31 de julho de 2009

A Honra de uma Dama

Série The L'Eau Clair Chronicles
O destino das mulheres era encontrar-se a mercê dos homens…

Lady Alys Delamare desejava escolher seu próprio caminho na vida e seu rebelde coração exigia que o lindo cavalheiro sir Padrig ap Huw, formasse parte dessa vida…
Uma selvagem tempestade os tinha unido, o restante fez o desejo. Mas lady Alys estava destinada a algo mais importante que compartilhar sua vida com um cavalheiro sem terras. O único que ele podia lhe oferecer era seu amparo, sua honra… e sua paixão.

Capítulo Um

Marcha do exército Gales, 1222
Lady Alys Delamare deslizou a cabeça fora da manta e recebeu com alívio a claridade do céu azul. Depois de uma noite sem dormir, em que ela apenas se atreveu a mover-se por medo de que sua escolta notasse que não dormia, estava desejando sair da cama e ver-se uma vez mais a caminho.
Outro dia em viagem significava outro dia em companhia do sempre afetado Sir Padrig ap Huw. Embora também significasse outro dia a menos para lhe dizer adeus.
Era uma pena que aquela voz insistente que tinha dentro da cabeça lhe recordasse que uma parte oculta dela gostava do modo sedutor de Padrig, e se doía por sua inevitável partida. Ela tinha planos para sua vida, planos que não incluíam a nenhum jovem cavalheiro… Por mais atraente que fosse.
Alys olhou de esguelha o catre de Padrig. Estava vazio. Pela Virgem, teria jurado que tinha escutado cada movimento que tinha feito no chão durante a noite! Como ele fez para levantar-se sem que ela se desse conta?
Mas se tratava de um guerreiro experiente. Quem sabia do que era capaz aquele homem?
Alys saiu da cama e ficou de pé, esticando suas amassadas anáguas de linho e movendo-se um pouco para acomodá-la. Deixou a combinação e as botas no chão, onde estavam, e olhou para Marie, sua criada, que seguia roncando.
Uma vez sozinha, Alys concentrou-se na beleza da manhã. Uma grossa capa de capim cobria o chão, e o sentia suave e fresco sob os pés nus. Aquela sensação provocou nela um estremecimento de prazer. Não recordava quando foi à última vez que teve a oportunidade de sentir a terra contra a pele.
Com um sorriso nos lábios, Alys saiu caminhou, seguindo um estreito atalho entre as árvores, e entrou no bosque.
Tinha o cabelo revolto e preso num rabo de cavalo baixo. Soltou-o. O fresco aroma dos pinheiros se aderia a sua consciência do mundo que a rodeava e dela mesma. Sentia-se viva, consciente de seu corpo de um modo novo e estranho.
Com os sentidos em alerta, Alys escutou o barulho da água. Seguindo aquele som, percorreu rapidamente o rastro até que chegou a uma pequena lagoa rodeada de árvores e rochas.
Uma lagoa ocupada por um homem nu.
Estava de costas para ela. A água apenas lhe cobria as nádegas. As gotas brilhavam sobre sua pele bronzeada, lhe marcando os contornos dos poderosos braços e as largas costas. O homem se passou as mãos pelo cabelo molhado, permitindo que as ondas escuras lhe caíssem sobre os ombros.
Aquele cabelo era inconfundível. Tratava-se de Padrig.
Que a Virgem Maria a ajudasse! Ele sempre lhe tinha parecido bonito, mas nunca imaginou que tivesse aquele aspecto.
Com a boca seca e o olhar cravado em Padrig, Alys se aproximou mais da borda da lagoa. Não queria terminar com aquela deliciosa cena chamando sua atenção.
Ele esticou os braços por cima da cabeça. Os músculos das costas e os ombros lhe flexionaram, centrando a atenção do Alys nos escuros recantos de seus ombros e antebraços.
Aqueles músculos pareciam esculpidos na pele. Alys nunca tinha visto nada parecido. Como era possível?
Padrig começou a afastar-se lentamente dela e se dirigiu ao outro extremo da lagoa. Fascinada ante aquela visão, Alys sabia que devia fazer algo para lhe advertir de sua presença, mas se retirou para o bosque em silencio para saborear aquele inesperado prazer todo o tempo que fora possível.


Série The L'Eau Clair Chronicles
1 - Amor Secreto
2 - Coração de Guerreiro
3 - O Coração de Dragão
4 - A Sombra do Pecado
5 - Amor Predestinado
6 - A Noiva da Torre
7 - A Honra de uma Dama
Série Concluída

2 comentários:

  1. Oi Jenna,sou a Sandra que pediu para vc me indicar que romance tinha um final diferente (aquele que ninguem fica com ninguen)lembra?realmente o que vc indicou tambem não gostei rsss(os rebeldes).Me manda um outro se possivel
    Bjs Fique com Deus.
    Ps Se possivel medieval

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra,

    É não posso lhe ajudar desta vez.
    Não sei de nenhum título de romance que não ficam juntos à não ser o que indiquei.
    Mas vou me informar nos grupos se souber deixo um comentário aqui com o título para vc ok ?

    Bjs

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!