10 de janeiro de 2009

Série Blackthorn

1 - TORRENTES DE PAIXÃO

Um romance místico numa época medieval com crença de vidas passadas.

A Heróina ousada vive um romance numa época, em que as bruxas eram temidas e perseguidas.

Aqui vemos a combinação de personagens modernos com todo ambiente de época.


Escócia 1072

Lorde Damron não passa de uma presença poderosa e sombria nas ruínas do Castelo Blackthorn.
Mas o olhar penetrante no rosto retratado naquele quadro parece hipnotizar Lydia Hunter, levando-a a se postar diante dele e se deixar transportar através dos séculos, para tornar-se lady Brianna, a doce amada do senhor do castelo...
Sua atitude feroz nos campos de batalha são de grande valia para dispersar rapidamente os inimigos.
Ele precisa reivindicar seu reino e sua noiva, mas só existe uma maneira de reivindicar o coração de Brianna...
Pois somente o intenso desejo e a natureza intempestiva de Damron e firme determinação será capaz de recuperar um amor que transcende o tempo...

Prólogo

País de Gales, 1072
Olhares curiosos seguiam a subida do homem.
Seu casaco agitado pelo vento lembrava as asas de um pássaro. Todos jurariam mais tarde que os pés do homem não haviam tocado nas pedras.
Ninguém ousava se intrometer em sua solitária escalada; porém, o homem se prontificava a ajudá-los sempre que precisavam de alguma coisa.
O povo do lugar apenas o observava, pois ele já havia ajudado os seus pais, assim como os seus avós.
Ele nunca envelhecia.
A figura mística parou no topo dos recifes diante do mar turbulento e ficou à espera do Dançarino das Nuvens.
Seu olhar seguia o vôo da enorme águia. Atento, escutou o grito estridente, que lhe disse o que ele esperara ouvir por tantos séculos.
Brianna está chegando.
O homem saudou a aproximação da tempestade e riu quando sentiu em sua cabeça o roçar das penas brilhantes e negras da ave.
Em seus olhos e em seus lábios surgiu um sorriso de alegria e antecipação.
O Dançarino das Nuvens pousou no pulso do homem. Os dois não precisavam de palavras para se entenderem, e ambos olharam para nordeste, em direção à Irlanda.
A tempestade chegaria logo.
O homem tinha muito a fazer antes de começar a sua viagem. Levantando o braço, ele lançou ao ar a enorme águia, que mais uma vez voou ao encontro das nuvens.
O homem tocou o talismã que estava pendurado em seu peito.
Levantou o rosto para os céus e fechou os olhos. Uma palavra saiu de seus lábios. Tocada pelo vento, ela soou forte, vencendo o rugido de um trovão.
— Venha!


  2 - O GUERREIRO SEM ALMA








Escócia, 1073

Coração de guerreiro...
Alma de amante!

Mereck de Blackthorn jurou que jamais se apaixonaria, pois fora amaldiçoado com o poderoso sangue dos Sem Alma.
Contudo, ele precisava se casar, e ao conhecer Lynette de Caer Cadwell, viu-se disposto a afastá-la do jugo do pai violento, ainda que se recusasse a lhe entregar o coração...

Com um pai cruel e determinado a livrar-se dela, a corajosa Lynette não conseguiu evitar o casamento com o temível Mereck.
Logo, porém, descobriu que Mereck não era o bárbaro selvagem que ela imaginava, e que os beijos daquele homem a incendiavam por dentro, despertando uma paixão intensa e avassaladora, que ela ansiava por libertar...

