22 de novembro de 2012

Maiê em...


Mocinhos Mentirosos!

O Overdose de Maiê de hoje é sobre o tema sugerido pela Ana Paula G: Mocinhos mentirosos. 
Sim, aqueles que arranjam uma amante, namorada e até esposa para esfregar na cara da mocinha e depois juram que nunca dormiram com a outra. 
Mocinhos desse tipo pipocam em livros históricos, contemporâneos e infelizmente na vida real também. 
As desculpas são tão esfarrapadas que duvido muito que as próprias autoras acreditem no que estão escrevendo. 
E não são só eles, em livros de décadas passadas é normal as mocinhas namorarem anos com algum outro cara sem nunca serem apresentadas a certos fatos da vida. 
Essas edições antigas não deviam fazer parte das coleções Julia, Sabrina e Bianca, podiam ser publicadas na Cláudia... Aham, senta lá Cláudia! 
Traição não é um tema fácil de ser tratado em romances, já que vai contra tudo que é pregado pelo ideal romântico. 
Resolvi analisar cinco casos de livros com esse tema e dar meu veredicto a respeito dos mocinhos ou mocinhas traidores. 
Com vocês a primeira versão escrita do programa Casos de Família, em breve faremos também testes de DNA. 

A Falta que você me faz da Michele Reid: De cara um queridinho das leitoras, esse livro é ótimo, mas foi o primeiro que lembrei assim que li a sugestão da Ana Paula. 
Para quem não leu, conta a história de Rachel e Daniel, casados há muitos anos e pais de três filhos. 
O mundo protegido e perfeito de Rachel desmorona quando descobre que o marido tinha uma amante. 
Ele não nega, mas se mostra muito arrependido. 
O legal dessa história é que Rachel assume sua parcela de culpa, entendendo que se omitiu por muito tempo e não participou de fatos importantes na vida do marido. 
O Daniel ama a Rachel de verdade e sofre bastante com a situação que criou. 
O problema é que lá pelo final do livro a autora inventa que não houve traição nenhuma. 
Ele levava a rapariga para restaurantes caros, festas, apresentava aos amigos e dormiu na casa dela, mas milagrosamente nada aconteceu entre eles. 
Acho ótimo o modo como resolvem a situação, mas não muda minha opinião: Traiu sim, e em várias ocasiões. 
Veredicto: Inocente por falta de provas. 

Enquanto você dormia da Sandra Steffen: Esse é outro bem controverso. Maggie tem duas filhas lindas e um marido apaixonado, sua vida ia bem até sofrer um acidente e entrar em coma. 
Quando ela acorda além de lidar com certas dificuldades físicas e a rejeição da filha, descobre que o marido engravidou a irmã dela. 
Supostamente em desespero porque Maggie estava desenganada e teria os aparelhos desligados os dois dormem juntos. 
Nos meus momentos de desespero costumo me atracar com um travesseiro ou uma barra de chocolate, nunca com meu cunhado. A desculpa dos dois não me convenceu mesmo! 
Apesar disso o livro é bom e está recomendadíssimo. 
Veredicto: Culpado. 

Amante Eterno da J. R. Ward. Adoro esse livro e acho o Rhage um dos melhores mocinhos que existem. Logo no inicio do relacionamento dele com a Mary ele dorme com outra mulher. 
Não é algo habitual em um romance, mas é um dos poucos casos em que é possível entender os motivos da traição. 
Sexo é a única maneira que ele conhece para domar sua besta interior e o medo de que vá terminar machucando a Mary o obriga a isso. 
Em minha opinião essa é uma traição compreensível, já que ele e Mary mal se conheciam e ele é honesto sobre tudo que aconteceu. 
Veredicto: Inocente.

Romance Impossível da Diana Palmer: Livro definitivamente ótimo. 
O (cof cof) mocinho Keegan se aproveita da doce Eleanor que é apaixonada por ele e termina passando a primeira vez da mocinha no banco de trás de um carro. 
No dia seguinte ele anuncia o noivado com outra. Eleanor vai embora, se forma em enfermagem e quando volta faz ele rastejar. De quebra tira umas casquinhas de outro bonitão para deixá-lo com ciúmes. 
Veredicto: Ele culpado até demais, ela inocente. 

Nosso Amor de Ontem da Laura Lee Guhrke: A mocinha casa super apaixonada e descobre logo depois que ele se casou com ela por interesse. 
Durante oito anos eles ficam separados e o mocinho tem muitas amantes. Então ele resolve reconquistar a esposa e durante o processo é possível ver que ele vai mudando.
Apesar do mocinho ser um infiel assumido não consegui ficar com raiva dele. 
Veredicto: Culpado. 

Bjs

Maiê


Os bonitões de hoje são o modelo David Gandy, o ator Jessie Pavelka e atendendo o pedido da Marian Pierce, o Channing Tatum.






