23 de agosto de 2009

A Perseguição

Série Deed


Essa não foi sua primeira opção, mas a escocesa Seonaid Dunbar

— Que foi educada como um guerreiro sob a tutela de seu pai, ao igual de seu irmão
— Prefere vestir o hábito antes de matar Blake Sherwell com sua espada, que é o que vai fazer se a obrigarem a casar-se com ele.
Não... Ela não caminhará submissa para o altar, nem jurará obediência a esse homem a quem a corte inglesa chama “Anjo”. 
O cabelo dourado e os olhos azuis não demonstram a valentia de nenhum homem. Além disso, na Inglaterra não existe nada parecido aos anjos... Só há demônios, e existem muitas formas de evitar um pretendente vindo do inferno, embora tivesse sido o próprio rei Henry o que ordenou o casamento.
Não, a futura condessa de Sherwell não ficará bordando no castelo à espera de que seu marido chegue, como Blake pensa que fará.
Ela escapará da sua fortaleza e preparará seu plano de defesa.
Espadas e beijos... Esta guerra requer todas as armas disponíveis e a perseguição está a ponto de começar.

Capítulo Um

—Como é ela?
Rolfe ignorou a pergunta. Tinham chegado ao topo da colina e Dunbar apareceu diante sua visão. Suspirou com alívio. O castelo simbolizava o final da triste tarefa que levava sobre seus ombros, um final que gostaria de ver. 

Embora leal ao rei, começava a pensar que Ricardo II estava perdendo a cabeça. Rolfe Kenwick, barão de Kenwickshire, não era nenhum Cupido, mas se tinha visto obrigado a arranjar dois casamentos, estava encarregado de um terceiro nesse momento, e sem dúvida alguma o encomendariam outro a sua volta a Corte. Se retornasse a Corte, pensou com tristeza.
Seria mais útil para Ricardo em outras tarefas. 

Havia muitas coisas melhores nas quais poderia empregar seu tempo que dedicando-o a arranjar matrimônios e a perseguir noivos que não estavam dispostos a casar-se. E este noivo, realmente, não estava desejoso de fazê-lo.
Teria sido mais sensato enviar um dos mensageiros do rei para procurar Blake, com a ordem de que viajasse para Dunbar. Certamente teria sido mais fácil. Ao menos, não teria passado a escutar os contínuos protestos de Blake, nem sofrer tantos absurdos atrasos. Tampouco teria tido que responder às incessantes perguntas de Blake a respeito da beleza e disposição de sua prometida, nem se teria visto obrigado a mentir nos dois casos.
Rolfe levantou a mão para fazer um sinal às duas longas filas de homens de armas que os seguiam. 

A bandeira do rei foi levantada imediatamente para fazê-la mais visível aos homens que prestavam serviço de guarda nas muralhas.
—Como é ela? — Voltou a perguntar Blake, dirigindo nervosamente o olhar para o castelo que se via no horizonte.
Rolfe se voltou finalmente e olhou o guerreiro forte e loiro que estava a seu lado. Blake Sherwell, herdeiro do conde de Sherwell, um dos senhores mais enriquecidos do reino. As mulheres da Corte o chamavam de o “Anjo”. O nome o fazia justiça. 

Tinha sido abençoado com a aparência de um anjo; não porque tivesse a doce inocência de um querubim, mas sim porque possuía as feições fortes, limpas e puras de um dos guerreiros do céu. Seus olhos eram tão azuis quanto o próprio firmamento, seu nariz aquilino. 
O rosto era de uma vez fino e duro, e a formosa cabeleira caía sobre os ombros formando cachos dourados e brilhantes. Media pouco mais de um metro e oitenta, seus ombros eram largos e musculosos, o porte fino e as pernas longas e endurecidas pelos anos passados a cavalo. Inclusive Rolfe teve que admitir que a aparência daquele homem era assombrosa. Desgraçadamente, Blake também tinha sido abençoado com uma língua tão doce como o mel; as palavras ternas brotavam de sua boca como gotas de orvalho sobre uma pétala de rosa, habilidade que utilizava para fazer méritos com as damas. 
Dizia-se que teria sido capaz de convencer a Santa Inês de que se fosse à cama com ele se tivessem vivido na mesma época. Esta era a razão pela qual os homens, geralmente, ao referir-se a ele diziam que era “o próprio diabo”. As mulheres de muitos deles tinham sucumbido a seus encantos.
—Como ela é?


Série Deed
1 - Fato Consumado
2 - A Chave
3 - A Perseguição
Série Concluída

10 comentários:

  1. Ah! estava louca pra ler esse livro!
    alguém sabe se terá continuação com a série ?!?
    bjos, e obrigado! adoro o blog!

    ResponderExcluir
  2. oi marcia boa noite, to louca por um livro da lyndsay que chama O segredo das gemeas vc poderia ver se consegue para mim bjs

    ResponderExcluir
  3. Greice,

    Eu olhei aqui não tem, me perdoe mas só quando a Jenna voltar vc escreve novamente que os arquivos antigos só ela tem. E q não está postado eu tentarei achar, caso conseguir eu mesma publico.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. OLÁ GREICE...
    NÃO SEI SE VC JÁ CONSEGUIU O LIVRO O SEGREDO DAS GEMEAS, MAS EU LI UM LIVRO COM ESSE TITULO MAS A AUTORA ERA A DONNA FLETCHER... TALVEZ POR ISSO VC NÃO ESTEJA ENCONTRANDO. A CONTINUAÇÃO DELE É "O RAPTO DA GÊMEA" OS DOIS SÃO MUITO BONS... EU RECOMENDO. BJUS

    ResponderExcluir
  5. oi jenna td bem?
    oi evelyn td bem, achei sim o livro e mesmo da lyndsay é muito divertido cheio de confusão arrumada pelas irmãs eu ri muito,ja li tbem o que vc indicou muito obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
  6. oi jenna td bem?
    oi evelyn td bem, achei sim o livro e mesmo da lyndsay é muito divertido cheio de confusão arrumada pelas irmãs eu ri muito,ja li tbem o que vc indicou muito obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Jenna, boa tarde,,,
    Estou tentando ler o terceiro da série Deed, A Perseguição. Quando baixo em séries vem três arquivos, porém duas vezes o segundo livro. Procurei por título e não localizei -o . Aguardo instruções.....
    Seu blog é ótimo,
    Nanci

    ResponderExcluir
  8. Oi gente. Qual é o livro que conta sobre os personagens rolfe e Helen? O que aconteceu com eles?

    ResponderExcluir
  9. Bcs tem certeza que a série está concluída? É o livro do Rolfe cadê 🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer, o grupo traduziu e diz ter terminado.

      Excluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!