Prólogo

Castelo Blackthorn, Escócia, 1050

O jovem Mereck de Blackthorn espiava a mulher corcunda, que se arrastava com os pés retorcidos e as pernas tortas. Ela exigira entrada nos portões do castelo com voz surpreendentemente forte, que tinha se sobreposto ao falatório da multidão e aos ruídos das carroças e dos cascos dos cavalos.
— Meu nome é Beyahita e vim para contar a história dos Baresark mais conhecidos como Sem Alma.
A voz da mulher causava arrepios, mas Mereck aproximou-se mesmo assim. Beyahita, mais astuta do que a aparência levava a crer, havia feito um acordo com lady Neilson, que com freqüência buscava avivar as longas noites de inverno com contadores de histórias.
Em troca de comida e abrigo, ela tinha prometido uma nova narrativa a cada noite. Contaria as lendas do País de Gales sobre os Sem Alma, homens que se transformavam parcialmente em animais quando enraivecidos.Naquela noite sem lua, após todos terem jantado e as crianças terem sido levadas para a cama, Mereck saiu nas pontas dos pés do quarto que dividia com o meio-irmão e os primos.
Os dentes tremiam, por isso apertou o manto que trazia nos ombros.
Conforme ele avançava rente às paredes escuras do grande salão, Beyahita dava início à primeira narrativa.
— Um menino robusto de nome Gruffyd nasceu à meia-noite do último dia de junho no ano de 943. O bebê deu o seu primeiro grito quando a mãe suspirou pela última vez.

Capítulo Um

Castelo Wycliffe, Inglaterra, 1073

Lynette observava com olhos arregalados o homem que estava diante da lareira.
Era mais baixo do que ela, as calças sujas pendiam sobre os ossos finos, a túnica, manchada com os alimentos que consumira nos últimos dias, estava suspensa em um ombro estreito. O barão Thomas Durham tinha, talvez, uma dúzia de fios de cabelo, ainda menos dentes e a audição prejudicada.
—Virgem Santa! Ele é mais velho que o senhor, papai! — Lynette exclamou. — Pensei que vomitaria o desjejum quando ele tocou minha mão. Não suporto pensar em me casar com ele. Não! Jamais!
—Vai, sim — disse o barão Wycliffe cheio de ódio. — Fingir estar grávida não mudará isso — acrescentou, enfiando um dedo no travesseiro escondido sob as roupas da filha. Ele é seu décimo pretendente em meses e suas irmãs já se cansaram de esperar que você encontre o marido perfeito. Esse homem não existe. — Ele esmurrou a mesa, cuspindo ao esbravejar. — Garota detestável, já tem dezoito anos e logo estará velha demais até mesmo para um homem como o barão.
—Ele é magro demais. — Revirou os olhos com desagrado. — Toda vez que me vê, a baba escorre por entre os poucos dentes podres que tem. Ele tentou agarrar meus seios.
O homem cambaleante a observava com cobiça.
—Ficarei em meu quarto até que ele vá embora. Não me casarei com ele, nem hoje, nem nunca!
—Recuse e sentirá o peso de minha bengala em suas costas — o pai ameaçou. — Não comerá nada além de pão e água até voltar à razão. — Ele a levantou da cadeira com tanta força que a derrubou no chão.
O pretendente observava a cena sorrindo.
— Mostre a ela, milorde, que falamos a sério. Casaremos assim que ela parir — disse, deixando de sorrir quando o pai levou a filha pelos cabelos para fora do salão.
Não pela primeira vez, o barão Wycliffe jogou a filha para dentro do quarto, trancando-a. Sempre que desprezava um pretendente, ele batia nela e tentava obrigá-la. O pai não avaliava sua forte determinação.
O sol já começava a se pôr quando a porta foi aberta pelas meias-irmãs.
Ao ver as criadas trazerem uma tina para o banho, Lynette logo se pôs em guarda, pois o pai nunca permitia que ela se banhasse após terem discutido.
— Pensamos em trazer algum conforto enquanto reflete sobre a proposta do barão — Priscilla disse num tom de voz afetado demais. — Aqui está seu sabão preferido — continuou, depositando-o num banquinho próximo à tina.
— E eu trouxe queijo, pão e vinho, Netta. Papai está tentando forçá-la e nós desejamos ajudá-la. — Elizabeth deu um tapinha nas costas dela, mas não conseguiu esconder a malícia no olhar.
Duas taças? Quem estará aqui comigo?


 3 - AMOR E VINGANÇA

Pelo amor daquele homem, ela arriscaria tudo! Numa noite sem luar, com o rosto oculto pelas sombras, um homem se aproximava silenciosamente, montado em seu cavalo. 

