Trilogia MacLeod de Skye
Um matrimônio explosivo pode acabar com a guerra de dois clãs rivais... ou talvez começar outra.
Isabel aceitou casar-se com Rory MacLeod, líder do clã rival.
Nesta Escócia medieval as regras do jogo estão muito claras: Rory sabe que pode dar fim a este matrimônio ao final de um ano e procurar outra mulher.Entretanto, a chegada da esperta Isabel ao seu castelo significa algo que não esperava.
Esta mulher, que atua com intenções secretas, bem pode ser uma inimiga. E aos inimigos é preferível os ter perto, muito perto. Mas... Poderá resistir Rory aos encantos desta esposa cheia de segredos?
Nota da Revisora Gis Miranda: O livro é legal e o mais interessante é que ele é baseado em uma história verdadeira. Os personagens do livro realmente existiram, claro que a autora deu o toque romântico a obra, o que fez toda a diferença.
Lógico, vale a pena ler.
Prólogo
Castelo do Dunscaith, ilha de Skye, 1599
O chão estremecia com o forte tamborilar dos cascos dos cavalos quando a vintena de guerreiros se aproximava do castelo.
Seu líder, Roderick MacLeod, chefe dos MacLeod, esporeava seus arreios, lançando-os através do terreno rochoso como alma que leva o diabo. Tinha que chegar até ela antes que...
Justo nesse momento, um enorme clamor se elevou por cima do troar dos cavalos, e com ele, suas esperanças se fizeram em pedaços.
Rory soltou uma maldição, sabendo que os gritos jubilosos da multidão só podiam significar uma coisa:
O aviso tinha chegado muito tarde.
Negando-se a aceitar o que já sabia, Rory obrigou ao poderoso cavalo de guerra a avançar mais rápido, a ascender mais veloz pelo íngreme atalho.
Finalmente, cavalo e cavaleiro chegaram à crista da montanha, da que se via, por fim, o cruel espetáculo orquestrado pelo inimigo mais desprezado de Rory.
Apenas a duzentos metros por debaixo deles, a irmã do Rory, montada em um cavalo, percorria lentamente o caminho entre uma multidão de aldeãos que se mofavam dela. Parecia diminuta, dolorosamente só entre a enlouquecedora multidão. Seu cabelo, uma esplêndida coroa espessa de cachos, brilhava como ouro branco sob o sol do verão. Mas nem a magnificência de sua cabeleira nem os restos de sua beleza de fada faziam esquecer aos aldeãos o visível emplastro negro que lhe tampava um olho.
Inclusive de longe, Rory via a dor de Margaret.
A rígida linha de sua coluna, o quase imperceptível tremor de suas mãos ao aferrar as rédeas de seu cavalo aleijado, o ligeiro estremecimento quando as brincadeiras molestavam seu pétreo orgulho.
A Rory só chegavam retalhos de suas odiosas palavras. "Cara... horrenda... torta... marca do diabo..."
Rory seguiu adiante, depressa, embora o dano já estivesse feito.
Ninguém salvo o MacDonald de Sleat era capaz de repudiá-la com uma procissão tão monstruosa.
Trilogia MacLeod de Skye
1 - O Highlander Indomável
2 - O Segredo do Highlander
3 - O Highlander Seduzido
Trilogia Concluída
Os livros da Monica são realmente envolventes... fazem você querer conhecer um Highlander de verdade!
ResponderExcluirAi ai.... rsrs.
O livro é muito bom e envolvente, apenas o final é que ficou meio sem sal e um poco maçante. Se a autora tivesse dado mais emoção para o fim do livro, seria perfeito.
ResponderExcluirGOSTEI MUITO. APESAR DE SER MEIO ENROLADO AS VEZES (A MONICA PODE SER MUITO DESCRITIVA PRO MEU GOSTO. KKK) A HISTORIA É ENVOLVENTE... AGORA VAMOS PRO SEGUNDO....
ResponderExcluirMuito intenso e envolvente, adorei! Vou ler os próximos!
ResponderExcluirLi todos, de ressaca literária... Estou partindo para ler a série Campbells da mesma autora!
ResponderExcluir