21 de setembro de 2009

O Conquistador

Série Família Grahan


Escócia, 1297

Uma mulher indomável!

Arryn Graham queria vingança pelos atos sanguinários que Kinsey Darrow cometera contra os rebeldes das Terras Altas.
Um dos meios de alcançar seu intento era tomar para si a bela noiva de Darrow.
Mas..., Arryn não sabia que Kyra era uma mulher que jamais se submeteria à vontade alheia.
Cativada pelo corajoso cavaleiro que a raptara, Kyra se apaixona, uma paixão selvagem, mesmo sabendo que isso a colocaria à mercê da fúria do desprezível lorde Darrow, a quem fora prometida em casamento, seu destino seria a condenação à forca.
Com a vida por um fio, sua última esperança era Arryn, o único homem que, com sua audácia e poder, seria capaz de salvá-la!
E de redimir a própria alma através de um intenso e verdadeiro amor.

Capítulo Um

Castelo de Seacaim, cercanias da floresta de Selkirk, ano de 1297.
Kyra estava diante da lareira no salão principal da velha fortaleza de pedras.
Observava as chamas arderem em tons de vermelho e dourado, crepitando numa exótica dança orquestrada pelas correntes de ar que invadiam incansavelmente a fortaleza.
Não. Não. Nunca.
Quis gritar, gritar tão alto a ponto de fazer as vigas vibrarem, a ponto de sacudir as velhas pedras adormecidas com seus berros desatinados, a ponto de...
Afastou-se da lareira num ímpeto e subiu correndo a escadaria que levava à capela no piso superior.
Cruzou a entrada acanhada, olhou rapidamente para o altar e depois se encaminhou para um nicho nos fundos da pequena nave, onde havia uma imagem da Virgem.
Ah, caiu de joelhos, murmurando:
— Maria Abençoada, dê-me forças! Faço o que for preciso, até mesmo barganhar com o próprio demônio... perdão, minha Santa, mas juro fazer qualquer coisa paia escapar ao destino que me aguarda. Prefiro morrer a...
Um estrondo pavoroso no portão do castelo a fez engolir as palavras.
Aquela era uma construção muito antiga, localizada nos limites do país escocês, aumentada e fortalecida por cada senhor que ali habitara ao longo dos tempos; agora, por uma determinação de Eduardo I, o castelo encontrava-se sob domínio inglês.
Com a Escócia varrida por turbulências desde a morte da Dama da Noruega, batalhas terríveis podiam eclodir a qualquer momento, pois um homem que conquistasse uma fortificação acabaria por governá-la independentemente de sua nacionalidade.
— Milady!
Kyra levantou-se e virou-se para sua dama de companhia Ingrid, que entrara feito um tufão na capela. Ingrid era uma moça criada num convento, convicta de que boa parte dos homens eram uns selvagens... e de que os escoceses conseguiam ser ainda mais bárbaros do que os demais. Embora soubesse a resposta, Kyra perguntou:
— O que está acontecendo?
— Eles chegaram, milady! Saqueadores, assassinos, selvagens! Homens medonhos, ferozes escoceses vindos das Terras Altas!
Kyra correu até a fenda da seteira e espiou lá embaixo.
Havia cavaleiros por todo o pátio, alguns em armaduras de metal e correntes, outros vestindo couro, uns poucos brandindo pás e foices como se fossem armas, todos eles gritando feito furiosos, preparando-se para invadir o castelo.
Já tinham aberto uma brecha no grande portão levadiço e agora se encontravam no pátio, em luta renhida contra as parcas forças deixadas por lorde Kinsey Darrow, o inglês que Eduardo enviara para tomar conta do castelo após a morte do pai dela.
De onde estava, Kyra podia ver o combate homem a homem que se travava na entrada da fortaleza; ouvia os gritos dos moribundos, via as manchas de sangue nos martelos de guerra e as espadas que rasgavam carne e ossos. Alguém gritou prometendo misericórdia aos que se rendessem...
Uma misericórdia que os ingleses não haviam tido para com os escoceses.

Série Família Grahan
1 - Um Novo Amanhecer
2 - O Conquistador
3 - A Dama e o Guerreiro
4 - Dama do Castelo
5 - Sublime Rendição
6 - Fagulhas da Paixão
7 - A Dama da Rainha
Série Concluída

Um comentário:

  1. Arryn Graham tem as suas cicatrizes e não é pra menos depois do que se passou com a sua família.Tornou-se um homem duro por conveniência e obcecado por vingança.

    Kyra a acho perfeita no papel dela. Adorei este casal que começa com insultos e desacordo..mas aos poucos vão se transformando em um sentimento forte.

    Aos poucos a figura lendária de Wallace - Coração Valente vem aparecendo na trama até os próximos livros. Aprendi muito deste personagem. Seu pensamento e sua luta pela liberdade do seu povo..bem como Robert the Bruce.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!