Seria possível que fosse... ele? Mas o que estaria fazendo ali, tão longe de suas terras e de sua gente? 
Meghan não se enganaria... Não quando seu coração ainda bradava o nome de Rolf MacDaidh, o homem que no passado ela amara em segredo! 
E esse mesmo homem, agora conhecido como Senhor da Vingança, estava ali... para buscá-la! Para Rolf, Meghan de Blackthorn é mais preciosa que um tesouro. 
Mas ele precisa esquecer que um dia sonhou em tê-la como sua noiva, e lembrar que agora ela é apenas sua prisioneira. 
No entanto, a beleza de Meghan ainda o enfeitiça, e sua personalidade fascinante desperta nele uma paixão incontrolável, que poderá ser destruída se alguns segredos não forem revelados... 

Capítulo Um 

Sudeste de Kyle de Tongue, Escócia, 1074 
Meghan de Blackthorn saiu de sua cama no meio da noite. Não acendeu uma vela, pois os vigias da amurada perceberiam a claridade. 
Abaixou-se junto ao leito, quase encostando o rosto no lajedo frio, para resgatar as roupas que tinha escondido ali. Vestes de guerreiro. 
Vestiu-as rapidamente, item a item. Até mesmo o capacete e a cota de malha. 
E, ao passar os dedos pela trama gelada de metal, chegou a sorrir. 
Mas logo lhe veio um sentimento de frustração, não era tarefa fácil colocar a armadura. 
Logo se cansou, depois de algumas tentativas e acabou por deixar o aparato sobre a cama. 
E entrou nele como um animal tentando enfiar-se numa toca, primeiro os braços, depois a cabeça e os ombros. Respirou fundo quando conseguiu retirar as mãos pelos buracos apropriados. 
Continuava sorrindo ao passar uma faixa de couro pelos cabelos longos e empurrá-los para dentro do capacete cônico, de elmo fechado. 
Assim, escondida sob a armadura, passaria por um guerreiro jovem seguindo ordens de Mereck. Simple, sua ave de estimação piscou quando Meghan a ergueu do poleiro para depois cobri-la com um tecido escuro. 
Pedia a Deus que o falcão não se assustasse e começasse a gruir, estragando tudo e expondo-a aos ouvidos dos guardas. 
Lançando olhares furtivos atrás de si, seguiu até a entrada do aposento e tocou a porta pesada. 
Com muito cuidado, abriu-a devagar para não provocar ruídos nas dobradiças. 
Mesmo assim, eles vieram, como não os notara antes?! Saiu, apressada, esgueirando-se pela fresta aberta, e desceu os degraus de pedra até o pátio central do castelo. 
Assim que entrou nos estábulos, pôde respirar melhor. 
A tensão pior já passara. Para sua sorte, os guardas mantinham seus cavalos numa outra parte do lugar. Sempre muito rápida e eficiente, preparou Tempestade e montou. 
E, ao avançar sobre ele para o pátio, seus olhos mantinham-se mais alerta do que nunca, sem perder nenhum detalhe de tudo que estava a sua volta. 
Os guerreiros estavam já reunidos ali e foi com calma que ela se colocou atrás do último deles. 
Mantinha os olhos baixos, as costas retas. 
Se a lua estivesse cheia, seu plano estaria frustrado, e não conseguiria passar pelos guardas da entrada sem que a percebessem

Série Blackthorm
1 - Torrentes de Paixão
2 - O Guerreiro 
3 - Amor e Vingança
Série Concluída

23 comentários:

  1. Oi Jen,

    Esse livro eu já li.

    É linda de "viver" a história, mas tem que ter um coração "forte" do início ao fim da trama ....heheeheh.......!!!!
    bjs,

    Fa.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, e é bem mais fácil entender quando
    agente acredita que podemos nascer muitas
    vezes, dizem ser reencarnação.
    Pode ser que sim, e é bom acreditar nisso,
    sinal que teremos mais chances para nosso
    espírito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A HISTORIA E LINDA MESMO ,GENTE RIR DE + COM MOCINHA DESSE
    LIVRO COMECEI LER ESSE SERIE FORA DE ORDEM ! BEIJOCASS ! ADORO O BLOG!

