19 de setembro de 2011

Encontro Com As Estrelas


Um encontro que deverá durar por toda a eternidade!

Entediado com a sociedade e cínico com relação ao grande número de mulheres que o perseguem, o duque de Brockenhurst aceita o desafio que seu amigo Freddie lho propõe: viajar incógnito, sem nenhum criado de Lerires a York.

Na verdade, Freddie espera que durante a viagem o duque conheça pessoas que se interessem por ele sem saberem de sua fortuna.
Valéria Melford esta desesperada diante da perspectiva de um casamento forçado com um homem rico, conhecida por seus tacos de sadismo e crueldade.

Tudo o que deseja na vida é desaparecer.
De repente, como em um sonho um jovem alto, bonito e elegante lhe propõe ajuda. Valéria sabe que ele não deve ser boa pessoa, afinal, não tem criado e nem aparenta riqueza.
Mas ele é sua única salvação...

Capítulo Um

Inglaterra, 1825
— O major Stanley, alteza — o mordomo anunciou.
O duque de Brockenhurst deixou de lado o jornal que lia e ergueu os olhos para a figura que entrou na biblioteca.
Freddie Stanley usava o tradicional uniforme do exército.
— Está encantador, Freddie — o duque comentou em tom de zombaria.
— Ora, recebi sua mensagem durante o desfile e, como parecia tão urgente, vim assim que fiquei livre — o amigo explicou, enquanto atravessava a sala e se sentava diante do duque.
— O que houve, afinal? Esperava encontrar a casa em chamas, ou descobrir que você perdeu toda a sua fortuna, na bolsa de valores, o que não achei muito provável.
— Não foi nada disse — o duque falou, assumindo um tom mais sério. — O problema, Freddie, é que estou entediado.
— Entediado! — Freddie repetiu incrédulo. — Está dizendo que me fez vir até aqui, a galope, para me dizer o que já sei há dois anos?
— Você sabe!
— Claro! Não é surpresa.
— O que está querendo dizer? — o duque inquiriu curioso.
— Explicarei assim que me contar o que o fez descobrir, de repente, o que já era tão óbvio.
— Percebi ontem à noite, quando me dei conta de que seria impossível pedir Imogen em casamento.
Freddie arregalou os olhos.
— Está dizendo que vai desistir dela? — O duque assentiu.
— Meu caro Brock — Freddie falou —, todos estão esperando que você anuncie o noivado há meses. Wentover vem adiando o momento decisivo com seus credores, acreditando que você pagará suas dívidas, quando Imogen se tornar sua esposa.
— Suspeitei disso — o duque admitiu —, mas não entendo por que eu deveria pagar pelas extravagâncias de Wentover, especialmente pelos diamantes que ele deu de presente àquela bela prostituta que vive em sua casa.
— A soma não representaria um rombo em seu bolso — Freddie argumentou. — Mas não vejo como você vai conseguir escapar do compromisso, assim, na última hora.
— A verdade é que não pedi Imogen em casamento.
— Mas deixou suas intenções óbvias, perseguindo-a como fez.
Os lábios do duque se curvaram em um sorriso cínico.
— Se quer saber, eu fui o perseguido da história.
— Certo, mas também não fugiu — Freddie retrucou.
— Deu festas para ela, em Londres e no campo, e dançou com ela pelo menos cinco vezes durante o baile no castelo de Windsor. Vi com meus próprios olhos.
— Não estou negando nada disso! O que estou tentando dizer, Freddie, é que, apesar de linda, Imogen possui a mentalidade de uma criança de três anos.

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!