6 de janeiro de 2011

A Espada e a Flor



Irlanda 845
O destino de um amor
Arrebatada do marido no dia do casamento por Wolfram, o Corajoso, a bela Deirdre foi levada da Irlanda para as terras geladas dos vikings.
Embora estivesse prometida a outro homem, Deirdre não podia ignorar o poder de sedução do valente líder viking, o tom dourado de sua pele, o brilho penetrante de seus olhos e a força de seu desejo.
Não demorou muito tempo, e ela se rendeu...

No entanto, aquele amor recém-descoberto alimentava as chamas da traição e do mal. Ferrenhas rixas de famílias exigiam uma vingança sanguinária.
A inveja e o ciúme explodiam furiosamente, e uma tormentosa maldição buscava destruir a felicidade de Wolfram e Deirdre...

Capítulo Um

Província de Munster.
Primavera, 845
As primeiras flores da primavera perfumavam o ar da manhã fria com sua fragrância doce, e o vento soprava as terras verdes da Irlanda.
A névoa do inverno se dissipara, e agora o céu era claro e azul.
Levantando-se da relva onde estivera repousando, a jovem voltou o rosto para o calor do sol e sentiu a carícia de seus raios cintilantes.
Aves matutinas cantavam, imitando a beleza do som do mais perfeito alaúde, e ela sorriu satisfeita.
Com os longos cabelos negros soltos, ela olhou para o mar e apreciou o espetáculo das ondas batendo furio­samente contra os rochedos.
O oceano escuro e revolto no passado amedrontara seu povo por seus mistérios, e também eram temidos os deuses que nele habitavam.
Mas agora a Irlanda idolatrava o Deus cristão, que chegara à ilha com o bendito Saint Patrick.
A jovem se abaixou para colher uma flor com a qual enfeitou os cabelos.
Hoje era o dia de seu casamento.Seria finalmente dada a Phelan em matrimônio, como havia sido prometido tantos anos antes.
Seu pai e o pai do noivo eram os dois maiores pro­prietários de terras naquela parte da Irlanda.
Havia mui­to tempo eles tinham discutido a união dos dois clãs pelo casamento, e como sua irmã mais velha, Bridget, já havia sido prometida, Deirdre, a segunda filha, fora des­tinada a Phelan, o filho mais velho.
Deirdre não vira Phelan com muita freqüência até recentemente, por isso não tinha opinião formada sobre ele.
Ele e a família teriam lucros financeiros com o casa­mento, e o pai dela se beneficiaria com mais poder e prestígio, pois passaria a ser líder de um clã maior.
E ela, depois dessa noite, deixaria de ser uma inocen­te donzela.
O pensamento causou-lhe um certo receio.
Sentiria o mesmo desejo que Bridget dissera sentir pelo marido? Fechando os olhos cor de violeta contra a cin­tilante luz do sol, ela se entregou aos sonhos e fantasias sobre o casamento. Queria muito acreditar no amor.
Mas não podia deixar de pensar em todos os animais e na grande extensão de terra que o marido receberia como dote.
— Talvez Phelan esteja se casando comigo pela rique­za de meu pai, não por meu amor...

4 comentários:

  1. OLÁ. ALGUÉM SABE ME DIZER SE AS AUTORAS Kathryn Kramer E Kathryn Hockett SÃO A MESMA PESSOA? PQ O LIVRO "PROVOCAÇÃO" DA Hockett É A MESMA HISTÓRIA DO "A Espada e a Flor" DA Kramer. HÁ ALGUMAS DIFERENÇAS NA ESCRITA, MAS OS ACONTECIMENTOS E A HISTÓRIA SÃO SIMPLESMENTE OS MESMOS.... OU É PLAGIO, OU A AUTORA LANÇOU O MESMO LIVRO DUAS VEZES SOBRE TÍTULOS DIFERENTES... ME SENTI ENGANADA, VISTO QUE COMPREI OS DOIS....

    ResponderExcluir
  2. Oi Evelyn,

    Será que fizeram isso..? Eu vou investigar,pq eu tb li os dois. e não me lembro, + como leio tantos...as x agente nota uma semelhança e não me toquei sobre o q comentou kkkk. Eu olhei no site onde pego as capas dos ebooks, e entrei na página das Kramer, e Hockett, são páginas diferentes...agora vou ver se:pelo título de cada um, está tb mudado.

    Volto a te escrever.

    ResponderExcluir
  3. fiquei curiosa e baixei o livro porque tenho o Sedutor e realmente são praticamente identicos com nomes diferentes mas o enredo igual ja a primeira pagina vc se surpreende!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com Islândia, flor e espada, Google me trouxe, vou conferir a aventura.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!