7 de junho de 2011

Intrigas e Sedução

Série Intrigas

Um príncipe, um cruel captor e um amante incansável ...

Possessivo, calculista e implacável o Príncipe Rolfe da Rutênia rapta a bela Angeline Fortín ao confundi-la com sua prima e compromete sua reputação.
Capturada e cativa, Angeline não consegue resistir a sedução magistral de Rolfe e o príncipe descobre que ela é a única mulher que ele encontrou capaz de igualar-se em sua paixão.
Rolfe está em missão para encontrar o assassino de seu irmão e em um momento de perigo mortal é Angeline que tem sua vida e coração em suas mãos delicadas ...


Capítulo Um

A velada da senhora Delacroix foi um êxito. Apesar do frio vento invernal que açoitava as galerias exteriores da mansão, creme-de-la-creme do St. Martinville tinha aceitado o convite distribuído pelo rapaz do estábulo. Luzindo em veludos e brocados, cetins e sedas, os convidados se apinhavam nas carruagens para ir a sua casa pelos caminhos lamacentos e branqueados por árvores cobertas de musgo.
Não eram os belos olhos da anfitriã que o atraía isso bem sabia a mulher, a não ser a perspectiva de uma primícia. Apesar do que tinha acontecido, mais de dezessete anos desde que os franceses de Luisiana se convertessem em americanos, e apesar de que tinham gozado da glória da França republicana enquanto isso durou, sentiam certa fascinação pela realeza. Acaso não se seguia conhecendo seu povo como O Petit Paris?  E não eram muitos deles aristocratas emigrantes, ou filhos da nobreza que tinham fugido do terror trinta e tantos anos antes? Ainda havia entre eles quem se recordava do estrépito das carretas que conduziam aos condenados e a folha cintilante da senhora Guilhotina.
Sem dúvida o príncipe que acabava de juntar-se a seu círculo procedia de algum reino balcânico que ninguém tinha ouvido falar antes. Não obstante, a realeza é realeza. Era muito improvável, estava claro que o príncipe fizesse presença essa noite. Meu Deus! A senhora Delacroix teria enviado pregoeiros para gritá-lo aos quatro ventos se fosse o caso. Mesmo assim, podia-se dançar comer e beber; a senhora era famosa por seus jantares. E talvez algum dos presentes tivesse visto o personagem real pelo povo, ou algum criado que conhecesse os escravos negros da Petite Versailles, a plantação do senhor de Chaise, onde se alojava o príncipe.
A música do violino e do piano tocava forte e era alegre, a dança ágil e a conversação, consistia em intrigas e temas de interesse comum para as famílias local, estreitamente aparentadas, resultavam suaves e por sua vez prudente, posto que devesse ter grande cuidado em não ofender. Um fogo vivaz ardia nas chaminés, em ambos os extremos, esquentando a larga sala com peças de pano de seda que se conseguia abrindo de par em par as portas entre a grande Salle e a Petite Salle. O ar estava impregnado de um leve aroma de fumaça, da mixórdia de perfumes que usavam as damas e da fragrância das reluzentes serpentinas verdes de salsaparrilha que se utilizaram para decorar toalhas e portas. O solo estava polido e brilhante refletindo o resplendor dos candelabros e dos vestidos de suaves cores das damas. Os bailarinos deslizavam de um lado a outro, as vozes se elevavam e calavam, as mulheres sorriam e os homens se inclinavam.
Uma daquelas pessoas não compartilhava a prazenteira excitação lhe reinante. Angeline Fortín se mantinha a margem, com os lábios finamente contornados torcidos em um sorriso mecânico. O resplendor das velas tirava brilhos de seus sedosos cabelos avermelhados que tinha penteados em alto com cachos soltos a moda Belle, para brilhar sua pele imaculada e dotada de pequenos pontos acobreados das profundidades de seus olhos verdes escuros de fulgores misteriosos, quase furtivos. Não lhe preocupava o efeito que causava com seu virginal vestido branco ao estilo grego. Lamentava não ter podido fugir daquela velada.

Série Intrigas
1 - Intrigas e Sedução
2 - Paixão Real
Série Concluída

Um comentário:

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!