11 de agosto de 2011

O Segredo de Rosmorigh

Série Branca

Catriona entrou na biblioteca do castelo de Rosmorigh como estava acostumada a fazê-lo: por uma porta secreta. Como sempre, nenhum ruído, ninguém estava mais ali... Ninguém?
Estás certa, Catriona? Catriona, uma jovem escocesa atrevida, desconhece que não é na realidade a filha mais velha de Mary, a parteira.
Não sabe que nasceu em berço nobre.
Tão nobre quanto vis eram os motivos desprezíveis daquela criatura que levou seu irmão gêmeo imediatamente ao nascer, enquanto a deixava, sem saber, ainda no ventre de sua mãe moribunda, desamparada, em uma lúgubre masmorra.

Robert, cego por causa das chamas, inútil no campo de batalha, agora só podia amaldiçoar sua sorte.
Não poderia viajar para Viena para reunir-se com Wellington.
O incêndio da mansão Devonbrook, que dizimara a sua família e consumira importantes coleções de obras de arte, jogou sobre ele a sombra de graves suspeita.
Encontra-se quase em ruínas.
O futuro não pode ser mais negro.
É o momento de viajar para a Escócia, as Terras Altas.

Comentário da revisora Alcimar Silva: O livro é realmente lindo. Adorei!
As personagens principais são show: ele, um cara decidido e super coerente, que apesar de ter sofrido com a perda de parte de sua família e de sua visão consegue ser um homem inteligente, amoroso e nada complexado ou traumatizado com a sua condição.
Ela, uma jovem mulher inteligente (não é a toa que pegou o inglês gostosão) e sem frescuras e que não é chata, manhosa ou mimada, que ajuda muito o mocinho a se adaptar à sua cegueira.
O enredo é muito bom, aliás, como todos os livros da série que ajudei a ler.
Tem vários segredos a serem descobertos, não apenas um como o título dá a entender. Tem mistério, romance, e a melhor parte, pegação.
As cenas não são hot hot, mas são bem escritas e prolongadas.
Enfim, adorei o livro, espero que todas gostem da história, beijos e que venham mais romances para que possamos nos deliciar.


Capítulo Um

19 de fevereiro, 1815, White's, St. James Street, Londres.

Lorde Robert Edenhall franziu o cenho enquanto passava através da porta principal do clube. Havia cavalheiros ao redor, suas vozes rivalizavam criando um zumbido constante que enchia os corredores congestionados do andar inferior.
Tinha esperado um jantar tranqüilo antes de retirar-se para descansar. Agora compreendia que não ia ser assim.
Era cedo, sequer eram oito horas, No entanto a Sala Frontal estava cheia de homens com trajes elegantes e outros não tão elegantes, competindo por atenção. Quase a totalidade dos ganchos debaixo da escada de mogno polida estavam ocupados. Brummell e seus contemporâneos ocupavam seu lugar ante o Mirante que ficava em frente a St. James, rindo dissimuladamente de algum pobre bufão contra quem lançavam seus sarcasmos e beliscando distintas mesclas de rapé que extraíam de delicadas caixas esmaltadas. Mais para o interior do ambiente, a sala de jogo estava concorridíssima, os que participavam de alguma partida observavam ociosamente de pé a quem jogava, enquanto ganhavam e perdiam fortunas com as elevadas apostas com que jogavam às cartas.
Embora seja uma esposa reticente, Robert não pôde evitar pensar no casto beijo na face e o sorriso pudico que lhe tinha dedicado ao abandonar o estudo de seu pai aquele mesmo dia. Imaginou sua primeira noite juntos: todas as velas do quarto apagadas, Anthea, sua esposa, vestida com um delicioso adorno de noite de núpcias, completamente adequado para a ocasião, conhecedora de seu dever para com ele, mas mesmo assim estremecida ante a ideia de seu contato.

Série Branca
1 - O Segredo de Rosmorigh
2 - Magia Branca
3 - O Cavaleiro Branco
4 - Bruma Branca
Série Concluída

4 comentários:

  1. Adorei! Houve apensa um capítulo que me deixou cansada enquanto lia, o n° 2. Mas o restante foi maravilhoso, me prendeu a atenção até o final.
    Em toda a história fiquei imaginando um motivo para que alguém colocasse fogo na casa, e nunca encontrei. Mas saber o que levou a isso me deixou besta.
    Tem muito suspense. É divertido e emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito do livro. Mas acho que quando o Robert era cego ele era mais amoroso ou carinhoso com Catriona. O romance tem suspense e algumas partes engraçadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde moderadoras! Fiquei curiosa e adoraria ler a série, mas infelizmente procurei na nossa "Master" biblioteca..rs,rs..e não encontrei. Abraços! PS. Adoro o blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena, obrigada por avisar, procure novamente que carreguei em Séries, boa leitura!

      Excluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!