24 de junho de 2011
Desejo
Gareth olhou seu pai sem alterar-se.
Sua reação à notícia de que sua futura esposa tinha perdido a honra com outro homem passou virtualmente inadvertida para ele, simplesmente apertou com força a taça de vinho.
Como filho bastardo obrigado a abrir caminho na vida com sua espada, tinha passado longos anos ocultando seus sentimentos.
Algo que tinha chegado a dominar tanto que a gente pensava que carecia deles.— Disse que era a herdeira? — perguntou Gareth, que preferiu concentrar-se no aspecto mais importante da questão
— Acaso a fazenda é sua?— Pois sim...— Nesse caso, servirá como esposa — disse Gareth dissimulando sua intensa satisfação.
Seu pai tinha razão. Enquanto a mulher não estivesse grávida do filho de outro homem, ele poderia passar por cima do detalhe da integridade de sua mulher, ou sua perda, com tal de ter suas próprias terras.
Leitura Final Carol: Um mocinho que teve que fazer seu caminho na vida por ser filho bastardo, chamado de Lobo Sanguinário, que se cansou das batalhas e que só quer um lar e uma vida tranquila, é enviado a uma ilha para tomar como esposa à senhora da ilha que é teimosa e explosiva e que faz tudo para proteger sua ilha e seu povo.
Bom livro!
Capítulo Um
Clare estava nos jardins do convento com Margaret, prioresa de Santa Hermione, quando se inteirou de que o primeiro candidato tinha chegado à ilha.
— Desembarcou um grande destacamento de homens, lady Clare. Avançam para o povo — avisou-a William.
Clare interrompeu uma pormenorizada discussão sobre a melhor maneira de extrair azeite das rosas.
— Desculpe — pediu-lhe à prioresa Margaret.
— É obvio — respondeu esta, uma mulher de meia idade, de constituição forte. A touca de seu hábito beneditino emoldurava uns olhos penetrantes e uns traços delicadamente arredondados — Trata-se de algo muito importante.
Quando Clare se voltou, viu o jovem William, que a saudava com uma bolsa de vermelhas groselhas, saltitando de entusiasmo perto do barraco do guarda do convento.
William era um jovem gordinho de cabelo negro e olhos escuros que fazia ornamento com simpatia de uma alegre curiosidade e um incansável entusiasmo. Ele e sua mãe, lady Joanna, levavam três anos vivendo na ilha Desejo. Clare lhes tinha muito carinho e como sua própria família tinha ido minguando até ficar em nada, deixando-a só no mundo, sentia-se muito unida a eles.
— Quem veio, William? — perguntou preparando-se para a resposta. Todos os habitantes de Desejo, exceto ela, levavam semanas esperando esse dia com impaciência. Ela era quão única não tinha grande interesse em escolher ao novo senhor da ilha.
«Ao menos, posso escolher» — pensou. Era mais do que podiam esperar muitas mulheres em sua situação.
— É o primeiro aspirante enviado por lorde Thurston — gritou William metendo um punhado de groselhas na boca — Dizem que é um poderoso cavalheiro, lady Clare. Veio com um magnífico exército. John Blacksmith diz que tiveram que utilizar a metade dos navios de Seabern para colocar todos os homens, cavalos e bagagem que vinham de terra firme.
Um curioso estremecimento de desassossego fez que lhe cortasse a respiração. Prometeu-se que quando chegasse o momento manteria a calma e trataria o assunto com seriedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!