15 de agosto de 2011
Uma Armadilha Para O Duque
Rico e acostumado a ser assediado por belas mulheres, o duque de Buckington jamais imaginou que ao salvar Lynda Marlowe de morrer afogada, num gesto de desprendido cavalheirismo, fosse ser penalizado.
Sem que nada pudesse fazer, foi preso numa armadilha do destino, quando o pai de Lynda, invocando um obscuro código de honra, quis forçá-lo a casar-se com sua filha.
Buck viu-se à beira de um dilema: perder o bem mais precioso de sua vida, a liberdade, ou casar-se com uma jovem tola e irresponsável!
Capítulo Um
1880
Lady Lynda saiu de casa e enveredou pelo jardim. Sen¬tia seu coração cantar; estava de volta, enfim, ao lar.
Era primavera e as flores em botão davam vida nova a tudo, após a longa noite de inverno.
Lynda estivera fora de casa por mais de um ano e, para ela, nada era mais lindo que a vegetação da Inglaterra no mês de maio.
Vivera na França, freqüentando um colégio. Além de se instruir nas salas de aula, visitava os inúmeros e magnífi¬cos museus de Paris. Amava a França.
Bem no seu íntimo, contudo, havia sempre a Inglaterra com suas matas, seus lagos, seus rios e, acima de tudo, seu lar.
No entanto, o Castelo Marlowe estava quase em completa ruína. Seu pai, o duque, não era um homem rico, daí a man¬são necessitar de reparos, alguns deles dispendiosos.
Mas, para Lynda, cada pedra, cada parede, cada porta, cada janela, tinha um valor inestimável, era uma preciosi¬dade. Nem mesmo o soalho que rangia e os tetos úmidos conseguiam destruir seu amor pela casa.
Enquanto caminhava através do parque, sob os enormes carvalhos, sentia imensa saudade da mãe. Tudo adquirira um aspecto diferente depois da morte dela.
Lynda deveria ter sido apresentada à corte, no Palácio de Buckingham, no ano anterior. Estava com quase dezoi¬to anos de idade, momento exato para debutar.
No entanto, devido à morte da mãe, preferiu permane¬cer no colégio, apesar de já haver passado da idade escolar.
É que havia muito mais a estudar, pensava Lynda, mui¬to mais a aprender. Ela continuara suas aulas particulares e passara grande parte do tempo nas bibliotecas de Paris.
Possuía vários professores que se punham à disposição dos alunos durante as férias. E Lynda aproveitara-se dessa vantagem.
— Você vai ficar tão instruída, Lynda, que todos os ho¬mens terão receio de se aproximar de você — suas amigas a preveniram.
— Meu receio é cansar-me da conversa deles — respon¬dia Lynda. — De acordo com o que vocês dizem, a maio¬ria dos homens ingleses só se interessa por esportes.
DOWNLOAD
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!