3 de abril de 2013

Maiê em...



Livros e Suas Adaptações Cinematográficas

Já faz um tempo que quero escrever sobre esse assunto. 
Não sei se vocês sabem, mas tive um caso de ódio a primeira vista com o livro Cinquenta  Tons de Cinza. 
Havia lido em algum lugar que a autora se inspirou em Robert Pattinson e Kristen Stewart para criar o casal principal e era os dois que eu visualizava enquanto estava lendo.  
Eu até gosto de Crepúsculo, mas achei difícil entrar no clima imaginando Edward chupando os dedões do pé da Bella-boca-aberta. 

Eis que minha adorada irmã, que nem gosta de ler, ganha o primeiro volume de Natal e se apaixona completamente. 
Eu delicadamente digo que não gostei muito, mas mesmo assim ela resolve me emprestar a coleção completa. 
A bichinha estava tão empolgada que resolvi dar uma segunda chance e de má vontade recomecei de onde tinha parado. 
E então depois de uns capítulos – surpresa- Robert Pattison desapareceu e Henry Cavill surgiu como meu novo Christian Grey  (Calma Jenna, foi só um empréstimo, já estou te devolvendo o homi). 
E não é que imaginando o protagonista dessa maneira terminei adorando Cinquenta  Tons de Cinza? 
Não me entendam mal, ainda acho a Ana muito fraquinha. Mas com um homem daqueles marcando presença quem não ficaria um pouco lesada? 
Para a série Crossfire da autora Sylvia Day foi um pulo. Eu com minhas birras literárias comecei achando que se tratava de uma cópia ruim de Cinquenta  Tons e novamente tive que morder a língua. 
Foi a primeira vez que enrubesci lendo um livro. 
Hoje sou totalmente time Gideon. O que é aquele homem?  

E já que falei em Henry Cavill, antes da escolha do elenco da Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer ficava papeando em seu site com os fãs e o citou como o Edward ideal. 
Olhando por esse lado, eu estou mais correta que a autora de Cinquenta  Tons, caso ela realmente tenha se inspirado no Edward para criar seu personagem... Faz sentido? 
Bem, na minha cabeça faz... rs  
Na época o Henry tinha 25 anos e não foi chamado para fazer um teste, apesar dos produtores terem lhe oferecido o papel de Carlisle, que por acaso sempre foi meu personagem preferido do livro.  No final das contas, o doutor Cullen não foi o ideal, mas não tenho nada a reclamar do ator que o interpretou, só do maquiador. 
Vamos combinar que não há beleza que resista aqueles perucões e pó branco no rosto. No cartaz do último filme Carlisle estava com o cabelo ruivo, alisado e com uma franjinha de lado. Sério, o cabeleireiro responsável merecia um chute na canela em vez de salário... 

Estou falando isso porque estão escolhendo o elenco para Cinquenta Tons de Cinza e tenho certeza absoluta que vão estragar todas as minhas fantasias. 
Semana passada a notícia era que Emma Watson seria a protagonista. Emma Watson, a Hermione de Harry Potter! 
Imaginem ela no quarto vermelho com Christian dizendo “ Menos 10 pontos para a Grifinória! “. Não!  Felizmente ela desmentiu, mas sinto que está vindo chumbo grosso por aí. 

Para animar vocês um pouquinho, fotinhos dos supostos candidatos a Christian Grey no cinema.
Alguns são figurinhas repetidas por aqui, outros são apenas boatos... 







Aqui livrinhos ótimos que foram postados recentemente aqui no blog.

O Prazer do Seu Beijo de Teresa Medeiros – Li de uma vez só. Adoro essa autora e o modo como mistura humor com situações dramáticas e tocantes. O mocinho e a mocinha tem uma história, e terminam se reencontrando em um harém de um sultão de maneira totalmente inusitada. Só para variar, os personagens secundários também são muito interessantes. 

O Pacto De Uma Dama da Renee Bernard – É o segundo de uma série bem erótica. É fácil criar empatia pela mocinha, que de repente se vê responsável por administrar um bordel. 
O mocinho é tudo de bom e na minha opinião é o destaque do livro. 

As Regras da paixão da Johanna Lindsey – Essa autora é sempre muito intensa e dessa vez escreveu um livro sobre uma princesa que é seqüestrada quando bebê e tem que lutar para recuperar seu lugar de direito. 



Beijos,

Maiê

6 comentários:

  1. oi maiê obrigada por mais esse post,ja estava sentindo falta eu amo o modo como você escreve e divertidissimo.concordo com você ana e confusa e chata mas mesmo assim eu gosto do 50 tons. bjs Cleo

    ResponderExcluir
  2. oi Maiê,

    sinceramente amei os cinquenta tons de cinza desde do começo,confesso que é por caso do Cristian Grey,e concordo com vc tem que ser o Henry!!!

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu comentário.so li 50 tons por causa do Christian.OBVIO.
    Honestamente eu não era muito chegada no Gideon no 1° livro,ele é muito possessivo e controlar de uma forma louca,mas mesmo assim eu tinha um queda basica .Mas ai veio o 2 livro e confesso que ele se redimiu e voce consegue LITERALMENTE entender pq ele é assim. E adorei a forma como a Sylvia tratou o assunto dele. Mas espero que tenha mais explicações.

    ResponderExcluir
  4. O TERCEIRO NÃÃÃÃÃÃOOOOOOO, POR FAVORRRRRRRRRRRRR!!!Fiquei histérica! Detesto ele com aqueles olhos juntos e cara de sonso!!Nem me dei ao trabalho de decorar o nome da coisa, é um feio com cara de cachorro vesgo!Feio e insipido como só ele sabe ser. Talvez um dia eu leia 50 Tons de Cinza(confesso que fiquei curiosa quando começaram a falar bastante dele e eu até me entusiasmei e alguns críticos maldosamente "estouraram" meu entusiasmo).

    ResponderExcluir
  5. Oiiii

    Maiê adoro seus, eu não lainda 50 tons, a série Crossfire é de dar calor rsrs

    ResponderExcluir
  6. Acho muito legal suas postagens, gostei de 50 tons, mas amei a série Crossfire, o Gideon é tudo de bom, os livros que vc indica sempre valem a pena serem lidos, o da autora Johana Lindsey, é lindo! Continue assim....obrigada...beijos.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!