14 comentários:

  1. Seriam..kkkkkkkkk.toca AVASSALADOR DA DIANA PALMER ai..o MAIOR MENTIROSO dos ebooks..anda com a piri pra cima e pra baixo o livro todo, viaja com ela, ela passa os findis na casa dele, espera ele de camisolinha e champagne e no gran finale..ELE DIZ PRA MOCINHA QUE NUNCA DORMIU COM A OUTRA...nem acreditei quando li.bjs

    ResponderExcluir
  2. Outros livros sobre traição: O Anjo Escarlate e Eterna Paixão da Elizabeth Thornton, O Amor de Lady Liana da Jude Deveraux, Flora da Anne Weale, Sem Barreiras da Susan Johnson, Amor Selvagem da Rosemary Rogers, Agora e Sempre da Judith Mcnaugth, A Promessa da Brenda Joyce, todos históricos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maiê!!

    Quando o assunto é infidelidade eu sempre fujo do livro se ele for de romance, acaba perdendo o brilho pra mim, sabe, e a história acaba ficando massante pra mim.

    São poucos os livros em que esse tema foi abordado de uma maneira que não me fez perder a interesse no casal. Lembro de um que o mocinho casa por causa do Rei ou algo do tipo, e acha absolutamente normal ter várias amantes, quando a esposa pega ele no ato e começa a bater nele ele não entende o porquê de tanta revolta, chega até a pensar que ela é uma traidora contratada pra matá-lo, no fim quando ele realmente entende o real motivo diz algo como: "Aaaahhhh era só isso?" A ena chega a ser cômica!!!

    Quanto aos livros citados, conheço todos menos o da DP, e eu realmente não consegui sentir simpatia por nenhum deles rsrssr. "Nosso amor de ontem", foi o mais maçante pra mim, teve muito de todo aquele mimimi e chororo de traída e do arrependido (que não achei tão arrependido assim, já que era enfático quando dizia que se ela não aceitasse ficar com ele, ele continuaria com a amante sim) e sabíamos que no final ela perdoaria e blá blá blá. Em casos assim a autora poderia pelo menos ousar um pouco e colocar um amante pra esposa tbm, né. hehehehe

    Beijoss Maiê e Jenna
    parabéns pelo post!

    - Entre Cenas e Páginas

    ResponderExcluir
  4. oi, JENNA AMO O TEU BLOG E O MAIE É FATAL

    detesto romance com traição principalmente porque sempre a mulher perdoa e ainda se sente culpada porque foi traida, os mocinhos esfregam a amante na cara da dita, fazem chorar e se afogar em choro, lá pelas tanta parecem que enjoam do brinquedinho e resolvem voltar com a mocinha , pra mim é o fim
    no EMQUANTO VOCE DORMIA, ele não foi longe , pegou a irmâ mesmo,engravidou a dita (será se ele não ouviu sobre sexo seguro)pra mim a irmâ tava a fim a horas, mas ai a escritora resolveu acha o medico pra criatura e o marido voltou pra cinderela dorminhoca.
    a mulher sofre um acidente entra em coma , sobrevive pra ter que atura o marido engravida a irmâ.
    SENHOR me ajuda, desgraça pouca é bobagem

    bjs JENNA

    ResponderExcluir
  5. Channing Tatun é um Deusss!Embora eu seja MUUIITTOOO chegada na beleza andrógina dos koreanos essa beleza crua e bruta dele é arrepiante de tão sexy.Gostei do post e fiquei lembrando de um que eu li há um zilhão de anos sobre o mocinho que deu umas bofetadas na mocinha.Credo, me deu uma raiva! É a boba só chorou! Se fosse eu avançava de unha no rosto dele para compensar as bofetadas(e olhe que eu não tenho unhas, tenho garras).Uma mentira te dói por dentro e um tapa ou surra dói duplamente: é uma traição e ao mesmo tempo a dor física fica lá como um monstro, ardendo em diversos estágios: choque, dor física, mágoa e raiva vem tudo misturado em um turbilhão.Acho que isso, no meu caso, é imperdoável.Não me vem com essa de "tapinha de amor não dói", "hum, há tá". Lembro de um livro onde a mocinha foi para a cama com outro e aquilo ficou em suspenso...Foi mais do tipo: "viu vagabundo? Não existe só você no mundo, se eu quiser posso ter outro e sexo por sexo eu encontro em outro lugar, o que eu quero é mais de você, energumeno".Beemmm, isso ficou só entre ela e as leitoras do romance ele nem tomou conhecimento da pulada de cerca...coisa mais fora de rumo, rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh! gennntemmmm, esses gatos me um treco na barriga. Pensei... como pode existir homens tão lindos como esses postados. Afff! Maria, Deus é bom.
    Não sei qual é o mais gato: David, Jessie ou Channing. Melhor nem tentar optar.
    Um abraço
    Fatima Fonseca

    ResponderExcluir
  7. É por conta desse tipo de livro que olho duas vezes o resumo de HC NCs, Harlequins e afins.

