15 de novembro de 2011

Amantes Por Uma Semana


Mesmo depois de encontrar sua noiva nos braços de outro homem, Nicholas Cantry, o visconde de Lancaster, sabe que precisa se casar.

O senso de honra, bem como sua lastimável situação financeira, o obrigam a isso.
A viagem à sua propriedade de campo pelo menos lhe proporciona uma fuga temporária da pressão de representar o papel de noivo apaixonado.

Além de surpreender-se com o inesperado reencontro com Cynthia Merrithorpe, sua amiga de infância, que lançou mão de um ardil ousado para escapar de um casamento com um pretendente indesejável.
Cynthia se transformou numa mulher linda e encantadora, determinada a viver a paixão com a qual tanto sonhou.
Porém, com um homem como Nicholas, a sedução é apenas o princípio de uma jornada sensual, que levará ambos a desafiar as convenções e a descobrir a verdadeira essência do desejo...

Capítulo Um

Londres Primavera de 1846
Nicholas Cantry, visconde de Lancaster, conhecido pelos amigos, familiares e todas as jovens solteiras da cidade por seu inequívoco charme e constante bom humor, estava furioso.
Sua visão estava turva e seus dentes chegavam a doer, pois ele os pressionava com força, devido ao nervosismo.
Porém, durante seu trajeto pela ampla sala de jantar, as pessoas lhe sorriam.
Se prestassem mais atenção, talvez se perguntassem se ele estaria sofrendo um ataque de dispepsia.
Mas certamente não suspeitariam da raiva que o dominava.
Afinal, ele era um... Adorno. Um agradável passatempo.
Um belo e inofensivo caçador de fortunas.
E gostava que as coisas fossem assim. Ninguém conseguia roubar-lhe o bom humor, nem a boa disposição.
Ninguém o conhecia profundamente.
Tampouco ele se arrependia por ter conseguido essa reputação, cultivada à custa de muito sofrimento.
Mas encontrar a noiva nos braços de outro homem era algo capaz de abalar qualquer um, até mesmo a fachada de noivo feliz, cuidadosamente trabalhada, que Nicholas ostentava.
As coisas odiosas que ela havia lhe dito, aos berros, só faziam piorar a situação. E ele simplesmente não podia virar-lhe as costas e partir.
— Meu caro visconde de Lancaster! — uma voz soou a sua esquerda.
Voltando-se para a pequena matrona, ele saudou-a com uma leve reverência.
— Lady Avalon — disse, tomando-lhe a mão. — Enfim uma luz, nesta noite sombria.
— Oh! — Ela riu e tocou-lhe o ombro com seu imenso leque.
— Lady Avalon, eu não imaginava que a senhora retornaria tão cedo do campo. Terá sido por conta de algum romance desagradável?
— Nicholas, você é infame!
— Só às vezes. A senhora já conhece o sr. Brandiss? — ele indagou, apontando o anfitrião, enquanto sua nuca doía terrivelmente.
— Oh, sim. Apesar de ser um simples comerciante, o sr. Brandiss é tão cavalheiro quanto os outros nobres da região. — Ela aproximou-se um pouco mais. — Também conheci a srta. Brandiss. Que noiva linda você escolheu, Nicholas!
Linda, sim. E infiel. E espantosamente ruidosa quando encurralada, ele pensou, enquanto inclinava a cabeça, num gesto de modesta aquiescência.
— Encantadora! — lady Avalon continuou. — Que união maravilhosa! Eu disse a todo mundo que você saberia escolher bem... E foi o que você fez.
— Sim, a srta. Imogene Brandiss queria conhecer minha face terrível e desfrutar meu pobre título, em troca da chance de pôr suas delicadas mãos em minha plantação de maçãs... Que, aliás, é bem rentável.
— Ah! Se você tivesse uma fortuna, meu rapaz, continuaria reinando como o único nobre solteiro de Londres, por décadas. É preciso muito charme para ser visto como um bom partido, apesar de sua difícil situação financeira. É de fato impressionante, visconde. Mas o sr. Brandiss faz tudo por sua pequena Imogene.
— Tudo. — Nicholas conseguiu forjar um sorriso. — Agora, se a senhora tiver a gentileza de me dar licença...

DOWNLOAD

6 comentários:

  1. Oi Jenna, estou agitando um amigo secreto entre os blogs de livros... da uma passada no sweetwords.net, participe e ajude a divulgar plx!... bjus

    ResponderExcluir
  2. oi Jenna... terminei de ler esta, gostei, é leve.

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro esta semana ... leitura fácil e cativante ... confesso que o mocinho é muito diferente de todos os outros que já vi, mas gostei muito da forma em que foi contada a historia de amor deles dois.

    Beijoss !!!

    ResponderExcluir
  4. livro bom...leve e muito bem escrito...recomendo

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!