13 de agosto de 2010

Aventureira!



Uma farsante na corte

Stephan Driscoll precisava de uma mulher não apenas por uma noite de amor... Bastava ao impetuoso lorde estalar os dedos, para que qualquer uma das damas da corte de Londres se atirasse a seus pés. 

Quando, porém, o rei Charles II decidiu, só por capricho, obrigá-lo a se casar, Stephan escolheu a desconhecida e estonteante Lady Claire.
Dessa vez Claire se metera em sérios apuros! 
Fora capturada, juntamente com um bando de ladrões, ao tentar assaltar o lorde e seus amigos. 
Sem meios de escapar, não tivera alternativa senão desempenhar seu papel na estranha encenação que o nobre idealizara. 
Mas fingir ser um respeitável dama em meio a todo aquele luxo foi bem mais fácil do que ocultar uma outra e perigosa verdade: a paixão de Claire irresistível Stephan...

Capítulo Um

Londres, 1665
Marinheiros, estivadores, artesãos e comerciantes aglomeravam-se na taverna. A uma longa mesa sentavam-se três homens, que se destacavam por suas jaquetas bem talhadas, calções de cetim e chapéus emplumados, que pen­diam de cabides na parede. Tendo consumido vários picheis de cerveja, ocupavam-se em beliscar as raparigas que serviam às mesas e trocar comentários com os outros fregueses.
Dois de seus companheiros sentavam-se a um canto mais afas­tado, as cabeças juntas, conversando em voz baixa.
— O ano que passou no Novo Mundo não o afetou, Stephan. Pensei que voltaria transformado em um bárbaro.
— Mas foi justamente o que aconteceu! — Uma gargalhada deixou à mostra os dentes alvos, que se destacavam no rosto bronzeado pelo sol e pelo sal marinho. — As colônias da América são lugares espetaculares, James. Creio que deixei lá o meu co­ração.
— Então deseja voltar?
— É o que pretendo. Assim que tiver a audiência com seu irmão e encerrar as formalidades de mais um título, ou seja, o que for que ele tiver planejado para a cerimônia em Westminster.
— O avanço da peste fez com que meu irmão deixasse Londres e fosse respirar o ar puro do campo em Hampton Court. Disse que esperava convencê-lo a passar o verão lá, na companhia dele.
O rosto fino e anguloso abriu-se em um sorriso.
— Quando o rei espera convencer alguém de alguma coisa, isso significa uma ordem real que não pode ser desobedecida. — Deu um suspiro. — Eu esperava partir dentro de no máximo um mês.
— Um mês? Acho que vai ficar de cabelos brancos antes de pôr o Ilusão para navegar novamente. Stephan. Charles tem planos para você.
Uma sobrancelha escura se arqueou.
— Planos? Que planos?
O companheiro observou-o atentamente.
— Já deve saber que ele não o chamou simplesmente para lhe conceder mais títulos, honradas e terras. Lorde Ashton.
— Sabe que detesto esse título. — Stephan fez uma pequena pausa, e prosseguiu: — Por que, então, a carta dava a entender que me convocavam de volta a Londres para receber as honradas de um rei agradecido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!