    ResponderExcluir
  4. oie jenna eu tenho o livro de amor e vingaça e bom de mais essa historia adoro romance historico e bom ver que vc tem esses livros maravilhosos pra gente baixar eu posso baixar a hora que eu quiser os romance e muito bom ter blog assim obg por ter essa oportunidade que vc dar a gente de baixar esses livros maravilhoso eu mim interesso muito por livros de época adoro e tudo de bom vc ta de parabéns com o seu blog bjos elizabete

    ResponderExcluir
  5. Adorei a serie!

    RECOMENDADISSIMO!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jenna tdo bem queria saber se tem continuação dessa serie Blacktthon pois adorei já li varias vezes bjos fka com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo download... esses tem cara de ser muito bons... jejeje... bjus

    ResponderExcluir
  8. oieee... me desculpe se estiver errada, porém o primeiro livro AMOR E VINGANÇA não é o 3° ou o 4° ??? o Torrentes de Paixao é o 1°,li o guerreiro sem alma e ele é o 2° da série.

    bjo e me desculpe se estiver errada ^^

    p.s.: o livro é muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thatyane, a Série Blackthorn é tb muito antiga, atualizei a série no visual e links trocados.
    Obrigada por avisar...e Boa Leitura!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Thatyane, Série Blackthorn eu esqueci de dizer que vc tem razão...a sequência é essa que tu leu, e atualizei td lá. Obrigada por avisar, isso me ajuda a botar ordem na casa kkkkk. Aliás peço desculpas por alguns transtornos que está havendo nos posts, mas é para melhorar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adoro o seu blog, nunca fico na mão quando venho procurar um livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jenna!
    Estou aqui novamente. É aqui que sempre consigo meus livros.
    Estou lendo a série Blacktorn e encontrei um problema no segundo livro, O Guerreiro sem Alma. Há um problema na estrutura do livro e acaba faltando partes de muitos parágrafos. É um erro do arquivo?
    Não tem como corrigir? Estive procurando outro arquivo pela internet e ainda não consegui.Abraços.
    Maria Sandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Sandra, é vejo vc sempre por aqui!
      Eu troquei os dois arquivos na Biblioteca, em série e em título, o anterior tinha 226k e esse 233, vai ver q onde baixei estava faltando não li em ebook este e sim o livro em papel. Etão não sei te dizer se acontece mesmo isso com o ebook, até porque eu não mexo no arquivo de qualquer ebook publicado aqui e tb acho estranho isso...vi q foi o projeto revisoras quem fez a digitalização e fazem sempre com muito capricho e tem mais vai ser difícil então vc achar outra digitalização, qdo um grupo faz dificilmente outro faz. Boa sorte na sua busca e qdo postar o q achar me conte.

      bjs

      Excluir
    2. Oi Jenna!

      Com o arquivo DOC continua acontecendo o mesmo. Encontrei o livro na biblioteca de outro blog e o problema se repete mas, como ele abre no SkyDrive, optei por converter em PDF antes de baixar e deu certo. Já li os três e, sem dúvida, O Guerreiro sem Alma foi o meu favorito. Adorei o Mereck e a Lynette. Obrigado pela tua atenção. Fico encantada com a tua paciência em responder todo mundo. Bjs.
      Maria Sandra.

      Excluir
    3. Oi Maria Sandra, então envie ele pra mim substituir o que eu tenho, escreva pra mim no contato do blog e assim pego seu e-mail.

      bjs

      Excluir
  13. Adorei o livro Guerreiro sem alma! Ele é um doce apesar de assustador para a mocinha, ela e a amiga são uma comedia de tão inocentes e que se metem em muitas aventuras! É uma linda história de amor para um guerreiro que não podia amar! Aconselho muito a leitura!

