10 de agosto de 2011

Doce Força Do Amor









O marquês de Broome fechou os olhos com força e depois abriu, olhando em torno, devagar.



Queria fixar aquela cena incrível que estava lhe acontecendo.

Ele, um dos homens mais ricos e influentes da corte, estava se casando com uma moça que não conhecia!

Clara, a noiva, também o fuzilava com o olhar e não parecia disposta a dizer o "sim" que o padre aguardava com impaciência.

Durante anos o marquês escapara de todas as artimanhas preparadas pelas jovens casadoiras de Londres.

Jamais esperara cair numa armadilha tão sórdida: casar para não arruinar sua reputação, ameaçada pela acusação de raptar e violentar uma menor...



Capítulo Um



1820

O marquês de Broome conteve um bocejo.

Estava achando a atmosfera quente e abafada de Carlton House mais desagradável do que habitualmente e ficou imaginando quando poderia ir para casa.

Embora admirasse o príncipe regente por inúmeras razões, ficava cada vez mais aborrecido de frequentar estas festas intermináveis que se sucediam umas às outras e não ofereciam nenhuma novidade.

A única coisa que mudava era o coração do regente.

Atualmente, o marquês achava que lady Hertford estava prestes a ser abandonada e que seu lugar como favorita logo seria preenchido pela marquesa de Conyingham.

Fosse qual fosse o tipo de mulher que tomasse lugar no coração do príncipe, o marquês sabia que a conversa seria a mesma e que, todas as vezes que falasse, demonstraria sua ignorância sobre os sentimentos do povo.

As coisas que Broome realmente apreciava em Carlton House eram: a coleção de quadros que o regente ampliava quase todas as semanas, a mobília, as estátuas e os objetos de arte que faziam com que a residência real mais parecesse um museu.

O marquês bocejou de novo. Um de seus amigos, lorde Hansketh, que ia passando por ali, parou e perguntou:

- Está entediado, Ivo, ou apenas cansado de suas extravagâncias da noite passada?

- Entediado!


DOWNLOAD



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!