17 de agosto de 2010

Guerreiro Lendário

Série Guerreiros

O clã MacKendrick não sabe de lutas nem de armas.

Leva séculos cultivando as belas artes e o artesanato, sem preocupar-se de fortificações nem de amparo.
Mas agora que seu chefe morreu assassinado pelo temível Roderic, só fica uma esperança: o “Lobo Negro”.
Ariella MacKendrick, como chefe de seu clã, sabe que é a encarregada de proteger aos seus e também sabe que só poderá fazê-lo desposando-se com um chefe valoroso que consiga o respeito de sua gente. Será de verdade o “Lobo Negro” sua última esperança? Já solicitaram sua ajuda uma vez e só obtiveram o silêncio como resposta. Mas nesta ocasião está disposta a fazer algo para obter sua ajuda, embora para isso deva esquecer o orgulho e arriscar seu coração.

Capítulo Um


As Highlanders da Escócia, Primavera de 1207
— Estou morrendo.
Aquelas palavras soaram cheias de amargura, e talvez de uma leve sombra de incredulidade, como se abrigasse a esperança de que aquela sombria conclusão pudesse suscitar uma resposta contrária.
Mas Alvin o contemplou com tranqüilidade, e seu envelhecido semblante não delatou nem o mais mínimo ressentimento que lhe atendia o coração.
Tinha sustentado a aquele homem em seus braços à noite em que tinha aspirado sua primeira baforada de ar.
Alvin tinha falado ao pai do menino do magnífico chefe em que se converteria seu filho ao fazer-se adulto, das décadas de paz e prosperidade que esperavam ao clã MacKendrick.
E, enquanto contemplava aquele bebê rosado e que choramingava, enquanto relatava maravilhas a respeito de seu brilhante futuro, soube com dolorosa, desesperada certeza que chegaria este sinistro momento.E que ele ia estar ali, ao seu lado, para ver como seu amado protegido fazia-se um homem, para ver como seus pulmões exalavam o último e rouco suspiro.
— É à hora — disse Alpin com simplicidade.
O chefe MacKendrick refletiu sobre isso durante uns segundos, tratando de resignar-se à idéia.
Gritos de medo e de aflição sulcaram o corredor além de sua câmara, uns gritos que acrescentaram, mas tortura a seus instantes finais. Aferrando-se aos últimos vestígios de força, agarrou-se com fúria a pulsante ferida que tinha no lado e obrigou a si mesmo a incorporar-se.
— Mas não veio — protestou, tentando demonstrar ao Alpin que tinha que estar equivocado— Devo continuar dirigindo a batalha contra Roderic.
Seguirei com vida o tempo suficiente para ver o Lobo Negro. Tenho que estar seguro de que é ele.
— Não corresponde a ti decidi-lo — disse Alpin em voz baixa — Só Ariella pode determinar se ele tiver que ser o chefe do clã. A decisão corresponde unicamente a ela.
A expressão de MacKendrick se obscureceu.
— Se for ele, deveria estar aqui, maldita seja — disse, fazendo chiar os dentes — Onde diabo está? — A pergunta retumbou no ar antes de dissolver-se em um patético acesso de tosse.
— Virá — prometeu Alpin, ao tempo que obrigava ao chefe moribundo a deitar-se de novo na cama — Eu o vi. O Lobo Negro virá
— Está seguro? — exigiu ele com a voz rouca — Não estará tentando aliviar meus últimos momentos me mentindo?
— Vi-o — assegurou-lhe Alpin — Virá.


Série Guerreiros
1 - Guerreiro Lendário
2 - Feiticeira
3 - A Rosa e o Guerreiro
Série Concluída

Um comentário:

  1. Oi feliz 2011, o linck p/ baixar o Guerreiro Lendário não funciona...

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!