17 de junho de 2009

Um Reino de Sonhos

Série Westmoreland
O destino não poderia ter traçado um futuro pior para as duas moças da nobreza escocesa. 

Pior do que serem raptadas por um temível guerreiro inglês, foi descobrir que o inglês é um homem sucinto e amigável.
Quando uma delas fica doente, ele permite libertá-la em troca dos favores da outra, Jennifer.
Ela não tem duvida em sacrificar sua honra para salvar a vida de sua irmã. Indevidamente, entre Jennifer e o implacável guerreiro surge um intenso amor alheio ao combate entre seus respectivos clãs.
Mas a vida pedirá um acerto de conta aos irrefletidos amantes!

Capítulo Um

-Um brinde ao duque de Claymore e a sua noiva!
Em circunstâncias normais este brinde de noivado teria arrancado sorrisos das damas e cavalheiros elegantemente vestidos que se encontravam no grande salão do castelo de Merrick. Teriam levantado às taças e devotado mais um brinde para celebrar as bodas de um dos principais nobres do reino, como a que em breve teria lugar no sul da Escócia.
Mas não foi isso o que aconteceu naquele casamento.
Naquele casamento ninguém aclamou, ninguém levantou sua taça de vinho.
Naquele casamento os presentes nervosos, se observavam.
A família da noiva estava tensa, assim como a família do noivo.
Os convidados, os criados e até os cães que havia no salão estavam tensos. Inclusive o primeiro conde de Merrick, cujo retrato estava pendurado sobre a lareira, parecia estar tenso.
-Um brinde ao duque de Claymore e sua noiva - falou novamente o irmão do noivo, e sua voz ressonou como um trovão no silencioso salão.
-Que desfrutem juntos de uma longa e frutífera vida.
Normalmente esse tipo de brinde produz uma reação alegre: o noivo sorria orgulhosamente porque está convencido de ter ganhado algo maravilhoso; a noiva sorria porque conseguiu convencê-lo de que é verdade; os convidados sorriem porque um matrimônio entre membros da nobreza, ainda mais da união de duas famílias importantes e de duas grandes fortunas, é motivo suficiente para uma grande celebração e um estado de júbilo fora do comum.
Mas não foi assim naquele casamento. Não naqueles 14 de outubro de 1497.
Depois do brinde, o irmão do noivo levantou sua taça e sorriu inexoravelmente para o noivo. Os amigos deste levantaram suas taças e sorriram friamente. O noivo, que parecia ser o único imune à hostilidade reinante no salão, levantou sua taça e sorriu serenamente para a noiva, embora o sorriso não se visse refletido em seus olhos.
A noiva nem sequer se incomodou em sorrir para ninguém. Mantinha uma expressão furiosa e rebelde.
Na realidade a fúria de Jennifer era tal que apenas não se dava conta da presença de ninguém. Nesse instante até a última fibra de seu ser se achava concentrada em um desesperado pedido a Deus, que por falta de atenção ou de interesse tinha permitido que ela chegasse a essa lamentável situação.
"Senhor, gritou em silêncio tratando de controlar o terror que lhe fechava a garganta, - se fores fazer algo para deter este matrimônio, terá que fazê-lo já, pois dentro de cinco minutos será muito tarde. Certamente mereço algo melhor que este matrimônio à força com um homem que me roubou a virgindade. Sabe que não a entreguei voluntariamente."


Série Westmoreland
1 - Um Reino de Sonhos
2 - Whitney, Meu Amor
3 - Até Você Chegar
4 - Milagres
Série Concluída

16 comentários:

  1. Ótimo livro.
    Foge do convencional ao iniciar pelo meio da história e cativa até o final, sem decepcionar.

    ResponderExcluir
  2. Essa serie é linda!
    Adoro os livros dessa escritora! Obrigada por postar aqui.
    Adoro o seu blog parabens!!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa autora é sem comentario, os livros dela me apaixonaram, você se diverte e suspira, maravilhosa
    Bjus e boa leitura

    ResponderExcluir
  4. Judith é sensacional, enredos bem elavorados, mas o melhor livro dela é "Whitney, meu amor", é um livro perfeito, meu preferido!!

    ResponderExcluir
  5. mto bom livro.
    P mim, judith é a melhor autora de romances q existe.

