Série Família Birmingham
Uma tentativa de estupro marca para sempre a vida de Heather.
Ao ver-se acuada por seu agressor, fere-o de morte.
Horrorizada, foge e começa a vagar pelas ruas de Londres.
Acaba em um navio, onde o capitão, confundindo-a com uma prostituta, abusa dela.
Após algum tempo, Heather descobre que está grávida,
e o capitão do navio deseja reparar a desonra tomando-a por esposa.
Pouco a pouco o inicial receio entre ambos dá espaço ao afeto,
e amadurece a semente do amor. Entretanto, o passado espreita, disposto a dar um golpe fatal a seus sonhos.
Capítulo Um
23 de junho de 1799
Em qualquer parte do mundo o tempo passava voando, veloz, com as asas abertas, mas na campina inglesa seu passo era lento e pesado, quase doloroso, como se andasse nu sobre os sulcados caminhos que se estendiam além dos locais ermos. O ar era sufocante e o pó, ainda suspenso sobre o caminho, recordava a passagem de uma carruagem momentos antes.
Uma pequena granja usurpava sombriamente o terreno sob a bruma que cobria o pântano.A pequena construção, com seu teto de palha, sobressaía-se por sua cobertura alta e fina.
Com as venezianas abertas e a porta meio fechada, parecia ter o olhar fixo, como horrorizada ante uma brincadeira de mau gosto.
Ao lado havia um celeiro desmantelado e curvado, em um marco grosseiramente lavrado, e mais à frente, um campo de trigo que lutava em vão por sobreviver naquela região lamacenta. No interior da casa, Heather tentava cortar batatas com uma faca velha e sem fio. Estava cansada.
Fazia já dois anos que vivia naquele lugar, dois desventurados anos que tinham entristecido sua vida.
Dificilmente conseguia lembrar momentos felizes, anteriores ao fatídico dia em que a tinham levado até ali, aqueles doces dias em que tinha deixado de ser uma menina e se convertera em uma moça. Então, Richard, seu pai, ainda estava vivo e ambos compartilhavam aquela confortável casa londrina, tinham roupa elegante e comida suficiente para comer.
Certamente, aquilo era o melhor.
Ainda agora, as noites em que seu pai a deixava a sós com os empregados pareciam não assustá-la.
Agora podia entender seu sofrimento, a solidão causada, fazia já tempo, pela morte de sua esposa, uma adorável e bela moça irlandesa por quem se apaixonara, com a qual se casara, e a que tinha perdido ao dar a luz a sua única filha.
Série Família Birmingham
1 - A Chama e a Flor
2 - O Beijo
3 - Depois do Beijo
4 - Mentiras e Segredos
5 - A Frágil Chama do Amor
Série Concluída
Tenho o nº 5 da Série Família Birmingham - A Fragil Chama do Amor, traduzido e revisado. Se tiver interesse de colocar no seu Blog, me mande um e-mail. Bjs.
ResponderExcluirOi Elina,
ResponderExcluirObrigada pela gentileza, mas não houve necessidade porque eu tenho ele e já publiquei hoje mesmo.
Adoro este tipo de participação, vc me mostrou que faltava na série e ofereceu,é bem isso que espero dos leitores compartilhar a leitura comigo e os amigos.
Bjs
Este blog é um sonho realizado para nós leitoras de romances históricos, obrigada por vc existir!
ResponderExcluirAmo demais essa autora, lembro do primeiro livro que li dela: Uma Rosa no Inverno, ai ja me apaixonei, aquele poeminha que ela coloca no começo do livro...muito romântico!! *-*
ResponderExcluirJana amor, como ter acesso a este livro. Bjus no coração
ResponderExcluir