25 de abril de 2014

Tua ao Anoitecer




Elissande Edgerton é uma mulher desesperada, uma prisioneira na casa de seu tio tirano.

Apenas através do casamento ela poderá obter a liberdade que tanto anseia.
Mas como encontrar o homem perfeito?
Lorde Vere está acostumado a armadilhas irresistíveis. Como agente secreto da Coroa, ele localizou alguns dos criminosos mais tortuosos em 
Londres, enquanto mantém sua fachada de solteirão idiota e inofensivo. Mas nada pode prepará-lo para o escândalo de ser apanhado por Elissande.
Forçados a um casamento de conveniência, Elissande e Vere estão prestes a descobrir que não são os únicos com planos secretos.
Com a sedução como única arma e um segredo obscuro do passado pondo em risco a vida de ambos, eles poderão aprender a confiar um no outro, mesmo enquanto se entregam a uma paixão que não pode ser negada?

Comentário revisora Marilda:Gostei do livro, porém achei que a trama poderia ter sido melhor explorada. Mas, isso não prejudica em nada a diversão que o livro proporciona. Trechos muitos divertidos e outros bem emocionantes. Esse livro foi o vencedor do prêmio Rita 2011, na categoria Melhor Romance Histórico. Vale a pena ser lido! Agradeço a minha parceira Luci que facilitou (e muito) o meu trabalho.

Capítulo Um

O marquês de Vere era um homem de poucas palavra
Tal fato, no entanto, surpreenderia a quase todos, exceto alguns de seus numerosos amigos e conhecidos. O consenso geral era que lorde Vere falava. E falava. E falava. 

Não havia assunto na terra, por mais exótico ou obscuro, sobre que não se aventurasse a arriscar uma opinião ou mesmo dez, sempre com o maior entusiasmo. Para dizer a verdade, havia ocasiões em que ninguém conseguia evitar que pontificasse sobre aquela recém-descoberta classe de substância química a que deram o nome de Pré-Rafaelitas ou sobre os curiosos hábitos das tribos de pigmeus do interior da Suécia.
Lorde Vere era também um homem que mantinha seus segredos bem guardados.
Se alguém fosse iludido ao ponto de ousar expressar tal afirmação, ver-se-ia rodeado de damas e cavalheiros caídos ao chão, chorando de tanto rir. E tudo porque, lorde Vere, segundo a opinião pública, não conseguia distinguir um segredo de um ouriço. 
Não era apenas tagarela, ele oferecia o íntimo, o mais pessoal inadequado conhecimento diante da queda de um chapéu em qualquer lugar, ou até mesmo de um ponto de vista num armarinho.
Voluntariamente, relatava suas dificuldades na arte de cortejar as damas: era rejeitado logo no início e com grande frequência, não obstante a sua posição de par do reino1. 
Sem a menor hesitação declarava o estado de suas finanças, mesmo que fosse notório que ele não possuía a mínima ideia do valor dos fundos postos à sua disposição, atuais e futuros, tornando as suas conjecturas altamente inconsequentes. 
Ele até se aventurou – claro que não no meio de companhia mista - a comentar o tamanho e a grossura de seu atributo masculino: invejáveis em ambos os casos, medidas que foram confirmadas pela experiência das alegres viúvas que o procuravam para esporádicas incursões entre os lençóis.
Em outras palavras, lorde Vere era um idiota. Não um idiota alucinado, uma vez que sua sanidade era raramente questionada. E não tão estúpido que não fosse capaz de atender às suas necessidades básicas. Era, isso sim, um idiota divertido, tão ignorante e inchado como uma almofada, palerma ao extremo, mas simpático, inofensivo, e muito apreciado pelos Dez Mil da Alta2 pela diversão que proporcionava bem como pela sua incapacidade de se lembrar de qualquer coisa que alguém lhe dissesse e que não afetasse as suas refeições, o seu sono de beleza, ou o orgulho e a alegria que habitavam a sua roupa interior.
Não podia disparar em linha reta; suas balas nunca acertavam uma perdiz, exceto por acidente. 
Raras vezes falhava em virar maçanetas e alavancas na direção contrária. E como o seu dom de estar no local errado à hora errada era lendário, ninguém pestanejava ao saber que ele fora testemunha de um crime, sem ter ideia do que vira, com toda a certeza.


12 comentários:

  1. Mayara Rocha, sem querer deletei seu comentário...Mas o livro que procura deve ser Mulher de Coragem, segundo livro da Série Knight` Bride, eu adorei a historia de Robert MacBain, e o 2- Pecado de Anne , Lady Anne tem o filho surdo que é o Robert, espero q seja esse , boa leitura, bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa que interessante "esse livro foi o vencedor do prêmio Rita 2011, na categoria Melhor Romance Histórico" deve ser bom mesmo,estou anciosa para começar a ler a capa é bastante atrativa e pela snopse e comentário da revisora tambem ,vou começar a lê-lo. depois publico a resenha no blog .bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse romance. Tem um enredo interessante que não fica centrado o tempo todo no romance do casal.Gosto disso, além dos momentos engraçados e mal-entendidos causados pelo disfarce do mocinho. Aprovado.

    ResponderExcluir
  4. O livro é bem interessante e diferente. Para mim faltou um pouco de tempero "hot " embora tenha cenas quentes . Vale a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Sou Clarice Mascena e sou uma senhora na terceira idade. Gostaria de pedir, humildemente, que você divulgue os meus livros para
    suas amigas. Sou deficiente visual e encontro um pouco de dificuldade
    para compreender todo esse aparato de mídias que ajudam a fazer
    propaganda de meu trabalho. Tenho Facebook e Google+, no entanto, acho um tanto complicado entender tudo aquilo lá. Já escrevi 35 historinhas e até
    recebi elogios. Assim, se você puder dar uma forcinha, da
    maneira que achar melhor, se puder ler um de meus livros e dizer o que
    achou... Só posso dizer que ficarei muito grata. Meu blog é:Novelas
    Românticas e Picantes da Ceguinha e o endereço é:
    http://historinhasdaceguinha.blogspot.com.br/#!/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Clarice, com prazer divulgo aqui no blog se com isso ajuda voce, seu endereço está no comentário mas posso tb divulgar no espaço Autores Brasileiros então por favor escreva no contato e envie um ebook que posto aqui para todo mundo ler e comentar pra vc, grande beijo, boa sorte!

      Excluir
    2. Meninas entrem no blog pra vocês conhecerem o trabalho da Clarice,bjs
      http://historinhasdaceguinha.blogspot.com.br

      Excluir
  6. Demorei para associar a Lady Tremaine com a Gigi de "Um Amor Quase Perfeito". KKKKKKKK Amo tanto esse livro. Com a infinidade de romances históricos que já li, são poucos os romances que realmente ficam na memoria, e UAQP é um destes. Assim como este romance, que tenho certeza que ficará comigo por muitos anos.
    História linda, casal lindo.
    Obrigada por disponibilizarem.

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse romance. Esse é um dos que eu sempre releio e sempre me emociono. Obrigada por fazer esse trabalho tão bonito que é compartilhar essas lindas histórias.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o primeiro que li agora baixando este e conferindo;) adoro o vosso blog e o vosso trabalho muito obrigado por existirem <3

    ResponderExcluir
  9. Amei esse livro, rir bastante das conversas do casal. Até que enfim uma mocinha realmente inteligente, assim como o mocinho. Gostei bastante da cumplicidade e confiança de ambos. Fiquei muito ansiosa na medida que ia lendo. Apaixonante. Indico demais.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!