    ResponderExcluir
  14. Quero falar do carinho que tenho por esse blog ,comecei a baixar livros aqui a muito tempo , pois muitas vezes as condições financeiras não nos deixam comprar livros como queremos
    Tenho uma lista de livros que cada dia aumenta mais todo vez que entro aqui ou vejo as indicações colocadas no face me preparou para vê-la aumentar um pouco
    Li esta serie e amei
    Quero agradecer a Jen Jenna e a Glinda Evanora Oz pelo cuidado ,carinho e dedicaçao com que cuidam de cada detalhe do blog e da pagina no facebook ,vcs são maravilhosas

    ResponderExcluir
  15. Tentarei ser sucinta (????) ao expor esta trilogia. Se puderem LEIAM.
    Não sou versada a livros sobrenaturais e depois de indicações da trilogia joguei esta aversão fora e me lancei a leitura passando-a frente de muitos que estão em minha listinha! Na verdade somente 2 tinham aspectos sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  16. No primeiro livro TORENTE DA PAIXÃO somos levadas pela figura mística de Bleddyn e seu amuleto potente. Lorde Damron Blackthorn a contra gosto desposa Lydia Hunter – século XXI/Lady Brianna - época 1072. Bom..até ai tudo bem, porém, não me convenceu o fato de que sendo Lydia conhecedora da real história do Lorde Damron á época e mantendo viva esta recordação TOTAL dos fatos e, reencarnação de Lady Brianna ser tão arredia a consumação desta historia para que não se modifique. Ficou – para mim – pontos que não foram explicados como: por que a volta no tempo? A provável resposta seria, talvez, a rebeldia de Lady Brianna e a não confissão de amor ao Lorde? Seria o fato do Lorde ter uma amante maléfica e ele a principio não a colocar no devido lugar? Por que e como de fato ocorreu a morte de Brianna no passado? Pela Ciência dos Espíritos e pela própria Ciência dois ‘corpos’ não podem ocupar o mesmo lugar. Bom..ok que Lydia estava em coma no século XXI e podia sim ocupar o corpo de Lady Brianna..Mas Lorde Damron vivia no ano de 1072 mas tb estava reencarnado no século XXI como Dr. Christian MacKay. Fora isso achei o Lorde Damron marcante e tendo a fama de durão não o era com Lady Brianna...Mas faltou postura mais forte em relação a amante.

    ResponderExcluir
  17. O GUERREIRO SEM ALMA – AVISO: MUITO HILARIO- encontramos um bravo e feroz guerreiro Mereck de Blacktorn – O BÁRBARO SEM ALMA –que nada tem haver, exceto quando enfurecido perdia a noção de perigo e atacava com determinação, como qualquer combatente. Possuía mais alma do qualquer guerreiro. Achei-o sensato, paciente, cavaleiro e capaz de ler os pensamentos das pessoas, traz honradez ao extremo. Sua mocinha Lynette de Caer Cadwell( NETTA) é SUPER ingênua e cheia de truques, porém não acerta uma sequer com Mereck. Tem verdadeiro pavor pelo Sem Alma e por conta disso provoca verdadeiras cenas cômicas e suas promessas aos SANTOS. Confesso que para mim foi o melhor livro da trilogia. Abertura para a amiga da mocinha Lady Elise – essas duas vão lhes fazer rir sem parar e suas curiosidades sobre a anatomia do homem e as surpreendentes explicações que davam. Meus parabéns pela engenhosidade de Mereck para deflorar a mocinha que NÂO SABIA NADA sobre homem e mulher. Mereck foi um PERSONAGEM MARCANTE.