    O que é uma perda, já que entre esse mar de florzinhas machistas e retrógrados e babacas há autoras pra lá de interessantes - sobretudo na série Sobrenatural.

    Concordo com a Maiê, o "mocinho" do A Falta que você me Faz traiu sim senhor.

    Trair não é só ir para a cama com outro, é fazer o que ele fez, buscar na outra o que não estava encontrando na esposa - sem levar em conta que a mulher estava no limite das forças, cuidando dos seus filhos doentes e de toda casa sozinha.

    Cai naquela ideia machista de que a esposa deve dar conta de tudo sozinha - e ainda ser uma femme fatalle para ele, 24hs por dia, 7 dias por semana.

    Por acaso, algum marido consegue dar conta de tudo e ainda estar "sempre" um Brad Pitt da vida?

    Mãããss... confesso que tenho um baita escorregão por essa autora - rs - então, humm, está quase perdoado. (quase)

    Enquanto você Dormia foi todo um caso.
    Li porque tinha o mesmo título de um filme fofo fofo e... quase morri de raiva da autora.

    A esposa foi traída pelas duas pessoas que ela mais confiava no mundo, teve que aturar uma filha egoísta que queria ter a mamys perfeita de volta - assim num passe de mágica...

    e a adorável autora ainda faz a irmã traíra - barriguda do bastardo do cunhado - ficar toda bravinha e jogar a culpa da dupla traição toda ne mocinha.

    Afffi, que ódio.

    ---------------

    Maiê, faltou nessa lista:

    Chase e Ty Calder . É da série A saga da Família Calder, de Janet Dailey.

    Eu não sei quem é pior, se o pai - por dar trela a uma ex amante enquanto não resolvia sua crise com a esposa...entre outras maldades ainda mais escabrosas.

    Ou se o filho, Ty - que desvirgnou a mocinha e sequer lembrou depois, se casou com outra e fez da tonta da protagonista a outra.

    Cara, ele fez da mocinha a teuda e manteuda, dormindo com as duas... cara, vá ser burra lá longe!

    Ele ainda teve a pachorra de amar a esposa até o final e só ficar com a mocinha porque o casamento já não podia seguir adiante.

    Depois de todas as cachorradas e burradas que ele aprontou, fazer da mocinha um segundo prato foi ou não foi o cúmulo?

    ---------------

    E fica a dica para outro post: mocinhos e mocinhas abandonados/separados que deram a volta por cima e esfregaram na cara do outro


    bjs
    rosamundos

    ResponderExcluir
  8. Aii...Por favor, euzinha de novo.No próximo post quero ver afro-descendentes lindões.O Tyson Beckford,Michael Early, Oguchi Onyweu,50 Cent e o meu preferido Will Smitch....OOOO "negada" lindaaaaaaaa e gostosa.AI meus hormônios. Maê se você já postou negros em algum post eu vou tirar um tempo para procurar.Os que listei acima não necessariamente precisam ser eles mas quero regalar meus olhos nessas doçuras achocolatadas...quem resiste a um "chocolate"desses?Milagre eu não ter casado com um, rsrsr.

    ResponderExcluir
  9. ooooiiii, eu adoro a coluna da Maiê e queria fazer um comentário bem simples.......eu sempre amei romances históricos e neles sempre vi mocinhos ou feios ou cicatrizes(tanto externas como internas) ou problemas ficarem com mocinha perfeitas ou com problemas também, nem importa isso, mas o que eu queria ver mesmo é um desses highlands ou normando se apaixonar por uma mocinha com uma doença de verdade, um problema sério, tipo em lição de ternura(só que esse é contemporâneo) será que tem???? se tiver será que poderia fazer uma coluna com esse tema??( não precisa nem ser histórico mas seria preferível se fosse)
    obg
    ass: Maria Vitória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu li a série Montgomerys e Armstrongs da Maya Bank o primeiro livro e Nunca Seduza um a escocês eu particularmente amei o livro história linda o segundo e mais lindo ainda vc vai gostar

      Excluir
  10. Oi Maiê! Bombando seus posts. ADORO!!! Que tal um post sobre irmãos(ãs) gêmeos que trocam de lugar enganando seus amores. Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Não entendo porque são SEMPRE os mocinhos que traem nos romances; e as mocinhas sempre tem que perdoar e admitir sua culpa na relação e tudo o mais. Quando é o contrário a mulher sempre é vilã, que enganou e magoou o homem e tudo o mais, e de qualquer forma DUVIDO que algum deles fosse admitir seus erros nesse caso.
    Mas aí um tema interessante que aparece nos romances:
    -Os mocinhos\mocinhas salva-vidas, que são exatamente tudo o que o outro precisa em um momento de desespero. Tenho de sugestão o Cam de Audácia, de Candace Camp e o Benedict e Colin Bridgerton. Que tal?

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!