12 de janeiro de 2010

Lobo Solitário

Série Perigueux

Desejo proibido!

Nicole de St. Clair se casou unicamente para gerar o filho que lhe possibilitaria receber sua herança.

Por isso ela partiu o próprio coração e o de Alex de Perigueux, o jovem cavaleiro por quem estava apaixonada. 
Agora, dez anos depois, Nicole ainda não engravidou, e o marido está gravemente enfermo.Alex retorna à França como herói, porém sua alma ainda está destroçada. A honra deveria impedi-lo de aceitar a proposta do marido de Nicole para seduzi-la, conceber um filho e depois desaparecer para sempre.
É uma proposta indecente, porém irresistível. No entanto, poderá desencadear uma tempestade de desejo que condenará Alex e Nicole à perdição, ou os arrebatará num amor tão puro e poderoso... que fará estremecer céus e terra...

Capítulo Um

Normandia, 1073, Julho
Palácio de Rouen, de William, o Conquistador, duque da Normandia e rei da Inglaterra
— Quem é aquela mulher, Alex? Não tira os olhos de você.
— Qual delas, Faithe? É bonita? — Alexandre de Périgeaux protegeu os olhos contra os fortes raios do sol da manhã e esquadrinhou a multidão que se aglomerava no pátio da Torre de Rouen. Um pouco de diversão bem que viria a calhar, depois da longa espera sob o sol abrasador, pensou.
Faithe de Hauekleah, cunhada de Alex, acomodou o bebê, a pequena Edlyn, passando-a de um ombro para outro.
— Ora, ora. Pensei que todas as mulheres fossem bonitas para Alexandre. Afinal, é o que vive apregoando.
— Está querendo me provocar, cunhada? Pois o que disse é a mais pura verdade: para mim, todas as mulheres, sem exceção, são belas. — Alex tornou a examinar a multidão.
Lordes e ladies, a fina flor da aristocracia normanda, estavam ali reunidos. Conversavam animadamente, vestidos com elegância e até mesmo com certa ostentação.
As mulheres abanavam-se com luxuosos leques de renda, adornados por pedras preciosas e ouro em pó, enquanto aguardavam o início da cerimônia.
Outras pessoas entretinham-se com a bela canção interpretada por um grupo de menestréis, que falava de valentes cavaleiros que haviam partido em busca do Santo Graal, em tempos remotos.
Aqui e ali, homens do clero conversavam em pequenos grupos, assemelhando-se a bandos de aves de cores variadas, dentre as quais se destacavam o vermelho e o negro.
— A mulher de quem lhe falei está trajando uma belíssima túnica de seda branca — Faithe informou.
— Não vejo mulher alguma vestida de branco, olhando para cá — Alex retrucou, enquanto admitia para si mesmo que um flerte não lhe faria nada mal, talvez até mais que um simples flerte, se a sorte ajudasse.
É disso que andava precisando para estabilizar os humores de seu corpo, alterados pela longa e exaustiva travessia do Canal Inglês. Era bom estar de volta à França, terra onde havia nascido e crescido, depois de tantos anos de ausência.
A família de seu irmão e melhor amigo, Luke, também viera da Inglaterra, a fim de participar daquela ocasião festiva.
Mas Alex não podia negar a saudade que sentia da Bretanha, desde o momento em que o navio se afastara da costa daquele país.
Quem sabe não teria sido melhor ter permanecido por lá?
Pouco afeito à vida da corte e menos ainda a multidões e longas esperas, ele se perguntava onde encontraria forças para enfrentar a semana inteira de celebrações reais que tinha pela frente.
— A tal mulher deve ter dado meia-volta — comentou Faithe, enquanto estudava a multidão com olhos curiosos. — O traje agora é azul!
— Isso não ajuda muito. — Alex riu. — A multidão mais parece um mar de vestes azuis.
— Estou lhe dizendo, ela olhava para você como se o conhecesse.
— Ah, aí está você, irmãozinho — Luke saudou Alex com um tapa nas costas. — Nunca se cansa de flertar com minha mulher, não é?
— Jamais. Se fosse você, não ficaria tanto tempo longe dela.
Vou acabar roubando-a de você. Faithe revirou os olhos, fingindo-se envaidecida diante da pretensa disputa entre os dois irmãos, fazendo o marido dar boas risadas.


Série Perigueux
1 - Dragão Negro
2 - Lobo Solitário
Série Concluída

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!