    —Santa Brígida, protetora das leiteiras, nunca cuidei de nenhuma vaca, mas adoro leite — ela rogava.
    O caminho tinha se estreitado um pouco mais e, vendo terror nos olhos de Netta, Mereck confortou-a com uma batidinha nas costas.
    — Santa Marta, sinto tanto não saber cozinhar e lamento o episódio com o cozido. — Ela mantinha as mãos juntas.
    — Está com fome, Netta? — Mereck sorriu. A vida ao lado dela certamente seria interessante, pois nos últimos dias havia se divertido muito.
    — Fome? Por que eu... oh, céus. — Ela ofegou e se segurou ainda mais na crina do pônei. — Reclamou de fome? Não comeu o suficiente, senhor? — Netta pareceu confusa e se virou para ele, o que se mostrou um erro, pois o lago a dis¬tância mais parecia uma pequena lagoa.
    A subida tornou-se mais íngreme e a fez deslizar pela sela.
    - Por favor, Santa Mônica, protetora das esposas, perdoe-me por não ter me casado com o bárbaro, mas ele foi o pior pretendente de todos. — Os olhos estavam cerrados. — Se me levar a meu destino em segurança, prometo que me casarei com quem a senhora desejar.
    — Farei com que se lembre de sua promessa a Santa Mônica, Netta — sussurrou em seu ouvido. Segurou-a mais perto do que o necessário para sentir o seu perfume.
    — Que promessa? — Levantou a sobrancelha e inclinou a cabeça.
    — O juramento de que aceitaria se casar com o homem que ela escolhesse caso chegasse sã e salva.
    — O senhor se engana, não fiz tal coisa. — Ela parecia estupefata.
    — Ouvi-a prometer isso na frente de quem quisesse ouvir, não é mesmo, Marcus?
    — Sim, todos os homens ouviram suas preces — Marcus concordou.
    - Isso mesmo — eles gritaram com entusiasmo e sorriam com dentes pretos na direção da moça.

    ResponderExcluir
  18. O terceiro livro AMOR E VINGANÇA – PQP- desculpem o desabafo. Não encontro outra palavra e se a encontrar será expressamente proibido escreve-la. Já vi OGROS...vi! Mas este ganhou um lugar entre os destaques. Este sim deveria ser chamado SEM ALMA. Lorde Rolf MacDaidh, é BRUTO,NOJENTO, OGRO, CAFAJESTE E..e.. e queria afoga-lo. Enforca-lo. Estirpa-lo. Degola-lo. Ele sequestra Meghan de Blackthorn para fazer a mais vil das vinganças. Ela terá quer sua amante e lhe dar o filho que foi morto em suposto ataque pelos Blackthorn. E depois devolvida desonrada. O covarde para conseguir tal intento faz VOTOS de compremetimento com ela em frente a seu povo – sendo uma mentira. Ela se entrega e o imbecil, arrogante, está NOIVO com uma Lady Ailsan – nojeta. Faz Meghan comer mingau com terra, puxa os cabelos dela, coloca uma corda em seu pescoço e a traz caminhando por muito tempo, como se fazia com os escravos, até entrar em seu castelo para a humilhar em frente a seu povo. Ela é presa como um cavalo nos estábulos por uma guia no pescoço e é quase estuprada. A deixa com fome. E depois de conseguir seu intento com a falsa mentira de votos CASA-SE com sua noiva verdeira e ela tem que assistir o casamento. E ainda quer casa-la com outro, depois. Gente...eu chorei! Foram mais de 3 capítulos descrevendo a brutalidade dele com ela. Muito embora no intimo ele sofria com o que fazia mas seguia fazendo.E por fim descobre que a ma mas segue com os planos. Logico que Meghan era altiva e lingua afiada mas não merecia tanto.Ela está gravida e esconde.Mas acaba ajudando o infeliz quando ele precisa. Claro que ela no final se recusa – quase – a casar-se com ele e ele passa de vilão a sofredor...Mas não valeu! Foi só metade de um capitulo e contado por alto. MALDITO CORAÇÃO FEMININO MALEÁVEL. Merecia simplesmente os mesmos 3 capitulos bem detalhado do infeliz sofrendo. De coração: NUNCA TORCI TANTO PELA PRIMEIRA VEZ PARA UMA MOCINHA DAR UM CHUTÃO NO TRASEIRO DELE. E QUE MESMO ELA GRAVIDA SE CASASSE COM OUTRO.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia jenn. Minha flor o segundo livro n está a abrindo na biblio. Já tentei 3x e sempre aparece a mesma mensagem. Queria muito baixar esse. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, porque acontece isso contigo eu não sei...testei o arquivo e ele abre normal pra mim, não tenho como ajudar. bjs

      Excluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!