7 de fevereiro de 2009

A Bela e a Fera


Por trás das aparências...

Às vésperas de seu casamento, Gytha Raouille, uma jovem de rara beleza, descobre que o noivo está morto. E agora ela deve se casar com o novo herdeiro das terras de Saitun, um cavaleiro endurecido por muitas batalhas, conhecido como Diabo Vermelho... Com o rosto marcado por cicatrizes e o coração ferido por uma grande desilusão, a última coisa que Thayer Saitun deseja é uma esposa. 

Porém, nem mesmo o Diabo Vermelho consegue romper o compromisso assumido por seu pai adotivo anos atrás. Assim, ele se vê unido a uma mulher linda e inocente. Mas seria a doce Gytha capaz de enxergar além das aparências e descobrir os sentimentos profundos que ele guarda na alma?

Capítulo Um

Inglaterra, 1365
— Morto?
— Totalmente morto.
— Mas como?
— Caiu do cavalo e quebrou o pescoço.
Gytha piscou, depois olhou atenta para o pai. Não havia em seu rosto nenhum sinal de mentira, embora ele parecesse estranhamente desconfortável. Ela esperou sentir tristeza pela perda do prometido, o belo e galante barão William Saitun. O pesar surgiu e se foi. Afinal, pouco vira esse homem. O que a intrigava agora era por que os preparativos para o casamento ainda prosseguiam. Se William estava morto, não poderia haver casamento! Um momento mais tarde, sua mãe revelou estar pensando a mesma coisa.
— Mas e o casamento? O banquete está quase pronto. Os convidados estão chegando. Devo mandá-los embora?
— Não é necessário, Bertha, querida.
— Papai, não posso me casar com um homem morto!
— E claro que não, querida. — John Raouille cobriu rapidamente a mão delicada da filha com a dele, grossa e calejada.
— Não vamos interromper os preparativos? — Gytha franziu a testa confusa, notando que o pai não se movia.
— Minha filha, o acordo que fiz com meu bom amigo, o barão Saitun, que Deus guarde sua alma, previa que você se casaria com o herdeiro dos bens dos Saitun.
— E esse era William.
— Sim, mas há outros herdeiros. Thayer vem logo depois de William na sucessão pela herança.
— Então, está dizendo que agora devo me casar com Thayer? — Ela não sabia se entendia o acordo feito pelo pai.
— Não. Ele morreu na França.
Ou era uma noiva amaldiçoada, ou os Saitun não eram muito saudáveis, ela pensou.
— Vou me casar ou não, papai?
— Sim, você vai. O terceiro herdeiro é Robert. E com ele que vai se casar amanhã. Creio que já o conhece.
Sua memória era uma característica pela qual muitos a admiravam. Era rápida e muito exata, guardando até os menores detalhes com clareza e precisão. Ela a usava agora, mas não se sentia feliz por isso. Se não possuísse memória tão precisa, Robert Saitun não teria ficado gravado em seus pensamentos. Ele havia sido como uma sombra para William e passava a maior parte do tempo tentando fugir dos gritos e das ordens do tio, um homem muito desagradável que o dominava completamente.
— Sim, eu o conheci. Não acha que é... bem, desrespeitoso me casar com outro homem tão pouco tempo depois da morte da Wiliiam?
— Bem... William morreu há algum tempo. Ele estava muito longe daqui, por isso você não foi chamada para perto de seu leito.
Nem fora informada, ela pensou.


11 comentários:

  1. Oi, adorei seu blog, falei contigo ontem pelo msn..vou ver um e-book pra me mandar.Em principio, "Guerreiro amante".
    Aguardo.Meu e-mail: z22bma@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. É verdade, vc já era uma seguidora minha,já registrada, por isso me confundi, pq vc havia entrado como anônima mas tb como seguidora.
    Vou te mandar agora o guerreiro amante ok?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. OI! Adoro o teu Blog! Sou completamente viciada nestes livros! Ca em Portugal não ha tantos como eu gostaria, mas ainda bem que ha pessaoas como tu!

    Sera que me podias enviar a bela da besta da hannah Howell? Adoro esta autora!

    ResponderExcluir
  4. OLá Kytty,
    Posso enviar sim, deixe seu email aqui.
    Envio este e outros de Hannah Howel tenho alguns dêles.
    Te aguardo

    ResponderExcluir
  5. Oi adoro seu blog, tem muito livros otimos nele, parabens!!!

    ps: sou meio ruim em postagens é a primeira vez que comento sou meia lerda nisso.

    Sera que podia enviar a bela da besta da hannah Howell? Adoro esta autora!

    bjs

    email:milla_cns@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. livro lindo demais.........super romantico e ate engraçado..........vale muito a pena ler..bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom? Será que poderias me encaminhar os romances da Hanna Howell e todosos romances his´toricos e hott. Eu nã consigo baixar o Blog. De já agradeço. helena

    ResponderExcluir
  8. Oi Helena,

    Não envio ebooks por e-mail, se vc não consegue baixar veja como aqui no site seguindo as instruções de como baixar os ebooks.
    Como deixou e-mail vou te escrever e enviarei só este.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Todo livro de a bela e a fera é lindo e este não é diferente, aproveite a oportunidade para lê-lo é super fácil baixar os livros aqui no blog. Você vai na biblioteca,( esta imagem de uma espada), então é só clicar, logo entra no Skydrive, depois clica no quadro azul onde lê-se ebook por títulos, vai surgir quadrados azuis cada um com uma letra do alfabeto, clique na letra referente a primeira letra do título do livro, então surgirá os títulos por ordem alfabética, clique no título que procura, desta forma baixa o livro que você deseja.
    É super prático, a Jenna deixou tudo muito fácil, não tem erro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o livro esse casal me lembrou bastante o casal do primeiro livro da Série Os De Burgh ( Lobo Domado). Eu ri, fiquei brava,emocionada, apreensiva e completamente apaixonada pelo Ogro. Agradeço vc lindona Jenna por disponibilizar essas viagens românticas e sensuais que nos fazem espairecer a mente e esquecer os problemas. Muito feliz por encontrar aqui a minha grande paixão que são os históricos. Um abraço e continue nos fazendo esse bem enorme vou me lembrar de vc nas minhas orações...

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse livro! Uma história bem contada, que tem momentos de comédia, romance, ação...tudo o que gosto na medida certa.
    A mocinha é uma figura, gostei demais do jeito dela. Se algo a inquieta, ela fala logo; se tem dúvidas, pergunta logo. Ou seja: sabe se impor e tem personalidade.
    O mocinho também é bem interessante, encantando-se não apenas pela beleza da esposa, mas pelo jeito diferente dela. A teimosia dele me irritou em alguns momentos, mas entendi que as experiências que viveu o deixaram assim.
    Outro ponto positivo são os personagens secundários, que são bem legais e deixam a história ainda melhor.
    Enfim, uma boa pedida!

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!