28 de janeiro de 2014

A Prometida do Duque

Série Os Dois Duques de Wyndham

Amélia Willoughby está comprometida com o Duque de Wyndham desde que pode se lembrar...

Era um bebê de seis meses quando assinaram os contratos, e desde então está esperando...
E esperando por Thomas Cavendish. E, finalmente, parece que o orgulhoso Duque encontrou tempo para se casar com ela. Embora Amélia desconfie que ele nunca pense nela.
E é verdade. Não pensa.
É conveniente para Thomas ter uma noiva, especialmente para manter longe os maridos das damas que corteja.
Mas, justo quando vê que sua noiva poderia ser algo mais do que uma conveniência, seu mundo se vira ao revês diante da aparição de seu primo, desaparecido há tempos, que pode ou não ser o verdadeiro Duque de Wyndham.
E se Thomas não for o Duque, então não estará comprometido com Amélia.
O que é uma tremenda ironia, porque o ilustre e arrogante Duque cometeu o erro de se apaixonar... Por sua noiva.

Capítulo Um

É um verdadeiro crime que Amélia Willoughby ainda não tenha se casado.
Pelo menos, era isso o que dizia sua mãe.
Amélia ou, mais corretamente, Lady Amélia, era a segunda filha do Conde de Crowland, sendo assim ninguém poderia encontrar nenhum defeito em sua linhagem. 
Sua aparência era mais do que aceitável, se o gosto se inclinasse para as saudáveis rosas inglesas, gosto que, felizmente para ela, era dominante na alta Sociedade.
Seu cabelo era admiravelmente louro, seus olhos castanhos um tanto cinza esverdeados, e sua pele lisa e branca sempre que se lembrava de não ficar ao sol, as sardas não eram amigas de Lady Amélia. 
Tinha também, como sua mãe gostava de comentar, uma inteligência adequada, sabia tocar piano e pintar aquarelas, e isso sua mãe enfatizava com entusiasta insistência, estava em posse de todos os seus dentes.
Melhor ainda, que os mencionados dentes fossem perfeitamente iguais, o que não se podia dizer de Jacinda Lennox, a que caçou de forma limpa o Marquês de Baresford, cujo casamento foi o casamento de 1818, embora não antes de recusar dois Viscondes e um Conde, como gostava de informar a mãe de Jacinda.
Mas todas essas qualidades desapareciam diante do que, sem dúvida, era o aspecto mais pertinente e extraordinário da vida de Amélia Willoughby, seu longo compromisso de noivado com o Duque de Wyndham.
Se Amélia não tivesse sido comprometida, quando ainda estava no berço, com Thomas Cavendish, que nesse tempo era o herdeiro do ducado e ainda um menino, sem dúvida não teria chegado a pouco atraente idade de vinte e um anos, sendo donzela.
Durante uma temporada ficou em Lincolnshire, porque ninguém pensou que precisasse se incomodar em ir à Londres, a seguinte temporada sim, passou na capital, para acompanhar sua irmã mais velha, Elizabeth, pois seu prometido, também desde que ela estava no berço, teve a má sorte de contrair uma febre aos doze anos e morreu, deixando sua família sem herdeiro e Elizabeth Willoughby sem compromisso.
E quanto à temporada seguinte, quando todos estavam quase certos que Elizabeth se comprometeria em casamento a qualquer momento e Amélia continuava comprometida com o Duque, foram a Londres de todo jeito, porque teria sido embaraçoso se ficassem no campo.
Amélia gostava bastante da cidade. Divertia-se com as conversas, gostava muitíssimo de dançar, e se as pessoas falassem com sua mãe mais de cinco minutos, inteiravam-se de que se Amélia estivesse livre para se casar, teria recebido meia dúzia de pedidos, no mínimo.
O que significava que Jacinda Lennox continuaria sendo Jacinda Lennox e não a Marquesa de Baresford. 
E, mais importante ainda, Lady Crowland e todas as suas filhas continuariam a ter um status mais elevado do que a enfadonha garota.
Evidentemente, como ouvia dizer com freqüência do pai de Amélia, a vida nem sempre era justa, de fato, dificilmente era. Só tinha de olhar para ele, pelo amor de Deus. Cinco filhas, cinco!  

Série Os Dois Duques de Wyndham
1 - O Duque de Wyndhan
2 - A Prometida do Duque
Série Concluída

13 comentários:

  1. AHHHHH.... MUITISSIMO OBRIGADA JENNA.... VOU COMEÇAR AGORA MESMO, DEPOIS CONTO SE ATENDEU ÀS EXPECTATIVAS... BJINHOS

    ResponderExcluir
  2. Oi, adoro o blog, só avisando que o livro "A Prometida do Duque " em
    PDF , é o livro 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, obrigada por avisar...eu me enganei só em doc mesmo.
      bjs

      Excluir
  3. Há pouco tempo li o primeiro livro da série e gostei. Mas gostei mais ainda desse segundo sobre o Sr. Cavendish ex-duque de Windham. Boa leitura.


    Adriana

    ResponderExcluir
  4. A história é legal, só que não prende muito... Mas enfim, obrigado =D

    ResponderExcluir
  5. NÃO CONSEGUI GOSTAR DO LIVRO ACHEI QUE COMEÇAVA DE ONDE O OUTRO PARAVA;ACHEI O CAVENDISH MUITO "CERTINHO" QUERIA QUE ELE TIVESSE PIRADO E SE TORNADO EGOÍSTA E FEITO TUDO QUE NÃO PODE FAZER ENQUANTO ERA DUQUE...JÁ ESTAVA QUASE NO FIM DO LIVRO EU ACHEI QUE ELE NÃO IA NEM SEQUER ENCOSTAR NA MOCINHA ENFIM ACHEI O "JAKE" COM "MAIS PEGADA"!!!!!RSRSRS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por sua incansável batalha para nos prover de livros inéditos.

    ResponderExcluir
  7. ACHO QUE DAQUI UNS DIAS A JENNA VAI ACABAR ME EXPULSANDO... ULTIMAMENTE SÓ ANDO RECLAMANDO... MAS É QUE TAMBEM ACHEI QUE IA COMEÇAR DE ONDE O OUTRO TINHA PARADO.... ELE PRATICAMENTE CONTA A MESMA HISTORIA, ATÉ MESMO REPETINDO VÁRIOS DIÁLOGOS.... SÓ QUE DESSA VEZ É A VISÃO DO TOMAS... NÃO É UM LIVRO RUIM, É LEGAL... MAS ESPERAVA MAIS... MESMO ASSIM OBRIGADA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Evelyn, vc é sempre bem-vinda com seus comentários, está compartilhando com todos sua leitura, é o q esperamos de quem baixa e lê o livro, continue assim Evelyn, bjs

      Excluir
    2. Eu gostei dos livros mas como li os comentários sobre a história ser a mesma li os dois ao mesmo tempo então não ficou repetitivo

      Excluir
  8. Eu gostei dos livros mas como li os comentários sobre a história ser a mesma li os dois ao mesmo tempo então não ficou repetitivo

    ResponderExcluir
  9. Ao contrário da maioria, eu adorei esse livro!!!
    Até mais

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!