vivia em um orfanato com suas duas irmãs mais velhas. Ali foi onde adquiriu a coragem de sua irmã Eleanor e a resistência de sua irmã Arabella.
Por desgraça, ela nunca chegou a dominar essas virtudes. E, por isso, no dia que roubou uma cenoura para o velho cavalo que puxava uma carruagem, o senhor Bones, a castigou deixando-a passar seis horas encerrada no sótão, onde encontrou o pássaro ferido metido em uma greta entre dois tijolos estilhaçados, perto da janela, e não pôde ignorá-lo.
Nenhuma garota de bom coração poderia ter resistido aos tristes gorjeios do bichinho. Aproximou-se dele, descobriu que tinha a asa quebrada, olhou esses olhos negros que tanto se pareciam com os seus, e jurou que o salvaria.
Passou quatro semanas esfregando o chão pegajoso da sala de jantar muito mais depressa que as outras garotas — e como consequência não deixava de cravar-se lascas nos dedos, — para conseguir dez minutos de liberdade.
E durante essas quatro semanas, lhe acelerava o coração cada vez que penetrava no sótão onde mastigava os restos flexíveis do pão que lhe tinha dado de café da manhã, e os dava ao pássaro.
Passou essas quatro semanas guardando a água de chuva do batente em uma folha, e observava como a pequena criatura bebia até que seus gorjeios deixaram de ser tristes e começaram a soar mais alegres. Passou quatro semanas animando-o a subir à palma de sua mão e esteve acariciando a asa ferida até que o bichinho conseguiu estirá-la tanto como a outra e dar uns saltos cuidadosos até a janela.
E um dia, quando subiu ao sótão, ele já não estava. Mas ficou ali, rodeada de móveis quebrados e arcas velhos, e chorou. Então ouviu um gorjeio breve e alegre na janela.
Abriu-a e se encontrou com os olhos do pássaro, que estava pousado sobre o ramo de uma árvore. Voou até sua palma aberta. Aquela primavera a jovem viu como se esforçou para construir seu ninho nesse ramo. Quando pôs ovos, Ravenna se ajoelhava sobre seus pequenos joelhos cheios de calos na capela cada manhã, e rezava pela saúde das crias.
Para celebrar seu nascimento, levou a pequena mãe um verme que tinha encontrado na horta da cozinha, e observou como o utilizou para alimentar a suas crias. Aquele dia se sentiu tão feliz que chegou tarde às preces da noite. A diretora a repreendeu com as bochechas coradas diante das demais garotas, e depois as pôs para cortar nabos, até que lhes doeram os dedos e as mandou à cama sem jantar.
1 - Casei com um Duque
2 - Me Apaixonei por um Lorde
3 - Me Rendi a um Canalha
Adorei esse livro e virei fã dessa autora. Que serie! A história se passa no campo durante uma festa onde um principe portugues deve escolher sua noiva aí acontece um assassinato que o mocinho e a mocinha se juntam pra desvendar. Tem muito romance e mistério, o que pra mim é uma combinação perfeita, inclusive me lembrou os livros da Candace Camp e Amanda Quick. A história é linda. O mocinho é um fofo. Leiam!!
ResponderExcluir