    ResponderExcluir
  6. gostei do primeiro livro da serie, agora vou começar o segundo, mas não estou muito entusiasmada, afinal a maiê não recomendou muito bem ele.... mas a curiosidade não deixa a gente desistir sem ao menos tentar..... bjus jenna

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é maravilhoso! É o melhor da Judith Mcnaught, na minha opinião, pois nos outros - apesar de gostar muito da trama e da escrita da autora - os mocinhos são ogros demais e as mocinhas exageradamente ingênuas e submissas (nunca vi tanta "Amélia"....aff!). Nesse livro, o mocinho tem mais fachada de bruto e cruel do que qualquer outra coisa (no fundo ele é bom e fofo) e a mocinha é divertida, espevitada, orgulhosa e inteligente - e não uma bobalhona como a Elizabeth Cameron ("Alguém para Amar") ou a Victoria Seaton ("Agora e Sempre"). Até mesmo a Whitney, que eu estava adorando no início do livro dela, se sujeita a cada humilhação pelo babaca do mocinho, que eu acabei tomando raiva dela...E também acho que as mocinhas são humilhadas demais na maioria das histórias da Judith, o que me deixou com raiva de quase todos os mocinhos (principalmente o Clayton Westmoreland do livro "Whitney, meu amor" e o Jason Fielding do "Agora e sempre" - que são dois tremendos canalhas, que não merecem perdão!)...Mas, enfim, livros bons são assim - a gente sofre com as tontices (se é que essa palavra existe...rsrs) das mocinhas, fica com ódio mortal das malvadezas de alguns personagens, com vontade de dar um chute no meio das pernas dos mocinhos, chora em alguns momentos, ri em outros... Por isso simplesmente amo os livros da Judith Mcnaught, da Jude Deveraux e da Johanna Lindsey (o tio Tony Mallory da série Mallory é meu ídolo TDB!) - são as melhores autoras de romance na minha opinião e recomendo todos os livros delas...
    Bjs a todas e boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cindy!

      Concordo plenamente com tua opinião sobre as "mocinhas". Isso acontece na maioria dos romances históricos.
      A cada novo livro que leio fico desejando encontrar uma mocinha forte, que não se renda a primeira investida do mocinho da vez... raramente acontece.
      Foi por isso que vibrei com a Miranda de "A Mansão dos Segredos", da Triologia Aincourt da Candace Camp. Já leste? Gostei muito dos três livros e a Miranda é uma agradável surpresa.
      Se ainda não leste aconselho e leitura.
      Um Abraço.
      Maria Sandra

      Excluir
    2. Oi, Maria Sandra

      Pois é, né...Eu ainda não li essa série, mas já me falaram dela. Vou procurar e baixar pra ler agora mesmo. Muito obrigada pela dica!
      Li recentemente e gostei bastante do "Velvet Promise" (Promessa Audaz) da Jude Deveraux, a mocinha Judith e os irmãos do mocinho são muito fofos. E tem uma malvada e um mocinho que dá vontade de esganar....kkkk
      Bjs!

      Excluir
    3. A Cindy tem razão. Esse livro é maravilhoso e a mocinha não é uma Amélia como a maioria das mocinhas dos livros da Judith e o mocinho também não é um mau caráter como o Clayton Westmoreland ou o Jason Fielding. Realmente é o melhor livro da Judith.

      Excluir
  8. Oi Cindy!

    Gosto muito dos livros da Jude Deveraux mas não conheço "Promessa Audaz". O que consegui verificar é que faz parte de uma série. Aqui no blog da Jenna não tem. Após leres a Triologia Aincourt, quero saber se valeu a pena conhecer a Miranda. Boa Leitura!
    Bjs!
    Maria Sandra

    ResponderExcluir
  9. O melhor livro q ja li... Simplesmente amo um reino de sonhos.

    ResponderExcluir
  10. esse ainda não li mas vou ler pra ver se a mocinha é mais uma amélia idiota como em tantos romances q eu tb odeioooo qd o mocinho é ogro demais e ela é uma abestada q passa o romance todo sofrendo e mais nada - mas vcs indicaram vários livros e eu vou ler todos os citados aqui pra ver se são bons

    ResponderExcluir
  11. oi...
    não consegui encontrar esse livro.
    como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça a procura com carinho... assim como posto aqui pra vocês, a Série é antiga procure em Séries, algumas séries são antigas e nem concluídas mas facilito pra vocês e reúno tudo em Séries, se é nova no site por favor leia a página, em Avisos tem todas estas informações, boa leitura! bjs

      Excluir
  12. Este livro Um Reino de Sonho é MARAVILHOSO!!!! muito bom mesmo e vale a pena ler!!!!

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!